Ir para conteúdo

MOCHILÃO 28 DIAS BOLÍVIA, CHILE E PERU (FOTOS) !


Posts Recomendados

  • Membros
Ei e cadê o resto das fotos.. quero fotos.. fotos heheh.... :D

Se tu que levou só isso tava pesado, e eu que sou mulher vai ser barra arrumar as malas... ::hein:

 

 

Poizé Maci ... pense bem haha ainda mais que vc é mulher kkk.. vai chegar em la paz e vai ver o tanto de coisa barat e vai ficar loka haha comigo aconteceu isso.. e eu tive que comprar uma mala pra carregar o q eu comprava kkk mas eu fui acostumando haha.. como eu disse eu vou colocar mais fotos e continuar o relato.. abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Acho a money belt tudo de bom! Tinha uma Curtlo que era otima, comprei um Deuter e não curti muito pois ela é creme e suja muito além de ser maior do que a Curtlo, fica um pouco desconfortável. Minha dica em relação aos dolares é o seguinte: compre um saco com ziper, aqueles congelar alimentos, vc se previne de um acidente, como suar e passar pela belt e chuva. Coloque os dolares dentro do saco e o saco dentro da belt. Não fica mexendo nela, pois ela ficará o seu dinheiro de viagem, junto com passaporte, passagens e coisas mega importantes. Deixe a grana de gastar no dia a dia na carteira mesmo.

 

Como disse o mano do relato, se disponha a ficar com ela 24horas, na hora do banho compartido? Leve ela junto, é a hora onde se perde toda a grana, pois quando vc deixa em cima da pia, o mal caráter rouba e bau bau!

 

Sobre dolares prefira de 50 pra baixo, as de 100 são problemáticas e fáceis de serem "mafiadas". Dola amassado, rasgado e riscado vale beeeeem menos, não aceite dolar zoado!!!!! nem fudendo!

 

Cara fiquei com uma duvida boba em relação ao money belt: não tem risco de amassar o dinheiro e com isso os caras não aceitarem trocar depois? Como ficar pra tras, tenho um certo receio disso, vc acaba sentando no dinheiro... E quanto as notas como fez? Levou Usd 100 ou notas menores de 20, 10 e 50? Vi as duas orientações aqui no forum e estou em dúvida de qual seguir.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pra mim dolar é SEMPRE melhor, os olhos dos caras brilham e vc será mais respeitado! ::lol4:: Sem contar que pagar tuors em dolar é melhor, peça o valor em moeda local, diga que vai pagar em dolar e que "só tem tantos dolares", tipo 5 ou 10 a menos do que vale a trip.. hheh comigo funcionou algumas vezes.

 

ahh ... e uma coisa que eu me arrependi foi trocar tudo em dólar aki no brasil e ter que chegar lá e trocar pela moeda local. Desse jeito eu perdi dinheiro duas vezes, porque foram duas conversões. Então na minha próxima viagem eu penso em levar tudo em real ( apenas uns 50 reais em dolares ) e ir trocando lá mesmo. De todas as casas de câmbio que fui poucas não compravam o real.. é fácil encontrar.

Mas a taxa era boa? Pq vejo o pessoal falando que troca, mas taxa é horrível, pior que trocar duas vezes (diferente do Uruguai e Argentina que a taxa é legal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

20/04/2011 ( LA PAZ ) :

 

Chegamos em La Paz por volta de 06:30.. um frio disgramado rsrs e eu nem sabia que o pior estava por vir alguns dias depois rsrs. Isso conto mais pra frente rs. Mas estava bastante frio.. minhas luvas estavam tipo no fundo da mochila kkk e minhas mãos estavam congelando, não tava dando pra aguentar. Coloquei a mochila num banco e tirei tudo até achar a bendita luva rsrs e melhorou bastante.

