Membros SilviaNM Postado Julho 24, 2011 Membros Postado Julho 24, 2011 Olá, Retornei da minha viagem a Europa dia 17/07/2011 e acho é hora de eu postar aqui no mochileiros.com minhas impressões e dicas como forma de agradecimento por todas as dicas e ajuda q obtive por aqui. Bom, vou começar com o meu roteiro: Dia 24/06 - Saída de BH com destino a Londres (voei TAM usando milhas) Dia 25/06 - chegada em Londres (15:00 horas - horário local) de 25/06 a 30/06 - Londres Dia 30/06 - saída de Londres com destino a Paris (eurostar £39) de 30/06 a 05/07 - Paris Dia 05/07 - saída de Paris (charles de gaulle) com destino a Barcelona (el prat) - (easyjet €64,49) de 05/07 a 08/07 - Barcelona Dia 08/07 - saída de Barcelona (el prat) com destino a Madri (barajas) - (spanair €44,81) de 08/07 a 12/07 - Madri Dia 12/07 - saída de Madri (barajas) com destino a Roma (ciampino) - (ryanair €50,99 + €40,00) de 12/07 a 17/07 - Roma Dia 17/07 - Volta para BH (voei TAP usando as milhas do cartão fidelidade TAM). Antes de citar os albergues q fiquei vou fazer algumas considerações sobre as cias aéreas q utilizei: 1) Easyjet - é uma cia low cost, no valor q eu coloquei acima está incluída uma bagagem despachada de 20Kg, a taxa de cartão de crédito e o preço da passagem q inclui uma bagagem de mão (lembrando q bolsa é considerada bagagem de mão). Gostei bastante da cia, embarquei e desembarquei nos principais aeroportos das cidades e a cia superou minhas expectativas, achei um bom preço e não tenho nenhuma reclamação. 2) Spanair - não é uma cia low cost, ela inclusive pertence a star alliance, sendo assim, o preço da passagem inclui a bagagem despachada de 23kg, a bagagem de mão (nesse caso a bolsa NÃO é bagagem de mão) e a passagem em si, o único extra q tive q pagar foi a taxa de cartão de crédito. 3) Ryanair - é uma cia low cost e acho q é a cia mais odiada pelos viajantes mundo afora, o q eu posso dizer é: a passagem com uma bagagem despachada (15Kg), a taxa de cartão de crédito e a passagem em si (inclui a bagagem de mão de 10Kg) tinha ficado em €50,99, porém eu acabei tendo q despachar mais uma bagagem pq a minha ultrapassou os 15kg e só essa bagagem a mais me custou €40, fora isso não tenho outras reclamações, inclusive, o serviço deles de shuttle bus do aeroporto ciampino até a estação termini custa €4 e para mim valeu mto a pena, pq meu albergue ficava ali perto. Então, esse é o início do meu relato, depois vou falar de cada hostel e depois vou tentar fazer um resumo do meu dia a dia e, por fim pretendo relatar meus gastos. Estou esperando pegar as fotos com minha amiga e companheira de viagem para colocar aqui no relato. É isso, espero ajudar outros viajantes. Citar
Membros karla cristina 78 Postado Julho 25, 2011 Membros Postado Julho 25, 2011 oi Silvia! Espero com ansiedade seu relato, pois quero visitar exatamente esses paises que vc mochilou! Aguardo hein!!!! Karla-SP. Citar
Membros Tiago Feitosa Postado Julho 25, 2011 Membros Postado Julho 25, 2011 Também pretendo visitar esses países (com exceção de Madri, pois prefiri Amsterdã). Aguardando ansioso seu relato e esperando que me ajude a montar meu roteiro! Citar
Membros SilviaNM Postado Julho 26, 2011 Autor Membros Postado Julho 26, 2011 Olá, Fico feliz com as respostas positivas, realmente espero poder ajudar, qualquer pergunta ou dúvida q alguém tiver pode fazer e eu espero poder responder. Bom, vamos continuar o relato, vou falar dos albergues, mas antes quero dizer q o meu nível de exigência não era dos mais altos, eu fui sabendo q ficar em albergue é bem diferente de ficar em hotel e q eu não poderia esperar mto, talvez por estar com esse pensamento eu me surpreendi positivamente e gostei mto da experiência de me hospedar em um hostel. Tanto para fazer a pesquisa quanto para a reserva eu utilizei o site hostelworld.com e recomendo mto. Depois de mta pesquisa escolhi os seguintes albergues: 