Ir para conteúdo

1 MIL euros é suficiente para me virar na europa em 25 dias? O pessoal Não entendeu a pergunta!! rs


Posts Recomendados

  • Membros

40 Euros/dia sem contar hospedagem e deslocamentos entre cidades?

 

Dá.

 

Utilizei um orçamento igual a esse teu e sobrevivi (com dignidade) em cidades caras como Londres, Paris, Amsterdam e Roma. E não deixei de visitar uma única atração nem tive que comer em supermercado.

 

Em lugares mais baratos como Lisboa e Berlin, esse grana permite até pequenas extravagâncias.

Link para o comentário
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

A Europa vive momentos de crise, com vários países apresentando alto nível de desemprego e alta da inflação, isso sem contar os protextos que na maioria das vezes são bastante violentos. O maior problema que vejo em sua viagem é justamente o tempo, se vc fosse ficar entre 10 e 15 dias com mil euros e economizando creio que daria na boa, mas 25 dias???? ::prestessao::::prestessao::::prestessao::::prestessao::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Organiza melhor esse roteiro, diminua os dias e acho que da sim, to achando muito apertado 25$ p dia, ::putz::

 

2 a 4 dias que vc tirar ai ja lhe sobra 50$ a 100$, da pra trazer umas lembrancinhas...heheh

 

e separa o meu chaveiro da torre eiffel.... ::lol4::

 

ir a Paris e nao trazer a torre eiffel no bolso é como nao ter ido a Paris....ehhehe

 

abraços e boa sorte...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Apenas pra reforçar o que eu já tinha dito... Acabei de voltar da Europa e mais uma vez utilizei o orçamento de 60 euros/dia como referência, o que dá uns 30 a 40 euros livres depois de pagar a hospedagem.

Resultado:

Turquia - O dinheiro me permitiu visitar todas as atrações que eu queria, jantar em restaurante e ficar num ótimo hotel 3 estrelas (60 euros/dia divididos com uma amiga que viajou comigo)

Suécia - Conheço 11 países europeus e este foi o único em que o orçamento acima referido não foi o suficiente, mas há de se considerar que estava num dos lugares mais caros do planeta e que viajei em agosto, ou seja, altíssima temporada na Europa. Terminei gastando 70/dia, ficando em quarto coletivo de albergue, tendo que apertar a alimentação, mas conhecendo todas as principais atrações da cidade. Entretanto, pra quem não vai no verão, dá pra se virar com 60/dia, visto que só no albergue eram 10 euros de economia por dia se tivesse ido em baixa estação.

Polônia - Com 60 euros/dia por aqui você é rei. Fiquei em albergue, mas num quarto privativo melhor que o de muito hotel, visitei tudo que queria e pude até almoçar em restaurantes mega turísticos, na região mais turística de Cracóvia que, por sua vez, é a cidade mais turística do país (ou seja, tudo muito mais caro que o padrão do país).

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Apenas pra reforçar o que eu já tinha dito... Acabei de voltar da Europa e mais uma vez utilizei o orçamento de 60 euros/dia como referência, o que dá uns 30 a 40 euros livres depois de pagar a hospedagem.

Resultado:

Turquia - O dinheiro me permitiu visitar todas as atrações que eu queria, jantar em restaurante e ficar num ótimo hotel 3 estrelas (60 euros/dia divididos com uma amiga que viajou comigo)

Suécia - Conheço 11 países europeus e este foi o único em que o orçamento acima referido não foi o suficiente, mas há de se considerar que estava num dos lugares mais caros do planeta e que viajei em agosto, ou seja, altíssima temporada na Europa. Terminei gastando 70/dia, ficando em quarto coletivo de albergue, tendo que apertar a alimentação, mas conhecendo todas as principais atrações da cidade. Entretanto, pra quem não vai no verão, dá pra se virar com 60/dia, visto que só no albergue eram 10 euros de economia por dia se tivesse ido em baixa estação.

Polônia - Com 60 euros/dia por aqui você é rei. Fiquei em albergue, mas num quarto privativo melhor que o de muito hotel, visitei tudo que queria e pude até almoçar em restaurantes mega turísticos, na região mais turística de Cracóvia que, por sua vez, é a cidade mais turística do país (ou seja, tudo muito mais caro que o padrão do país).

 

QUAL ROTEIRO VOCÊ FEZ?

 

Estou planejando este roteiro, europa-hostel-ou-homestay-e-roteiro-t60632.html / estava pensando em uma média de 60euros/dia fora hospedagem e passagens de trem-aéreo que irei utilizar para chegar as cidades planejadas. Com excessão à Dublin onde irei ficar na casa de um amigo que se mudou há pouco tempo...

x-a-n-d-e você utilizou alguma Cia Aérea low-cost? Se sim como ficou o lance da bagagem?

