Ir para conteúdo

Manaslu x Trilhas & Rumos X Quechua x Mountain Hardwear


luiz_sep

Posts Recomendados

  • Membros

Minha discovery light acabou de chegar, mas fiquei decepcionado. Pra mim, qualquer chuvinha ou água que empoçar debaixo dela vai entrar água pela costura, que é muito perto do nível do solo. Pra se ter uma idéia, vem até com um tubo de silicone jutno para vedar as costuras, o que deve dar um trabalhão danado...e além disso, o silicone com o tempo se solta e também cria fungo (sou químico e sei bem disso). Paguei 700,00 e to vendendo por 600,00, só montei ela no quintal de casa, cores verde musgo/amarela.

Ah, e sem falar no atraso para entregar a barraca, que foi quase 10 dias após o combinado, compromentendo inclusive minha viagem.

Manaslu nem de graça.

Interessados: emgirotto@gmail.com

Emerson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

SUPER ESQUILO 2

 

Ela é mais apropriada para o calor ou o frio ?

 

Acampar no calor ::mmm:

 

Vou adquirir uma Super Esquilo 2 e inicialmente vou acampar na praia.

 

Alguém sabe se é uma barraca muito quente, se a ventilação dela é boa ? Sou bastante calorento e transpiro muito.

 

Acampar no frio ::Cold::

 

Espero que ela sirva para acampar no ''frio do Brasil'' também, algo de até no mínimo 10ºC.

 

Aí qualquer coisa compro um saco de dormir pra friozão mesmo, faz sentido ?

 

 

Já notei que não existe uma barraca que sirva para tudo, mas não tenho grana para ter uma barrca para o verão e outra para inverno ...

 

 

abraços

 

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá!

 

Para não deixar o último post sem resposta...:

 

A Trilhas e Rumos Super Esquilo 2 é uma barraca projetada para 3 estações, apropriada tanto para o calor quanto para o frio. No entanto considero a sua ventilação deficiente, especialmente para clima quente, a não ser que se utilize a abertura da porta para criar uma corrente de ar e forçar a ventilação. Isso também gera condensação no inverno acima da média observada em outras barracas para 2 pessoas.. No mais é uma boa barraca, com bom espaço para 2 pessoas e seus equipos.

 

Volto a lembrar: não é a barraca que irá te proteger do frio, especialmente na montanha, mas o saco de dormir. A princípio qualquer modelo de barraca vai te proporcionar a mesma proteção contra o frio, com pequenas variações advindas da área telada, das entradas de ventilação, geometria, etc. O que vai te manter realmente aquecido será o seu saco de dormir e as suas vestimentas. A barraca 'apenas' te protegerá das intempéries, como chuva e vento, e dos insetos.

 

A assistência técnica da Trilhas e Rumos (apesar de suas barracas não serem mais produzidas no Brasil) é muito boa. Dá para confiar.

 

Saudações,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...