Ir para conteúdo
betoPE

Vou viajar! Quais vacinas tomar?

Posts Recomendados

Exige-se a vacina de febre amarela nos eua, pois eu já entrei varia svezes nos eua e nao me pediram comprovacao de vacina

a proposito eu nao sou vacinado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

oi, Beto!

 

Interessante que também andei olhando em alguns sites e vi que realmente não se fala nisso.

 

Não sei então por que Agencias de viagens daqui do Rio estavam pedindo a vacinação de crianças para irem a Disney.

(Minha filha e minha sobrinha foi uma delas)

 

Tô achando que isso era um procedimento individualizado.

 

Valeu a colocação.

 

Obrigada! Vou acertar a informação ok!

 

 

Dete

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SÓ PRA LEMBRAR QUE QUALQUER AVENTURA QUE EXIGA O FISICO É PRECISO CONSULTAR SEU MEDICO,POIS ,ESFORÇO FISICO É SEMPRE GASTO EM GRANDES CAMINHADAS, É PRECISO AINDA VER CORAÇÃO , PARA CASO DE VC TER ALGUM PROBLEMA QUE AINDA NÃO SAIBA.

ROGERIO FELIX!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

felix tenho certeza que ou ainda ter um troço e cair duro, ainda mais agora em dezembro que ou caminhar uns 180km com mochilas com mais de 30kg!!!!!!!!

 

ai abaixo uma pequena grande briga minha com uma antiga membra aqui do forum, sintam o drama:

http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=1527&whichpage=1&SearchTerms=bolivia

 

e eu garanto, tinha razão nessa questão, já devo ter passado mais de 50, 60 vezes por fronteiras de brasil, argetina, chile tal...além de ter esquadrinhado ley, mandado emails para polica federal Argentina e cia...deem uma olhada no debate, é proveitoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá mochileiros,

 

eu tô indo pro nordeste em fevereiro, quero conhecer algumas capitais, Entre elas, Salvador, Maceio, recife, mas também devo ir para o interior de pernanbuco, vou decidir lá e depois chapada diamantina.

Indo ao frigir dos ovos: alguém sabe se é necessário vacinas ou aonde posso descobrir essas informações? Será q. ainda vale a pena tomar, está meio em cima da hora não??

 

Valeu

 

miriam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre Febre Amarela, fui muitas vezes para Rio Branco e Manaus e nunca tive problemas, mas uma vez uma equipe da vigilância estava entrevistando todos para saber quem estava em dia com as vacinas. Eu tinha minha carteirinha de vacinação então não tive problemas. Mas quem não tinha estava sendo vacinado (que é de graça em todo território) e estavam explicando, que é muito mais fácil um paulistano pegar febre amarela lá do que alguém de lá... e tem que ter controle mesmo pra erradicar a doença.

 

Outro detalhe, quem é de Sp e viaja para extremo sul, Norte e Nordeste não pode doar sangue por 6 meses... tempo de resguardo para doenças.

 

Pode paracer bobagem, mas é assim que acabam as doenças, senão fica como a Febre Aftosa, que alguns se matam pra controlar e outros ficam passeando com o gado pelas fronteiras sem cuidado, e com isso espalhando a doença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ir pra SC precisa tomar vacina de Hepatite B??? Essa eu nao sabia...vou pra la em julho!! É necessario msm?? Tenho trauma de agulha....

 

Ah....sobre a vacina de febre amarela....qdo teve a vacinação no pais td qdo teve um surto da doença eu tomei....mas vou precisar tomar de novo se for pra outro pais, ne?? Pq nao tenho a carteira internacional.... ai meu Deus!!! HUhauhuhauah....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certificado de Direito à Assistência Médica

 

b_argentina.gifb_cabo_verde.gifb_chile.gifb_espanha.gifb_grecia.gifb_italia.gifb_luxemburgo.gifb_portugual.gifb_uruguai.gif

 

Países que firmaram acordo com o Brasil

 

- Argentina

- Cabo Verde

- Chile

- Espanha

- Grécia

- Itália

- Luxemburgo

- Portugal

- Uruguai

 

 

Exemplo de Benefícios

 

- Celetista

- Empregadores

- Domésticos

- Autônomos

- Avulsos

- Temporários

- Dependentes (menores de 21 anos) e Cônjuges

- Aposentados/Pensionistas pelo INSS

 

 

Documentos necessários para concessão do Certificado de Direito à Assistência Médica - CDAM

 

Para empregado com Carteira de Trabalho assinada e seus dependentes

 

- Cópia do Passaporte

- Cópia da Carteira de Trabalho (qualificação e Contrato de trabalho)

- Dependentes que irão viajar:

....a) Cópia do Passaporte

....b) Cópia da Certidão de Casamento, se for o caso

....c) Cópia da Certidão de Nascimento dos filhos menores de 21 anos

 

Para trabalhador autônomo, que recolhe o INSS

 

- Para o segurado empregado doméstico, contribuinte individual, este enquanto contribuinte individual e facultativo, da data do efetivo recolhimento da primeira contribuição sem atraso, não sendo consideradas para esse fim as contribuições recolhidas com atraso referentes a competências anteriores

- Cópia do Passaporte

- Dependentes que irão viajar (idem subitem anterior)

 

Empregador e seus dependentes

 

- Cópia do contrato Social

- Cópia do Passaporte

- Cópia do GRPS (último)

- Dependentes que irão viajar (idem subitem anterior)

 

Aposentados e seus dependentes

 

- Número do benefício

- Cópia do Passaporte

- Dependentes que irão viajar (idem subitem anterior)

 

 

ATENÇÃO

 

- A documentação deverá ser apresentada com autenticação em Cartório, Embaixada ou Consulado. Se preferir, apresentar os originais para que as cópias sejam autenticadas pelo órgão emissor do CDAM (Ministério da Saúde).

