Ir para conteúdo
Mochileiros.com

Eureka Solitaire, Nautika Falcon 2 ou Azteq Mini Pack/Nepal?


gms

Posts Recomendados

  • Membros

Sei que essa seção é meio parada mas vamos lá ver se consigo alguma opinião.

Estou caçando uma barraca solo para trekking e estou procurando uma que seja leve e compacta. Como nunca tive uma barraca na vida e sou completamente leigo no assunto eu acabei levando mais em conta o preço e o peso apenas, embora tenha noção de que tamanho interno, capacidade de aguentar chuva, ventilação entre outros sejam importantes.

Pretendo usá-la na região do estado de São Paulo e talvez em arredores próximos em qualquer época do ano.

De qualquer forma, vendo as várias opções aqui e ali fiquei em dúvida entre quatro modelos.

-Eureka Solo Solitaire Tent

-Nautika Falcon 2

-Azteq Mini Pack

-Azteq Nepal

 

Dessas a que mais distoa é a Nepal por ser maior e mais cara, embora ela esteja na lista porque é relativamente leve para o tamanho e parece ser um bom negócio.

 

Eu estou muito inclinado para a barraca da Eureka. Ela é a mais leve de todas e o preço deve ficar mais barato do que as da Azteq se não for taxado. (55 obamais mais o frete de 55 também, estimo uns R$200).

O peso dela fica em torno de 2 pound e 9 ounces, o que daria algo em torno de 1,16kg.

De comprimento ela tem 2,43m, consideravelmente curto mas se levar em conta que tenho 1,62m, me sobraria mais de 60cm para colocar a mochila (que tenho que comprar ainda, ô vida) e a bota.

De altura ela tem 71cm, bem baixo mas como sou baixo, dá nada.

44,45x10 cm é o tamanho dela embalada.

 

Todas essas informações foram tiradas do Amazon e do site da Eureka

O problema que todos parecem ter é com a qualidade das varetas feitos de fibra de vidro, além de ter lido um ou outro review (inclusive aqui no fórum) sobre excesso de condensação.