Depois disso tiramos algumas fotos em frente ao terminal e pegamos um taxi pro Loki hostal que nos custou 10 bol. Entramos no Loki e perguntamos se havia dormitório, a mulher disse que sem reserva não há num tom bem estranho..sei lá.. não me senti bem recebido lá.. e fora que uns dias depois tive uma esperiência ruim lá que conto mais pra frente, mas existem pessoas que se dão bem com o hostal, o que não foi o meu caso hehe. Virando a rua na Calle Comércio avistei o Wild Rover, e vendo de fora assim não me agradei muito, mas resolvemos entrar e perguntar se havia vagas. Por ser próximo achei que não haveria, mas o pessoal nos recebeu super bem, disse que tinha vagas e que agente já podia tomar café hehe e deixar as mochilas lá enquando dava a hora do check in.. gostei pakas de lá.. tanto é que fiquei no wild rover em outras duas cidades que são melhores ainda hehe. Ahh a diária num dorm de 10 pessoas ficou 44 bol com desayuno.. muito bom o preço!

Depois disso fomos conhecer a plaza murillo que fica bem pertinho do hostal. Achei tudo muito massa lá.. o palácio del govierno.. a catedral .. muito bonito. Nunca vi tanto pombo por metro quadrado.. logo eu q odeio rsrs Depois disso fomos ao Museo Nacional de Arte que fica a poucos passos da praça. É um museu bacana.. dá pra fazer boas fotos na parte externa . Passamos uma hora mais ou menos dentro do museu e eu deixei o casaco no guarda volumes e passei um frio do caramba rsrs museu frio viu. A entrada custou 10 bol e não é necessário um gruia.

Saímos e seguimos pela rua do museu no sentido oposto ao da praça. Nessa rua encontramos lojas de perfumes.. e os preços são os melhores. Pra quem quer comprar perfume compre em la paz.. não deixe pro free shopp pq dá uma diferença de até uns 10 reais. Depois de andar por essa rua... ainda andamos bastante até achar um burguer king que ficava looonge e agente nem sabia que tinha um perto do hostal rsrssrs. Os preços, lógico, são chocantes hahah comemos rpa caramba gastando bem pouco.

Voltamos pro hostal pra fazer check in e nos instalamos. Pelo contrário que pensei.. o banheiro compartido é muuuuito melhor que banheiro privado dentro de dormitório. O compartido é limpo durante todo o dia.. já o privado se for limpo pelo menos uma vez ao dia é muito hehe ,ou seja, é bem imundo. Então essa é minha dica.. evite dormitórios com baño privado a não ser que vc queira um quarto matrimonial.

Fomos dar uma volta pra fechar algum passeio. Procuramos a Av. Llampu e entramos numa agência chamada se não me engano Kano Tours.. saindo da calle sagárnaga e virando na llampu para a direita já dá pra ver a agência do outro lado da avenida. Ao entrar tive uma boa impressão da agência e do atendimento hehe então já fechei o pacote pro Chacaltaya e Vale de la Luna pro dia seguinte por 25 bol ( + 15 bol de entrada no chacaltaya + 15 bol de entrada no Valle de La luna ). A maioria dos centros de llamadas que vi em la paz cobram 3 bol o minuto para o Brasil... mas lá na Llampu achei um que cobrava 0,50 centavos de boliviano o minuto... muuuuito mais barato.. eu só ligava de lá rsrs. Compramos água e algumas besteiras pra comer no dia seguinte... tudo mto baratin hehe acho que pra cada um deu 12 soles.

Voltamos pro hostal e fomos dormir cedo pq no dia seguinte tínhamos que acordar umas 06 hrs.

Aaahhh esqueci que antes de voltar pro hostal fomos tentar fechar também o downhill coroico. Procuramos a gravity por recomendação da maioria da galera aqui do mochilerios... mas cheguei lá.. e não gostei muito.. pode ser que dei azar hehe tinhas umas mulheres lá que não sabiam explicar nada do passeio.. se enrolavam todas haha e além de tudo o preço é salgadíssimo haha fora do orçamento hehe então resolvi ir na Madness que tinha um escritório na mesma galeria do da gravity. Lá o cara foi super atencioso.. explicou tuuudo nos detalhes.. além do preço ser bem mais acessível haha ( 84 dólares , pra uma bike mais simples... mas deu pra fazer o downhill tranquilo ). Isso incluia além do transporte de ida pra La cumbre e volta de Coroico uns snacks... um almoço em coroico... uma camiseta e um CD com as fotos do percurso. Tem um trecho que os turistas devem pagar uns 15 bol não lembro onde é haha . Recomendo d mais .. primeiro o downhill ( c vc curte paisagens cinematográficas.. e correr um pequeno risco rsrs não pense em deixar o downhill de fora.. foi um dos melhores passeios que fiz !!!) e segundo a Madness... não tenho nada a reclamar.. foi tudo melhor que pensei... ( no dia do downhill descrevo melhor o tour).

