Ir para conteúdo

Intercomunicador para motos


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

P1020150.jpg

 

A caixa "de baixo".... heheheheheheheeheheheheh

 

Conteudo:

 

P1020152.jpg

 

Dois desses "corpos" onde vão os alto falantes, o microfone e o Scala Rider

 

P1020153.jpg

 

dois cabos para conexão com mp3 Players, no meu caso testei com um celular Nokia e funcionava como se o Nokia estivesse conectado a altofalante, detalhe o som realmente é excelente, mas vou ter mais certeza essa semana quando poderei testar mais o Scala Rider.

 

P1020154.jpg

 

duas espumas para o microfone e as "chaves allen" para prender o "corpo" do Scala Rider no capacete

 

P1020155.jpg

 

Duas capas de neoprene para o aparelho em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Montando no capacete:

 

P1020158.jpg

 

"corpo" do Scala Rider encaixado na lateral do meu capacete

 

P1020159.jpg

 

Com um "puxa daqui" e um "puxa dali" fui passando o fio por dentro do tecido do capacete e o "isopor", o alto falante ficou preso a uma espuma que fica exatamente ao lado do "meu aparelho receptor do som", vulga "zoreia"..... heheheheheehehehehehehehe

 

P1020161.jpg

 

Não ficou uma boa foto, mas dá para ver mais ou menos como ficou

 

P1020162.jpg

 

Fiz o mesmo para o outro alto falante, levando em conta que há um com o fio menor e o outro com o fio maior....

 

P1020163.jpg

 

Microfone com o capacete "aberto"

 

P1020164.jpg

 

Com o capacete "fechado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

P1020165.jpg

 

Detalhe para a "setinha" que fica em um dos lados do microfone.... heheheheheheeheheheh

 

Fazendo uma comparação com o antigo "corpo" do Scala Rider vi que o alto falante é maior e que a haste do microfone é bem mais comprida, o que ajudou em muito, pois o outro era mais curto e daí tinha que colocar o "corpo" mais a frente no capacete e foi exatamente onde apareceu o defeito após longos anos, acho que esse durará mais

 

P1020168.jpg

 

Para ficar claro o que está escrito Scala Rider é o novo e o que está escrito Cardo é o antigo

 

No capacete da D. Patroa, por ser uma versão mais nova o sistema se encaixou melhor, veja o caminho já "feito" no isopor para os alto falantes

 

P1020169.jpg

 

P1020170.jpg

 

E como ficou após "o corte" já existente no tecido

 

P1020172.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A função MP3 Player via cabo não funcionou com os dois aparelhos ligados entre si, no "modo conversa", mas pode ser que ainda não tenha entendido direto como é o funcionamento, vou fuçar mais essa semana e depois escrevo aqui mais detalhes.

 

No mais, espero que as informações sejam úteis.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala chinaf!!

 

Caramba!! Sai por 485 pilas?! Muito bom!! ::otemo::

Depois passa pra mim de qual vendedor vc comprou!

E posta mais impressões sobre o produto, tais como qualidade do som em altas velocidades.

 

Abraço!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Fala chinaf!!

 

Caramba!! Sai por 485 pilas?! Muito bom!! ::otemo::

Depois passa pra mim de qual vendedor vc comprou!

E posta mais impressões sobre o produto, tais como qualidade do som em altas velocidades.

 

Abraço!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Rapaz li o que escrevi e vi que criei uma confusão, sim 485 pilas o aparelho e o envio.

 

Tem à parte, aqui no Brasil a taxa de importação, infelizmente não é só 485 pilas.... vou arrumar o texto para não gerar dúvidas, sorry,

 

Mesmo assim se quiser o link do vendedor do ebay é só pedir que posto aqui.

 

Grande abraço,

 

P.s.: Não ando a mais de 120 km/h portanto não sei como é em velocidade "speed", sou bem tranquilo na estrada.... mas o som nessa faixa de velocidade(90-110 km/h) é bom, sem problemas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Fala China!!

 

Posta pra nós aí o vendedor do e-bay sim. Assim mais pessoas podem usufruir da abençoada tecnologia.

 

Abraço!!

 

Fala RDC, blz ?

 

Segue o link do vendedor:

 

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/CARDO-SCALA-RIDER-Q2-COMUNICATION-PRO-HEADSET-PR-W-A2DP-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem20ba55a7d9QQitemZ140565129177QQptZMotorcyclesQ5fPartsQ5fAccessories

 

 

O legal é que o produto veio rastreado, então soube desde o embarque, a passada pela Receita Federal e chegada a Agência do Correio, o produto foi retirado antes de chegar o comunicado da Agência do Correio.... heheheheheheheheheheeheh

 

testes:

 

aproveitei essa semana e testei o fio para ligar o Nokia ao Scala Rider, não sei pq não deu muito certo, o som não ficou legal, pode ser defeito no fio (algo normal e esperado, vou testar com o outro que veio na caixa) ou o conector do Nokia não ser tão bom, vou testar de novo e depois posto mais.

 

Liguei o Nokia via bluetooth com o Cardo, muito bom, som bem melhor que no antigo e o melhor, dá para avançar ou recuar de música direto no cardo scala rider, algo que que o modelo antigo não fazia, ficou muito bom.

 

Testei a recepção do Rádio FM, fantástico, perfeito, som muito bom e a busca muito prática, adorei mesmo, de vez em quando sinto falta de ouvir rádios locais nas viagens, esse problema já vou resolver para a próxima viagem.

 

 

Diferenças entre o modelo antigo e o novo

 

Enfim, há diferenças nos comandos do antigo para o novo.

 

No antigo para "parear" o Cardo Scala Rider a algum aparelho Bluetooth, tinha que apertar o desenho amarelo no meio do Scala Rider e esperar uns segundos até "piscar azul-vermelho" em sequência.

 

No novo o meio de parear não é mais apertando onde fica o desenho, e sim no volume, apertando o botão para aumentar o som e esperando um tempo (com ele apertado) ele começa a piscar rapidamente em "azul-vermelho" daí está disponível para parear.

 

O botão de aumentar volume no novo também serve para avançar para a próxima música ou a próxima estação de rádio, é só apertar e aguardar um tempo curto que ele faz isso, salvo engano no manual fala em 3 s, o botão para diminuir o volume também serve, só que no sentido inverso.

 

Essa opção não existia no aparelho antigo.

 

No caso avançar ou retroceder músicas que estão tocando no celular só servem quando estou usando a função Bluetooth, na função com fio, não funcionou no meu aparelho, mas no manual cita que também é possível, creio que seja específicos para mp3player's e não para celulares com mp3player's...... Não tenho um ipod então não sei se funcionaria num ipod.

 

No mais é isso,

 

Espero que as informações sejam úteis.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...