1) Londres - St. Christopher's Inn Camden - esse albergue fica em Camden Town uma região bem alternativa de Londres que possui vários pubs, além disso um passeio pelos mercados da região é um programa recomendado por vários guias de turismo. O hostel é na parte de cima de um pub, o belushis, na verdade todos os albergues dessa rede tem um pub desses e o hospede tem 10% de desconto em qualquer um desses pubs (belushis) mesmo depois do check-out, vc fica com o cartão. O café da manhã está incluído no valor da diária e é bem básico, torrada, cereal, café, leite, chá e geléia. Eu fiquei em um quarto feminino com 6 camas e banheiro dentro do quarto, achei o tamanho do quarto bem bom, ele tinha locker individual em baixo das camas no qual coube tanto a minha mala de rodinha quanto a minha de mão. O hostel está entre duas estações de metro, as duas da linha preta (Northern). Paguei £108 por 5 diárias na alta temporada. 2) Paris - Oops Hostel - Em termos de infraestrutura a desse albergue é bem boa, ele tem elevador e o café da manhã tb está incluído no preço da diária. O café da manhã pra mim foi um dos melhores (croissant, pão, manteiga, geléia, suco, café, chá e leite). Ele tb está localizado entre duas estações de metro e da pra ir a pé para alguns pontos turísticos da cidade. Fiquei em um quarto misto com 4 camas e com banheiro dentro do quarto. O hostel tem wi-fi de graça q pegava no meu quarto, o q era ótimo! Eu definitivamente ficaria novamente nesse hostel, apesar de tanto o quarto quanto o banheiro serem mto pequenos. Paguei €170 por 5 diárias. Vou ter q dividir essa parte do relato em 2. Em breve eu volto pra comentar dos demais albergues. Citar
Membros BRUNO_TOLEDO Postado Julho 28, 2011 Membros Postado Julho 28, 2011 Olá Silvia, Voce gostou do Oops? Eu achei bacana tb, mas bem distante dos pontos turisticos e aquele esquema de ficar fora das 10 até as 16 nao dá certo não, achei isso bem desagradavel. E o café da manha, na minha opiniao, foi bem meia boca! Peço preço q pagamos, a diferença para o IBIS seria bem pequena. Bjs, Citar
Membros SilviaNM Postado Julho 30, 2011 Autor Membros Postado Julho 30, 2011 Olá Silvia, Voce gostou do Oops? Eu achei bacana tb, mas bem distante dos pontos turisticos e aquele esquema de ficar fora das 10 até as 16 nao dá certo não, achei isso bem desagradavel. E o café da manha, na minha opiniao, foi bem meia boca! Peço preço q pagamos, a diferença para o IBIS seria bem pequena. Bjs, Ei Bruno, eu gostei do Oops! Concordo que o fato de não poder entrar no albergue entre de 10:00 as 16:00 é bem ruim, mas eu não tive problemas com isso pq saia cedo e só voltava mais tarde, pra dormir mesmo. Quanto ao café da manhã eu gostei, na maioria dos albergues q eu fiquei o café era só torrada e cereal, só o Oops e o Hello BCN q ofereciam um pouco mais de variedade, tipo croissant... vc ficou quanto tempo em Paris? Eu fui pela 2ª vez e fiquei 5 dias, simplesmente ADORO a cidade!! bjs. Citar
Membros SilviaNM Postado Julho 30, 2011 Autor Membros Postado Julho 30, 2011 Eii, desculpem por ter fracionado o assunto.... então, voltando aos albergues: Barcelona - Hello BCN - o albergue tem ótima infraestrutura, e é mto seguro, a chave pra entrar nos quartos, entrar no albergue e abrir os lockers é um reloginho e só com ele vc entra e sai do hostel. a localização é mto boa, perto do metro para.lel. O cafe tb é bom, com torrada, cream cheese, bolo, cereal, suco, chá, café e leite. Gostei mto, porém, eu fiquei em um quarto com 4 camas e com banheiro fora do quarto, o q não é mto agradável, mas tb não é tao ruim quanto eu achei q seria... a área comum do hostel tb é bem legal e eles tem varias atividades, não cheguei a participar de nenhuma, mas o pessoal falou mto bem. Recomendo bastante esse albergue! Paguei €90 por três diárias na alta temporada. Madri - Las Musas Residence - foi o melhor custo/beneficio. A localização é mto