- O interessado deverá, no ato da entrega da documentação, fornecer o endereço da residência e domicílio do segurado no Brasil e no país de destino.

- É vedado fornecimento de certificado a funcionários públicos regidos sob égide da Lei 8.112/90.

- O certificado terá validade de um ano, contado a partir da data da assinatura.

 

 

Para saber mais

 

- Locais de emissão do CDAM

- Relação das perguntas mais frequentes e passos para emitir um CDAM

- Sistema Nacional de Auditoria

 

 

Fonte: SNA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

vou fazer bolívia, chile e peru em dezembro. preciso de informações sobre VACINAS e sobre aquela certidão que dá direito a atendimento médico no sistema público de saúde de outros países!

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E mais uma coisa.. sei que não é necessário levar passaporte, mas vale a pena? levo ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá...

Estou pensando em ir para a Europa em março desse ano, e não estava sabendo desse certificado de vacina internacional de febre amarela...

sou brasileira, mas resido há uns 3 anos no Japão, por ter nacionalidade brasileira há necessidade de tirar o tal certificado!??

 

Muito obrigada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A VACINA DE FEBRE AMARELA PARA ENTRAR NO PERU É OU NÃO OBRIGATÓRIA ALGUÉM SABE???

TENHO LIDO INFORMAÇÕES DIFERENTES E NÃO SEI EM QUE ACREDITAR...

ALGUNS DIZEM QUE SIM E OUTROS DIZEM QUE APARTIR DE 2007 NÃO É MAIS OBRIGATÓRIA...

VOU AGORA EM ABRIL PARA O PERU POR FAVOR HELP!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem pretendo viajar pra bolívia ou vive em uma região de risco, aqui vai uma nóticia que saiu no http://www.terra.com.br em 08/05/2009, sobre a vacina da febre amarela.

 

Duas pessoas que foram vacinadas contra a febre amarela morreram no Interior de São Paulo em conseqüência da reação provocada pela vacina. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pela Secretaria de Estado da Saúde. De acordo com a coordenadora de imunização da secretaria, Helena Sato, as mortes foram ocasionadas por uma reação chamada de víscerotrópica aguda, considerada rara, que provoca um óbito para cada 1 milhão de doses aplicadas.

 

"Trata-se de um caso raro, houve a penetração do vírus no tecido do fígado", afirmou Helena. Segundo ela, a ciência não explica o motivo pelo qual a vacina (com o vírus enfraquecido) ao em vez de proteger acaba por contaminar o paciente. As duas vítimas, que não estavam doentes até a imunização, era uma jovem de 20 anos, moradora em Botucatu, e uma criança de 4 anos, residente em Avaré. As duas estavam internadas no Hospital das Clínicas, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu.

 

As duas cidades onde as vítimas moravam estão incluídas na nova área endêmica da febre amarela de São Paulo, onde, as autoridades sanitárias iniciaram uma campanha de imunização em massa, aplicando cerca de 1 milhão de doses da vacina. Desde 14 de março, quando teve início a imunização, foram diagnosticados 25 casos positivos de febre amarela e nove mortes na região sudoeste do Estado.

 

"Em todo o Estado foram aplicadas 1,5 milhão de doses desta vacina e não podemos dizer que há uma incidência maior deste tipo de evento. O que ocorreu foi uma infeliz coincidência", comentou Helena. Para ela, os resultados da imunização em massa compensaram as duas mortes, devido à segurança dada a uma grande quantidade de pessoas e ao fato de a imunização evitar um número muito maior de mortes pela doença. "Por conta deste risco é que a vacina da febre amarela não pode ser aplicada em qualquer um, somente em pessoas que estão nas áreas de risco", afirmou.

 

De acordo com Helena Sato, os dois óbitos serão agora investigados em conjunto por especialistas do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde. Em 2008, segundo Helena, outras duas mortes ocorreram pela mesma reação. Naquele ano, o Estado usou 1,6 milhão de doses de vacina.

 

A doença

A febre amarela é uma doença infecciosa transmitida por mosquitos, principalmente pelo Aedes aegypti. Se não tratada, pode levar à morte.

 

Os sintomas iniciais são febre, cansaço, mal-estar e dores de cabeça e musculares. Posteriormente, o doente pode apresentar náuseas, vômitos e diarréia.

 

A doença ocorre na maioria das vezes em zonas rurais e de mata. A principal forma de prevenção é a vacinação. É recomendado que a pessoa seja vacinada pelo menos dez dias antes de viajar à área de risco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carteira de Vacinação

 

Tomei a vacina da febre amarela aqui em São Paulo. Essa carteirinha não é válida para Bolivia e Peru ? Tenho que providenciar uma carteirinha internacional ? Onde ?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×