Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

20110724105609.JPG

 

Vou relatar rapidamente a viagem que fiz..e dar as dicas q acho úteis. Eu ia fazer vários países em 14 dias, mas confesso que me apaixonei por Londres e fiquei mais tempo lá.A minha viagem foi do dia 15 a 30 de junho de 2011.

Nessa época o clima é ameno na Europa..dias de calor..etc.

Amanhecia às 5,30 e anoitecia às 21h aproximadamente. Eu cheguei em Paris e fiz a besteira de reservar um hotelzinho chamado Mister Bed ..é o primeiro oferecido por agências , muito longe do centro..não vale. O bom é se hospedar próximo à torre..tem várias opções eu fiquei no Ibis Cambronne reservando pela net fica mais em conta. Mas não é uma opção mochileira . Realmente Paris vale a pena! Não deixe de tomar um leite com café e Chantilly na tenda em frente a torre. E subir a torre é imperdível..vá até no último andar(custou 13,40 euros). A visão de Paris é incrível.Caminhe pela Champs Elisees ..é linda e tem muitas lojas e cafés..Não deixe de visitar a Sacré Coeur , maravilhosa e o bairro acolhedor com restaurantes,feirinha hippie,A catedral de Notredame lindíssima.Ande de barco pelo sena é lindo..as luzes da torre acendem e piscam ao anoitecer. O Louvre eu percorri as obras q mais queria conhecer..lógico que a Monalisa, Vênus De Milo..etc è imenso não dá para ver tudo num dia só seria muito cansativo.Tem o museu Napoleão que achei interessante e fui também , existe um passe que você compra para os museus..pode ser pra 1,2 dias o q preferir..eu comprei para dois dias.. pq não era minha intenção visitar muitos museus.No palácio de Versailles chegue no primeiro horário..a fila é imensa paguei 25 euros para ver palácio e os jardins..mas nossa o jardim do palácio é imperdívelllll, nunca vi coisa igual...dá para alugar bike ou um carrinho lá dentro, mas fui a pé mesmo..é maravilhoso.

Em LONDRES ,Para chegar em Londres fui de trem .Paris Nord a ST Pancreas.Esse comprei aqui no Brasil pela netpela Eurostar e paguei 82,00 euros. Bom chegar mais cedo na estação..e para entrar lá facilita se tiver um endereço já reservado para ficar, hostel etc..eu não tive nenhum problema para entrar. ao chegar compre um passe q se chama Oyster, esse passe dá direito a andar de metrô e ônibus por determinado numero de dias.Não é barato, mas vale pq vc vai usar muito e no fim sai mais em conta paguei 45 ou 50 euros por 7 dias, não lembro ao certo, mas foi isso.ficar central é a melhor opção o bairro De Victória onde tem a Victória Station é ótimo . Eu me hospedei numa rua chamada Longmoore street W1 ..nesta rua tem muitas opções de hoteis em conta e hostel..fazia tudo de metrô ou a pé. .Bem o turismo... bom ter o mapa do metro em mãos e percorrer oxford street para quem ama comprar..rs Lá apesar de ser Euro é muito mais em conta do que aqui.GAP, etc..Trafalgar square..linda demais..Big Ben,London eye,museu madame tussauds é imperdível (Paguei a london eye+ madame tussauds com cinema 4d incluso 18,60 libras) ...ver a guarda no palácio..ir em pubs, notting hill. Para comer há muitas opções , mas no geral para o café comprava tudo no mercado e comia no hotel e as vezes no starbucks.

AMSTERDAM pesquisei muito e a melhor opção financeira foi o bus ..vai a noite toda rs mas é interessante, paramos numa balsa enorme ..a viagem não é cansativa. Apesar q demora umas 10 horas rs .Pegamos o bus em frente a victória station..paguei aproximadamente 30 libras , mas se reservar com 1 semana de antecedência cai muito o valor. Bem chegando em Amsterdam peguei um taxi e paguei 20 euros estava cansada, mas tem uma estação em frente ao terminal . Bem Amsterdam tem um bairro de restaurantes..com hard rock.heineken. vale muito ir lá. Tem o centro com A red Light.. onde tem mulheres expostas em vitrines(prostitutas) mas passeiam famílias nesse lugar. Eu amei andar de bike..aluguei por 9 euros por 24h e vc anda tudo com a bike.Passeie também de barco lá ..tem diferentes tipos de passeios.O café da manhã em Amsterdam é absurdo..compre no mercado rs...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá vanessinha!