boa, perto da Puerta del Sol e da plaza Mayor, dava pra ir a pé a quase todos os pontos turísticos, o hostel oferece um free walking tour mto legal (o guia, Pablo, é mto divertido) e eu recomendo por dois motivos: 1) como o tour é a pé, vc consegue se localizar bem na cidade; 2) o guia conta a historia dos diversos monumentos de uma forma tranquila, então, tudo fica bem mais interessante depois q vc aprende a historia e tb facilita fazer a seleção de quais os pontos turísticos vc vai querer voltar... o café era bem simples (cereal e torrada), o tamanho dos quartos é ótimo, ele é bem grande e tudo é bem limpo, o banheiro tb é grande, fiquei em um quarto com 4 camas (desconfortáveis) e banheiro dentro do quarto. Recomendo. Paguei €70 por 4 diárias, na alta temporada. Roma - Alessandro Palace and Bar - O ponto alto desse albergue é a localização, mto boa, perto da Termini, Roma é o lugar em q mais andamos a pé. O quarto tb tem um bom tamanho, ficamos em um quarto com 6 camas e banheiro dentro do quarto. O café tb é simples (torrada e cereal), mas em alguns dias eu optei por tomar o café na rua, pq eu amo capuccino e nada como tomar capuccino italiano na Itália! Eles oferecem toda noite uma fatia de pizza de graça, o q é bom, mas foi o único hostel em q a internet não era de graça (apenas 1 hora durante toda a estadia). O pessoal da recepção era legal e o cara q ficava no bar tb. Paguei 150 euros por 5 diárias na alta temporada. Bom, quanto aos albergue é isso, se alguém tiver alguma duvida sobre algum albergue em particular pode perguntar, eu so quis dar uma ideia geral sobre os albergues... Em breve volto pra relatar o dia a dia e os meus gastos... beijos. Citar
Membros SilviaNM Postado Agosto 14, 2011 Autor Membros Postado Agosto 14, 2011 (editado) Olá, Desculpem a demora, agora que estou com as fotos pretendo não ficar demorando pra fazer o meu relato. Bom, vamos a ele... 1º dia - LONDRES: Chegamos em Londres dia 25/06 as 15:00 hrs. A primeira coisa a fazer foi, no próprio aeroporto (Heathrow), comprar o oyster card e carregar com o 7 day travelcard para as zonas 1-2, apesar de nossa estadia ser de 5 dias e 1/2, ainda assim era a melhor opção, o travelcard custou £27,60 + £5,00 (preço do oyster, vc pode reaver esse valor vendendo o oyster, mas eu quis ficar com ele) + £1,40 (adicional do aeroporto) = £34,00. Entre chegar no aeroporto, pegar as malas, comprar o oyster, pegar o metro, trocar de metro e chegar no albergue, gastamos umas 2 horas, ou seja, eram mais ou menos umas 17:00 hrs quando fizemos o check in no hostel. Depois q nos instalamos no quarto e tudo o mais fomos, no ônibus de 2 andares, dar umas voltas na Oxford street, onde comemos em um Subway e depois compramos uns cookies no Ben's cookies (gastamos menos de £8,00 com alimentação nesse dia), mas como estávamos mto cansadas nem entramos nas lojas, só circulamos pra conhecer tudo... Voltamos para o hostel e ficamos por lá conversando com uma de nossas roommates, uma australiana mto gente boa... Depois desabamos, estávamos com mto sono e o dia seguinte ia ser longo... Assim, os gastos nesse dia foram: £8,00 - alimentação; e £34,00 - transporte, para toda a estadia em Londres. Bom, esse foi o nosso primeiro dia, espero q seja útil... Beijos. Editado Agosto 15, 2011 por Visitante Citar
Membros Fernando Mello Postado Agosto 14, 2011 Membros Postado Agosto 14, 2011 Olá Silvia, espero seu relato pois ano que vem quero ir a Espanha e também a Londres. Quanto a postagem das fotos você tem que colocá-las num album on-line primeiro (picasa on line por exemplo). Depois você vai buscando o link para a foto (copia). para inserir a foto você clica no btão Img do editor de texto deste site e cola o link no meio . Citar
Membros SilviaNM Postado Agosto 15, 2011 Autor Membros Postado Agosto 15, 2011 Eii Fernando, mto obrigada pelo feedback!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.