Nesse dia fomos ainda ao museo de la coca.. que é interessante.. vale a pena os 15 bol. Lá além de poder conhecer tudo sobre a coca ( na Bolívia e no mundo) mastigamos umas folhas de coca com um pózinho branco que o cara do museu nos ofereceu ( o pó não é cocaína kkk é bem doce ). O efeito é legal.. a boca adormece toda hahah fica no grau pra arrancar um dente rsrsr mas quanto ao efeito pra altitude não sei se fez muita diferença hehe. Enfim, quem curte informação vale a pena a visita ao museu.

 

20110524151656.JPG

 

20110524152112.JPG

Indo pro Hostal

 

20110524152333.JPG

Wild Rover !

 

20110524152837.JPG

 

20110524153226.JPG

Plaza Murillo.

 

20110524153643.JPG

Catedral

 

20110524154215.JPG

Museo Nacional de Arte

 

20110524154616.JPG

Museo Nacional de Arte

 

20110524154957.JPG

Plaza Murillo

 

20110524155830.JPG

Essa foi a rua que achamos os perfumes baratos rs.

 

20110524161139.JPG

 

20110524161646.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DIA 21/04 ( CHACALTAYA E VALLE DE LA LUNA ) :

 

O dia começou cedo pra nós.. acordamos umas 06:00 hrs.. olha que nem é taaaaaaao cedo, mas naquele frio tudo vira um sacrifício rsrsrs e já que estava bem empolgado pra ver o gelo pela primeira vez, pulei da cama sem cerimônia hehe

A guia nos chamou na recepção do hostal pontualmente. Não me lembro se foi 07:00 ou 08:00.. sei lá.. só sei que foi no horário combinado rs. Depois de nós eles ainda passaram em um outro hostal pra pegar um casal de brasileiros.. aliás.. foram 6 brasileiros na van.. foi um dos poucos dias que tive contato com brasileiros durante toda a viagem hehe.

Durante a ida conversei com um alemão gente boa até.. ele tava com o ombro quebrado parece... acho q por causa do downhill rsrsr e eu ia fazer no dia seguinte haha.

A primeira parada foi num lugar que dava uma visão panorâmica de la paz e teve outra numa vendinha mais pra frente.. lá falamos com os brasileiros.. uns de sampa outros de porto alegre... a guia também conversou com agente e era super simpática. Depois que ela escutou os outros brasileiros arriscando o espanhol ela disse..." ahh ustedes todos son brasileños como ellos " kkk tipo.. como se os brasileiros falassem com um sotaque especial...inconfundível rsrsrs

Enfim, voltamos pra van e seguimos. Um pouco pra frente já deu pra ver uma montanha nevada..porra que incrível aquilo.. nunca tinha visto, pra mim foi um máximo haha. tentei tirar umas fotos mas tinha muita neblina e nenhuma prestou. Seguindo mais um pouco fizemos outra parada para tirar fotos com umas lhaminhas e alpacas que estavam no caminho. A esposa do alemão que eu conversei era engraçada... ela era super empolgada..só andava sorrindo impressionada com tudo haha quando ela viu essas lhamas ela saiu da van e correu atráz delas kkkkk e tirou fotos quase montada numa lhama kkk mto massa ela haha adoro essa empolgação hahah. Desse ponto dá pra ver também o Wayna Potosí... que foi umas das visões mais bonitas que tive na viagem... muito linda a montanha!!!

 

20110524185653.JPG

 

20110524190054.JPG

Wayna Potosí ! Sensacional !

 

Depois disso seguimos pro Chacaltaya... a subida até lá é massa... tu passa na beira de estradas bem altas e vê o vão lá em baixo hahah massa. Nessa parte tinha também umas lagunas formadas pelo degelo que dava uma visão bem bonita.

