Ir para conteúdo

Vou viajar! Quais vacinas tomar?


Posts Recomendados

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Valeu, Gustavo!Eu só vou ao Peru mesmo, então não vou tomar a vacina não...

 

Cara, INDEPENDENTE DA OBRIGATORIEDADE da vacina, recomendo que você tome.

 

O Peru está relacionado pela ANVISA como país com epidemia de febre amarela, então não custa nada você se previnir. Aproveita que não custa nada também e tire o CIV pois "vai que você precisa fazer escala na Bolívia" ::otemo::

 

Para maiores informações leia o tópico febre-amarela-e-certificado-internacional-de-vacinacao-civp-t57013.html

 

Para continuar o assunto sobre as vacinas, coloquem no tópico febre-amarela-e-certificado-internacional-perguntas-e-respostas-t46297.html e vou-viajar-quais-vacinas-tomar-t36433-15.html

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mochileiro,

SIM. Vc precisará tomar a vacina de Febre Amarela e viajar com o Certificado de Vacinaçao Internacional em dia, pois dada a América do Sul é área de risco. Lembre-se que é obrigatório tomar a vacina com pelo menos 10 dias antes do dia de embarque para a viagem. A validade da vacina é de 10 anos.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Karina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, pessoal!!!

 

Estou viajando daqui a 3 dias e só agora me lembrei da vacina de febre amarela :oops:

 

Já li todos os tópicos e as informações estão desencontradas... No site da embaixada do Peru diz que precisa, e nesse sentido tbm se posicionaram alguns colaboradores aqui do forum... já o Leocaetano garante que entrou em contato diretamente com a embaixada e disseram que não é exigido...

Alguém saberia a resposta definitiva do que está valendo ATUALMENTE?

 

Eu até já tomei a vacina há alguns anos, mas já pus a casa abaixo e não acho a bendita carteirinha... e tomar na véspera, além de não preencher o requisito legal, ainda pode acabar com a minha viagem, né?

 

Será que os experts aqui do fórum poderiam me dar alguma sugestão? A carteirinha é de fato cobrada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal.

 

Alguém sabe que remédio é esse contra a MALÁRIA que Xaliba mencionou em umas postagens atrás???? Qual é o nome e onde podemos comprar??? Sou do Nordeste e aqui, malária se parece mais com lenda do que realidade. :roll:

Viajo pra Manaus em julho pra passar 15 dias e farei um passeio de duas noites com acampamento na selva e não sei como me proteger melhor, além de usar calça e camisa de manga.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Cara, pra Europa é light!

 

É sempre bom tomar a vacina da febre amarela e só! Lembre-se de pegar a info do lote da vacina, etc para fazer o certificado internacional na ANVISA.

Nunca conheci alguém que precisou mostrar o certificado internacional numa viagem pra Europa, mas sempre levo comigo, vai que...

 

Com relação à alergias eu não sei, talvez o pessoal do posto de saúde possa te ajudar, mas o melhor é procurar seu médico de confiança! :wink:

 

Boa sorte e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...