Ir para conteúdo

Europa junho/julho - Londres, Paris, Barcelona, Madri e Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Continuando...

 

2º dia - LONDRES: Acordamos bem cedo e fomos tomar café da manhã no albergue (já falei sobre ele), depois do café fomos ao palácio de Buckingham para assistir a troca da guarda, chegamos mais cedo, tipo umas 10:00, a troca começa às 11:00, mas já estava bem cheio, ainda assim, conseguimos bons lugares... A troca da guarda é legal, o calor era infernal e a gente tava em um lugar em que as pessoas a nossa volta não estavam nem um pouco cheirosas (to sendo gente boa, o pessoal tava com um cc horroso!!), mas, ainda assim, foi uma experiência bem legal, vale a pena, é um clássico, o palácio é lindo, eu adorei...

 

20110815173628.JPG

 

 

20110815173821.JPG

 

Depois q acaba a troca da guarda fica meio q uma confusão, pq ta tudo mundo indo embora e os guardas q estão nos cavalos ficam gritando "keep moving", e vc tem q seguir o fluxo.... Mas tudo faz parte de ir no verão, se vc não gosta de mta gente não vá no verão, se vc não tem como ir em outra época vá preparado(a) pra estar tudo cheio, é bom q vc vai ter várias histórias pra contar.... eu não ligo mto não....

 

Saindo do palácio fomos para Westminster, q é simplesmente LINDA!! Visitamos, ainda, o parlamento com o Big Ben, etc... Passeamos bastante por aquela região e seguimos para Covent Garden, onde a gente almoçou em um restaurante mexicano (depois q a gente já tinha pedido vimos q estávamos de frente para o restaurante do Jamie Oliver) passeamos mto, lá é uma região super legal, com apresentações de rua, mtas lojas bacanas, mto legal msm.... Depois fomos para a fila pra subir na London Eye, já estávamos com o ingresso comprado, compramos pela internet, custou 19,98 libras (flexi standard ticket), levamos a confirmação de compra impressa e trocamos pelo ticket em uma bilheteria especial, depois fomos enfrentar a fila q estava enorme (mais de 45 min de fila).... Eu sinceramente não gostei mto do passeio na roda gigante, esperava mais.... Não sei se foi pq a gente estava mto cansada ou se realmente não é mto legal.... Estávamos exaustas!! Meu pé nunca doeu tanto!! Comemos em um burger king e voltamos para o hostel, onde ficamos conversando com nossas colegas de quarto....

 

Gastos:

London eye - £19,98

Alimentação - considerando almoço, jantar e água, foi, aprox. £22

 

Bom, é isso, depois eu volto,

 

Beijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Silvia,

 

Estou com uma bronca para resolver quanto a hotel em Londres, queria sua opinião. Estamos com 03 hotéis reservados, assim:

-um próx. à Estação Clapham Common (mais barato, mais distante, e tem cancelamento gratuito)

-outro próx. às Est. St. Pancras e King Cross (mais caro, tem cancelamento gratuito)

-e um outro próx. às Est. Bayswater e Queensway (preço médio, mas cancelamento não gratuito, nesse caso, assumo o prejuízo)

 

Não sei o que faço....

 

Abrs,

Wal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Wal. te respondi em outro forum, mas a melhor escolha sem dúvida é esse que fica proximo a St. Pancras Internacional. Apesar de ser mais caro, estarás bem mlehor localizada. e assim gastarás bem menos de metro.

 

Abraços

 

Alessandro

http://alesandrojiora.blogspot.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Alessandro,

 

Eu vi suas 2 respostas, obrigada.

Pois é....conversei ontem com uma amiga que morou 03 anos em Londres, daí ela me falou que a Est. St. Pancras fica mais afastada do centro numa área mais industrial de Londres, a Est. Clapham Common fica na zona 2 que segundo ela ainda é centro (zonas 1 e 2), mas mais distante, e a outra (Est. Bayswater) ela não conhecia/lembrava. E que o centro mesmo é próx. a Est. Oxford, Hyde Park, Madame Tussauds, etc., na zona 1.

Também falou que é caro o transporte em Londres.

 

Bom, estou ainda raciocinando o que fazer...

 

Abrç,

Wal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Silvia!

 

obrigado pelo relato...as informações sobre o Oyster Card estão sendo ótimas para tirar minhas dúvidas.

 

Pretendo carregar o oyster no modo travelcard para zona 1 e 2 e queria saber como se solicita esse adicional de £1,40 referente a zona 6 do aeroporto. Como explico isso pro atendente?

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...