 

20110524190326.JPG

 

20110524190453.JPG

 

20110524190611.JPG

 

Chegando lá em cima. quando saí da van já não estava muito fácil respirar. Fui o último a subir porque realmente achei a respiração muito pesada.. e depois de uns 10 ou 15 min eu comecei a subir. Vc sobe um pouco e com o esforço já começa a sentir calor.. só que se parar pra descansar 2 minutos já sente aquele frio d novo rsrsr A guia disse que no inverno fica tudo cheio de gelo.. realmente gostaria de visto mais, mas o pouco que eu vi já valeu a pena.. muito bonito lá em cima principalmente a visão do wayna potosí que me apaixonei hehehe. Depois que tu chega lá em cima, tem uma outra montanha seguindo que quem quiser chegar lá tem q ser rápido. A alemã, claro, com toda aquela empolgação dela já estava era no pico da outra montanha kkkk por isso que quando saí do carro ela foi a primeira a disparar na frente kk muito comédia ela. Quando ela voltou ela me disse toda animada que foi até o outro lado haha. Eu queria ter ido, lá tinha bem mais gelo.. mas dei mole.. não tinha que ter esperado na chegada. ::putz:: agora fica pra próxima hehe. Enfim, ficamos um tempo lá em cima e voltamos pra seguir pro Valle de la luna.

 

20110524191451.JPG

Chacaltaya

 

20110524191607.JPG

 

20110524191844.JPG

 

20110524191737.JPG

Wayna Potosí

 

20110524192213.JPG

 

20110524192314.JPG

 

20110524192451.JPG

 

20110524192548.JPG

A mão tava congelando kk

 

20110524192703.JPG

A outra montanha que falei..se quiser chegar lá tenha pressa hehe

 

20110525094734.JPG

Brasucas nas alturas hehe

 

 

Após o Chacaltaya voltamos pra La paz e os dois brasileiros de sampa ficaram no caminho. Daí seguimos pro Vale de la Luna. Lá é legal.. fizemos uma trilhazinha lá dentro de uns 40 minutos e umas 16:00 hrs já estávamos de volta so hostal. Foi bom o passeio. O chacaltaya acho que não deve ficar de fora do roteiro.. e se tiver disposição dê uma passadinha no valle de la luna.

 

Chegamos em la paz varados de fome... entramos num restaurante cubano que tem na Sagárnaga e os brasileiros de porto alegre estavam lá esperando por atendimento há uns minutos e ninguem hehe parece que o almoço lá já tinha encerrado... depois fomos todos a um restaurante natural na mesma rua.. que por sinal é muito bom... pedi um prato com carne de lhama ( típico de restaurante narural kkk ) e matei a fome hehe muito bom! recomendo. A minha parte deu 50 bol, mas eu comi muito bem .. o prato é muito bem servido.

Mais tarde depois de dar uma passada do hostel e entrar na internet voltamos pra sagárnaga pra ver se o restaurante cubano estava aberto hehe eu tinha gostado de lá. E estava sim! Bebemos uma Paceña... e pedi um prato que não consegui comer nem a metade da comida hehe. Foi baratin .. acho que minha parte de uns 25 bol. Se tiver um tempinho a noite vá à Sagárnaga e procure este restaurante.. é muito bom! Não me lembro o nome mas ele fica quase de frente ao hotel Sagárnaga.

Depois de voltar pro hostal fomos dormir.. pq no outro dia tínhamos que acordar umas 05:30 pra estar no escritório da Madness na calle Sagárnaga pro esperado downhill hehe.

 

20110525100243.JPG

 

20110525100543.JPG]

Essa aí atras é a alemã. rsrs com a mesma empolgação do chacaltaya haha

 

20110525100826.JPG

 

20110525101054.JPG

 

20110525102705.JPG

 

20110525103235.JPG

Esse é o restaurante Cubano... uma boa opção pros que gostam de comprar muito com pouco hehe

 

20110525103529.JPG

 

20110525103719.JPG

A boa de la paz ! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DIA 22/04/2011 ( DOWNHILL COROICO !!! ) :

 

Esse foi um dia a parte! hehe

Acordamos umas 05:30... não é fácil acordar uma hora dessa em la paz, mas não tava afim de perder esse tour que é fantástico !

