Ir para conteúdo

Europa de Carro - Informações - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 11 meses depois...
  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Vou para Europa com minha noiva e mais uma amiga, saímos dia 12 aqui de Curitiba, e chegamos em Paris, ali vamos pegar um carro, e vamos fazer uma viagem longa por alguns países, li quase todos os tópicos tanto daqui como de blogs, sobre como dirigir no inverno europeu, e estão me deixando muito mais tranquilos para a viagem.

 

A minha grande duvida é: As auto estradas como a E40 por exemplo, no inverno que será bem no período mais alto dele é transitável? Pois preciso sair de Bruxelas e ir ate o Porto de Calais, para pegar a Balsa para Dover no dia 20/12, assim seguir ate a Londres.

 

sei que dependemos de São Pedro, mas esse ultimo ano foi tenso de neve pelo que li, então gostaria de saber se alguém passou por algum problema nas auto estradas neste período.

 

Obrigado desde já pessoal.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

juliano

 

As autoestradas são boas e normalmente dá pra transitar tranquilo.

 

Tomando os cuidados necessários , dirigir prudentemente e em caso de nevasca entrar em alguma cidade e procurar local para hospedar até poder seguir viagem.

 

Não aconselho viagem muito fechada no inverno principalmente se vai alugar carro.

 

Tem um tópico que eu criei a respeito disso, dá uma olhada lá. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

fui em fevereiro 2010 de carro, estava frio e com neve

 

mas as estradas NORMALMENTE estão preparadas (sal e outras porcarias)

 

nunca precisei usar as correntes e se vc dirigir com cautela dá pra rodar tranquilamente nos 120km/h

 

se não tiver congelado a pista é pé no fundo 160km/h - 180mk/h

 

é outro mundo, é muito diferente do que estamos acostumados aqui

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Mil possibilidades e tals,

embora tenha lido tudinho que tem aqui sobre Europa de carro

ainda estou com dúvidas...

estou planejando uma viagem entre França, Benelux, Alemanha, Itália e talvez Irlanda

Na parte continental da viagem, depois de ler um roteiro muito bem montado por aqui,

nasceu a possibilidade de talvez eu alugar um carro...

vou entre os meses de maio e agosto, para passar cerca de três meses...

um mês e meio, bem provavelmente, estarei na Irlanda

o restante do tempo estarei fazendo passeios

por isso, gostaria de saber se é mais barato viajar de carro

ao invés de fazê-lo de trem...

vou com uma amiga, no caso rachariamos a despesa com o automóvel.

Qual a documentação necessária para viajar na Europa?

somente a carteira de motorista do Brasil e passaporte servem?

existe alguma cuidado em particular que devemos ter?

mais, aonde guardar o carro em grandes cidades como Paris?

ai ai....

Obrigada,

abraços, Lucianna ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Posso falar somente da Itália e de Portugal onde já aluguei.

Se dividir talvez saia mais barato, depende dos deslocamentos, onde o carro vai passar a noite e o dia etc... Na Italia aluguei uma Meriva (modelo novo, não tem no Brasil carro bem familia) por cerca de R$800 para 7 dias, masssss o combustível é caro, pedágio é caro, estacionamento então nem se fala, em Florença era 25 Euros por dia (isso porque so ficava lá a noite), era um inferno estacionar em lugares turísticos, em algumas cidades eu não podia nem entrar com carro (As ZTL, se voce entra leva uma multa, em Florença todo dia eu precisava de uma autorização para entrar na ZTL para estacionar o carro). Os grandes centros tem transito horrível.

Porque aluguei? Gosto muito de dirigir e estava com família, pelas contas que fiz saia muito mais barato ter usado trem mas não teria a comodidade de parar onde e quando quiser já que rodei mais de 1000km com carro. O lado bom é que as estradas e paisagens são realmente belas, e se aventurar em lugares desconhecidos usando mapas e gps não tem preço.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal.

Alguém pode me ajudar com um roteiro de viagem de carro pela Europa? Vou ficar de 45 a 50 dias na Europa. Meu destino sera regiao central e sul da Espanha; Centro e sul da Franca; sul da Alemanha; Italia; Suica e Austria. Gostaria de sugestoes de hoteis bons/baratos e com boa localizacao. ALugo um carro ou faco um leasing? Como contrato um servico de 3G na Europa? 3G na Europa realmente funciona? Em qual cidade eh barato comprar eletronicos na Europa? Obrigada

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal.

Alguém pode me ajudar com um roteiro de viagem de carro pela Europa? Vou ficar de 45 a 50 dias na Europa. Meu destino sera regiao central e sul da Espanha; Centro e sul da Franca; sul da Alemanha; Italia; Suica e Austria. Gostaria de sugestoes de hoteis bons/baratos e com boa localizacao. ALugo um carro ou faco um leasing? Como contrato um servico de 3G na Europa? 3G na Europa realmente funciona? Em qual cidade eh barato comprar eletronicos na Europa? Obrigada pela ajuda

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...