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Das cidade que tu pretende conhecer (Londres, Paris, Berlim, Munique, Dublim, Amsterdam, Londres) eu não conheço Dublin e Munique. Das outras posso falar que, com exceção de Berlin, estão entre as mais caras da Europa. Ainda assim, com um orçamento de 60€/dia fora a hospedagem, pode ficar tranquilo que tu vai passar bem.

 

De low-coast na Europa já utilizei vueling, easyjet, ryanair e wizzair. Em todas tive que despachar o mochilão, já que o volume da bagagem de mão é muito limitado. Como dessa última vez que viajei só voei de ryanair, ela é a única em que lembro do valor cobrado para incluir uma mala de porão, no caso 15€ por volume. De qualquer forma, o valor cobrado pelas outras não deve fugir muito disso.

Link para o comentário
  • Membros

Entao... estava justamente avaliando isso. agora todas as low-cost estao cobrando pra despachar bagagem de porao. em media de €15 a €20... mas mesmo assim ainda nao chegou ao custo dos voos regulares tipo BA, AA, SAS, etc...

Entao, voce levou somente uma mochila, a famosa do mochilao ou levou uma mala, sei la. Alias qual e a diferenca entre levar a mochila ou uma mala nesses casos? E o deslocamento entre os aeroportos? como vc fez? Voce tem alguma planilha que usou no seu roteiro ou planejamento do custk?

Vlwzaaao!

Das cidades que tu pretende conhecer (Londres, Paris, Berlim, Munique, Dublim, Amsterdam, Londres) eu não conheço Dublin e Munique. Das outras posso falar que, com exceção de Berlin, estão entre as mais caras da Europa. Ainda assim, com um orçamento de 60€/dia fora a hospedagem, pode ficar tranquilo que tu vai passar bem.

 

De low-coast na Europa já utilizei vueling, easyjet, ryanair e wizzair. Em todas tive que despachar o mochilão, já que o volume da bagagem de mão é muito limitado. Como dessa última vez que viajei só voei de ryanair, ela é a única em que lembro do valor cobrado para incluir uma mala de porão, no caso 15€ por volume. De qualquer forma, o valor cobrado pelas outras não deve fugir muito disso.

Link para o comentário
  • Membros

Levei somente um mochilão. Para a companhia aérea tanto faz mala ou mochila. Mas se tua dúvida é em relação ao conforto durante a viagem, honestamente, eu acho que as duas opções são uma desgraça. Viajo com uma amiga que depois de sofrer muito com o peso da mochila, desta vez foi de mala de rodinha. O resultado: Ela, de mala, muitas vezes achava que ia ta melhor de mochila. Já eu, de mochila, praguejava por não ter mudado para a mala. Se a mala é incômoda pra ficar puxando pelas ruas, o peso da mochila nas costas é sempre um tormento. E olha que a minha é uma curtlo que foi bem carinha e que tem meio mundo de regulagem. Mas não tem jeito, andar com um trambolho daqueles nas costas por muito tempo é desconfortável pra kct. Acho que a solução ideal é um mochilão com rodinhas, que já vi muita gente recomendar, mas até hoje nunca achei pra vender.

 

O deslocamento aeroporto-centro-aeroporto varia muito dependendo da cidade em que tu for ficar. Se tu reservar albergue pelo hostelworld ou hostelbookers, junto com a confirmação da reserva vem uma descrição super detalhada de como chegar nele. Essas cidades para onde tu vai eu estive em 2009, então não vou me lembrar de detalhes. Me recordo que em Londres eu usei o transfer da própria easyjet. Em Paris, Berlin e Amsterdam usei trens que saiam do aeroporto e levavam para as cidades. Dá uma olhada no site dos aeroportos. Normalmente eles tratam dessa questão de deslocamentos.

 

Não tenho planilha de gastos, mas pode ficar relax que esse teu orçamento tá folgado.

Link para o comentário
  • Membros

Na comunidade Europa de mochila, no orkut, tem um FAQ ótimo que, dentre outras coisas, tem a recomendação de quantos dias passar em cada cidade.

 

Nessas para onde tu vai minhas impressões pessoais foram:

paris - passei 4 dias - na medida

londres - passei 4 dias - foi pouco

Berlin - passei 4 dias - na medida

Amsterdam - passei 3 dias - foi muito

 

Pra pesquisar voos usa o skyscanner. Mas pra consegui deixar tudo certinho pode se preparar pra passar umas boas horas na base da tentativa e erro até conseguir encaixar tudo. Uma dica é não se ater a uma "lógica geográfica". Não é porque paris fica perto de londres que você tem que sair de uma direto para a outra. As vezes é preciso sair de um ponto A, passar voando por cima de um ponto B e ir direto para o C, para só depois partir para o B. O que deve comanda a ordem das cidades é o preço/disponibilidade das cias aéreas.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...