Chegamos no escritório da Madness da calle Sagárnaga umas 06:30 como combinado. Já tinha uma porrada de gente lá. Uns minutos depois fomos pra um quintal que fica nos fundos da agência mesmo pro guia dar as explicações básicas e entregar os equipamentos de segurança. Feito isso saímos de La Paz umas 07:30 e seguimos pra La cumbre. No ponto que paramos e saimos da van a visão já era bonita.. tirei algumas fotos e voltei pro grupo pra ouvir mais algumas explicações de cuidados a serem tomados hehe. Eu tava meio nervoso porque o passeio realmente é meio perigoso e arriscado hehe aliás alguns turistas já morreram nesse percurso, mas não tem grilo.. só não dar mole hehe. Dei umas voltinhas pra me familiarizar com a bike e partimos pro downhill !!! ::ahhhh::

Já é bom desde o início hahaha !!! uns 30 segundos de descida e vc já começa a ver as paisagens alucinantes rs. Fiquei tão impressionado com aquelas montanhas gigantes e aqueles vales que uma hora quase perdi o controle da bike e caí kkkkk Realmente.. foi uma das paisagens mais belas que vi em toda a viagem! Não esperava tudo aquilo hehe

Descemos de bike acho que uma hora e pouco ..e chegamos num trecho que tinha que pagar uma taixa de 15 bol pra seguir. Nesse ponto nos deram um lanchinho e seguimos só que na van. Aproveite esse trecho de descida no asfalto.. como eu disse as paisagens são incríveis ! Depois de andarmos um pouco acho que uns 40 min de van paramos num lugar que já era estrada de chão.. íamos entrar literalmente na death road ::ahhhh:: hehe. Lá é beeeem mais difícil pra controlar a bike... Tem que ter muito cuidado porque altas pessoas levaram tombo.. e acho que levar tombo nesse passeio é normal, mas tem que ter cuidado pra nao levar esse tombo perto do abismo kkkkk.

A sensação de estar passando em meio àqueles despenhadeiros é frenética !!! Tu pensa.. " caraii não acredito que tô aqui tão perto do abismo hahaha ". Dá um medo do caramba de perder o controle do nada e cair direto no vão kkkk acho que essa é a graça do passeio. Há lugares que são super sombrios hahaha cheio de neblina e com todas aquelas cruzes mostrando que ali já morreu gente kkk. muuuuito lokoooo esse passeio. Pra mim foi o melhor hahaha. Depois de um tempo descendo.. meu freio começou a falhar. E já fiquei meio grilado... logo mais na frente a bike pegou velocidade e eu não consegui freiar, aí joguei a bike pro lado que não tinha abismo é claro.. c fosse me esborrachar pelo menos ficaria vivo hahah. Daí eu procurei o guia e mostrei o problema e ele deu um jeito.. e o freio ficou zero bala haha. se vc sentir que o freio tá ruim pare imediatamente e chame um guia heheh não é nada agradável vc estar na death road com os freios ruins hahah. O lance dos freios é comum acontecer.. porque vc usa o freio em 80% do tempo hehe.

Paramos num lugar pra mais um lanche e seguimos...

Teve umas horas que passamos tipo dentro de uns riozinhos que tinha gente lavando roupa.. aquela penca de minino brincando e tomando banho hahah e tem que pegar uma velocidade boa pra não parar no meio da água e molhar o tênis hehe.

Mais pra frente fizemos uma parada numas tendinhas pra descansar e pra ver se aliviava o calor.. o sol tava muuuuito quente e aquelas roupas não estavam muito frescas hehehe Desse ponto já dá pra avistar Coroico, mas não se iluda hehe o guia fala que tá chegando, mas esse trecho é o mais cansativo pq o sol já tá rachando e já não tem tantas descidas hehe mas vale a pena . Quando concluimos o percurso foi muito bom ! Dá uma sensação de ahh eu sou foda haha e também de eu estou vivo kkk. Chegando lá tomamos uma cerveja pra matar a cede e seguimos de carro pro hotel em coroico.

Lá almoçamos e deu pra descançar um pouco... Tomamos um drink tbm com uns brasileiros que estavam no chacaltaya .. a minina me perguntou se eu já tinha mastigado a folha de maconha kkkkkk uns 5 segundos depois ela falou " opss.. nao a folha de coca" kkkkkkk rachei de rir dela hahaha. Depois disso nos despedimos porque eles fizeram o tour por outra agencia.. e voltamos pra van pra seguir de volta pra la paz... dormii até chegar em la paz... e chegando lá fomos na madness pegamos a camiseta e os CDs.. serviço show de bola ! recomendo total !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...