 

Obrigada pela resposta. Também já li em outro relato que pode comprar antecipado pela internet o 2em1 (Madame Tussaud's + London Eye), agora não sei o preço, se é mais barato comprar antes, se tem desconto.... li que a vantagem é de não entrar em fila lá na hora.

 

Agora tenho uma outra pergunta: sobre localização p ficar em Londres. Vc falou que o bairro de Victória é ótimo, tem uma outra localização/bairro/estação que vc sugere para se ficar? Eu já fiz reserva de um perto da Estação Clapham Common, essa localização é boa?

 

Abraços,

Wal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oLÁ QUERIDA. OBRIGADO POR SUAS DICAS. EU VIAJAREI ATE PARIS EM NOVEMBRO. NAO RESERVEI HOTEIS PQ DESEJO RODAR C LIBERDADE TOTAL. MINHA DUVIDA E SOBRE HOSPEDAGEM: OS HOSTELS TEM PREÇOS ATRATIVOS NO BALCÃO? DESEJO TB FICAR EM PARIS, IR ATE LONDRES E ONDE MAIS DER VONTADE. SERAO 10 DIAS. ENTAO, NAO QUERO RESERVAR HOTEL DAKI. VC TEM ALGUMA ORIENTAÇÃO NESSE SENTIDO?

UNABRAÇO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Com toda a certeza os preços no balcão não são atrativos na cidade que talvez seja a mais disputada do mundo. Ou você vai achar promoções em porcarias ou vai pagar até 50 % mais caro, pois os hoteis com melhor benefício para o custo apresentado esgotam rápido. É ótimo ter flexibilidade, mas entenda que há um preço a se pagar por isso. De outra forma, ninguém reservaria hoteis por antecipação.

 

Eu reservei os meus com 6 meses de antecedência. Tive uma mudança nos planos e, com 2 meses antes, precisei reservar mais 3 dias em Paris. Te digo que já tive dificuldade de achar coisas boas e baratas.

 

Além do mais, não sei se você sabe, mas na entrevista da imigração podem te exigir os comprovantes de hospedagem e, sem isso, você estaria dando a possibilidade de te mandarem de volta. Nem sempre perguntam por isso, mas já estou avisando para você se preparar pro pior caso possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ok, entendi. valeu a dica. com relação á imigração, não me preocupo muito. meu foco e a reserva de hoteis pq nao conheço a europa e gostaria de passear à vontade. mas, diante de sua dica, acho q vou dividir esses dez dias entre londres e paris. vc tem dicas de paris à noite, p nao ficar trancado no hotel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

walkiemelo não peguei nenhuma fila para comprar..só na hora de entrar na london eye..mas anda mega rápido. Eu não conheço esse bairro, mas o quanto mais próxima estiver da london eye,Big Ben..melhor. Eu rodei bastante e achei Victória muito legal e com muitas opções.

 

Tony.. é um risco deixar para balcão . Eu não consegui o Hostel em Victória tive que ir para um Hotelzinho bem simples,perto do hostel mesmo. Eu fiquei em Longmoore Street ,tem muitos lá..aí vc estará perto da Pacha que eh uma opção de balada. Todo mundo fala da Fabric..eu fui , eh péssimaaaaaaaaa!Disseram q a Ministery of sound ( acho q eh isso) q eh a legal lá. Em Paris disseram de baladas que ficam na Champs q eh legal..mas não cheguei a ir...Ahhh eu recomendo que se vc chegar em Londres por avião , tenha hotel reservado. Eu fui pelo trem vindo de Paris e eh mais tranquilo..pq significa q vc já passou na imigração de outro país e foi liberada a entrada..no aeroporto de Londres, soube q eh rigoroso o esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...