Ir para conteúdo
ROTA da AVENTURA

São Francisco Xavier X Monte Verde bate-volta via crista serra poncianos 20 km !!

Posts Recomendados

:arrow: mais fotos : https://picasaweb.google.com/bznbru/BateVoltaSFXXMVViaCristaSerraPoncianos20km?authkey=Gv1sRgCMCrj77bxYjTzQE#

:arrow: imagem google earth : [mostrar-esconder]20110516082410.jpg[/mostrar-esconder]

ai galera este é um rolezinho que queria fazer faz tempo ,mas nunca ia huiahuiahh !!! até que a sister Cris consegui com o brother Mamut um tracklog que o mesmo junto com cia fizeram este trecho !

Dados no GPs ai vm K vm !!! me preparei para acampar levando tudo para uma noite ! e fui rumo SFX ate a fazenda MV onde deixaria o carro !!cheguei em SFX e fui ate a padoca comi algo e fui !!!

deixei o carro e começei a subir as 9:15hs, na subida do jorge varios trechos de agua e fui que fui chegando na bifurcação que leva a MV (por onde voltei) depois de 1:40m continuei a direita rumo ao pico da onça/mirante

20110508170009.JPG

depois de mais 35m cheguei no pico da onça/mirante , um gramado super legal para acampar

20110508170237.JPG

deixei a mochila e fui na pedra ao lado deixar o recado no livro cume !!

20110508170522.JPG

tudo certo e vamos para o trecho que mais me interessava , que seria ir pela crista saindo do pico da onça/mirante e chegar na pedra partida e vm K vm entrando na matinha que no começo esta bem nitido o caminho , ate que chega a hora de desviar das taquarinhas e blocos rochosos

20110508170959.JPG

depois deste trecho a trilha ja não é nitida tem que sair na caça dela hehehe pois tem muita taquarinha que acabou invadindo a trilha e sumindo com ela , o ruim é que vc desvia das taquarinhas e rochas e acaba saindo da crista principal , então tem que ficar atento , agora numa rocha vejo o " destino " a pedra partida

20110508171340.JPG

depois de desviar , rastejar e varar mato durante 2hs e quase 3km eis que me chego no topo da pedra partida , tendo no seu cume um casal super gente boas(kkk esqueci o nome deles ) que não entendeu nada de onde vim heheh

20110508171812.JPG

20110508172110.JPG

depois de uns 30m de conversa e risadas começei a descer , passando pela pedra redonda onde ja tinha alguns turistas e continuando ate chegar no bar mais alto do Brasil o Starbar !! tomei uma limonada caprichada e vi que ainda eram 14:20hs ai pensei quer saber nem vou acampar vou dar area é agora !!começei a descer ate chegar no portal e ja virei a direita rumo a trilha da tradicional tavessia SFX x MV !!!

e vm K vm na trilha bem batida , cheguei no vale dos duende ja tava quase escuro de tudo , tive que fazer o resto da descida com lanterna!!

20110508172719.JPG

eis que chego no carro as 18:40hs depois de 20km de pernada , começei a tirar a bota tal eis que surge 2 brother Zé Maria e Well locais que iria fazer a subida ate o mirante na noite !!

20110508173022.JPG

batemos um papo com o pepe e umas beberiscada de um cachaçinha e varias risadas , ja combinado ir conhecer umas cachus intocadas numa outra empreitada valeuuu Zé Maria e Well !!! ::hahaha::::hahaha::

é isso galera mais um rolezinho nas montanhas !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brunãããão,

que otimo que deu pra desenrolar essa trilha, tava de olho nela desde que tinha visto as infos nos relatos. E que bom que o tracklog foi útil.

Pelo visto as taquarinhas não estão dispostas a deixar ninguem passar... mesmo assim eu vou tentar desenrolar essa trilha ai num fim de semana qualquer - e na bússola (alguem chamando o resgate em 5..4...3...2...kkkkk)

Compartilhar este post

Link para o post

Cris foi legal mesmo !! ainda bem que estava com tracklog , pois esta muito facil de "sair" da crista principal pois as taquarinhas e muito mato fizeram a trilha desaparecer em varios trechos !!

como a missão era varar o mato , e pelo horario resolvi voltar no mesmo dia , levando assim toda a "equipo ' para dar um role nas minhas costas uiahuhahiha ::lol4::

o melhor de tudo é que pela crista vc ja sai la em cima nas pedra não tendo que caminhar pelas ruas poerentas de MV para subir !!!

falow

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma pernada boa no quintal de casa heim Bruno. ::otemo::

Precisamos marcar pra fazer a Focinho D’Anta e a Pouso do Rochedo qualquer final de semana.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita Bruno

Adoooro seus depoimentos, parece q a gente tá lá acompanhando de perto

QQ dia vou me aventurar com vc e com a Carlinha, rs

Bj

Compartilhar este post

Link para o post

uoww demorô Sandrão , é so agiilizar uma folguinha por ai que a gente combina certinho esses roles !!! é só colar em Sanja que daqui nois vaza para lá !!!

falow

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Bruno,

Você tem esse tracklog da imagem do Google que você postou? Poderia me enviar?

Farei a travessia esse final de semana, e o tracklog seria de grande utilidade ::otemo::

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post
Brunãããão,

que otimo que deu pra desenrolar essa trilha, tava de olho nela desde que tinha visto as infos nos relatos. E que bom que o tracklog foi útil.

Pelo visto as taquarinhas não estão dispostas a deixar ninguem passar... mesmo assim eu vou tentar desenrolar essa trilha ai num fim de semana qualquer - e na bússola (alguem chamando o resgate em 5..4...3...2...kkkkk)

lembre-se de mim hein!!! prometo nao dar o cano dessa vez...! ::otemo::

Bruno, legal a trip.. parabéns..!

Compartilhar este post

Link para o post

Usei seu tracklog nesse feriado... Sensacional. Foi fundamental na chegada até a pedra partida pela crista, pois já não tem mais trilha. É no vara-mato mesmo. Valeu por compartilhar aqui!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora