Ir para conteúdo

Missões Jesuitas - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Se voce vai as missoes argentinas e paraguaias, voce tem que ver como esta o seu tempo, pois fazendo este bate-volta voce vai perdeu um pouco de tempo.

 

O onibus sai de Puerto Iguazu, passa em San Ignacio , onde ja tem uma missao e outras 2 proximas, se voce se interessar pode passar uma noite la para ver o espetaculo noturno e no outro dia cedo ir para as missoes proximas no caminho para Posadas.

 

Eu so fiquei en Encarnacion, a rodoviária é feia, agora o centro da cidade, onde tem a igreja ucraniana ou russa nao sei,rs , uma bela praca e varios restaurantes bons e baratos devido ao cambio. Fizeram e estao fazendo varias obras la, devido ao rio parece que deslocaram o centro da cidade para outro local. A cidade nao é feia, pelo menos é a minha opiniao.

 

Ciudad fora daquela bagunca do centro comercial tambem é arrumadinha.

 

Se voce tem duvidas, pode ficar dividir ficando uma noite pelo menos en Encarnacion ja que voce vai as ruinas paraguaias seria mais facil, tem varios hoteis proximos a rodoviaria bem razoaveis.

 

O trecho Encarnacion para CDE realmente é muito cansativo os onibus sao velhos mas quebram o galho , o pior é que vai parando de cidade em cidade no caminho na beira da estrada e andam devagar, demora bem pra fazer um trecho tao curto, e voce chegando mais tarde em CDE é mais caro para atravessar para foz.

 

Se voce tem interesse em conhecer Asuncion e tem facilidade para conseguir uma volta por la com milhas ou mais barato., eu acho que seria valido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Eu so fiquei en Encarnacion, a rodoviária é feia, agora o centro da cidade, onde tem a igreja ucraniana ou russa nao sei,rs , uma bela praca e varios restaurantes bons e baratos devido ao cambio. Fizeram e estao fazendo varias obras la, devido ao rio parece que deslocaram o centro da cidade para outro local. A cidade nao é feia, pelo menos é a minha opiniao.

Ciudad fora daquela bagunca do centro comercial tambem é arrumadinha.

::otemo::

 

Aqui há algumas fotos:

paraguai-em-4-dias-asuncion-encarnacion-trinidad-e-jesus-t48707.html#p518925

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Obrigada pelas dicas.

Estou estudando p/ ver se fico só no trecho, Foz, Puerto e Ciudad Del Este ou se estendo até as missões.

 

minha ideia é ficar uns 2 a 3 dias p/ visitar algumas missoes argentinas e paraguaias. Final de semana é melhor ou pior? Mais ou menos horário de ônibus? Mais vazio ou cheio?

 

sei q algumas missoes ficam no "meio do caminho", mas como vou estar com alguma bagagem, penso em seguir direto p/ Posadas, me alojar em algum hotel e depois nos 2 dias seguintes fazer o passeio p/ as missoes, sempre saindo de Posadas e voltando para Posadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

com eu disse, euainda to pesquisando.

 

agora q eu lembrei d ver os topicos da Argentina.

vou dar uma lida lá tb e ver se tenho mais dúvidas, tá?

brigadão a todos!

 

um dos colegas, acho q o Lico, falou q tinha excursão pelas missões. Sei q não é mochileiro, mas ele mesmo falou q saiu pelo mesmo preço d ir por conta própria, além d ser mto + fácil. Alguém tem informações sobre esses passeios organizados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pessoal,

 

vi algumas pessoas pergutnando de um bate-e-volta p/ as missões, pela pesquisa q fiz acho isso complicado

 

p/ facilitar a visualização do roteiro, achei um mapa q é bem interessante, pois mostra o conjunto das missões brasileiras, paraguaias e argentinas. Achei útil, pois mostra quais são as missões, quais podem ser as cidades-base p/ visitá-las, enfim tem mta info útil.

 

http://rotamissoes.com.br/_portugues/arquivos/mapaIguassuMisiones.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia pessoal

 

Acabei de encontrar este tópico e ainda não consegui ler desde o inicio, mas o farei até o final da semana. Surgiu uma oportunidade de tirar uma semana de descanso a partir de 9 de março próximo e me deu na louca de fazer um roteiro diferente, e inicialmente pensei no seguinte:

 

Sex 09 - Viagem partindo de SP-Guarulhos após o almoço e chegando ao final da tarde em Foz do Iguaçu, posando a primeira noite por lá mesmo ou em Puerto Iguaçu.

Sab 10 - Compras em Ciudad Del Este (sei que não é o melhor dia, mas preciso comprar uma câmera reflex para a viagem). Partir para Encarnación de ônibus a tarde ou inicio da noite, a definir.

Dom 11 - Visitar as ruinas de Trinidad e Jesus de Tavarengue durante o dia, e a noite conhecer Encarnación ou atravessar para Posadas.

Seg 12 - Conhecer Posadas e as ruinas de San Ignácio Mini. Partir para San Ignácio (PY) final da tarde ou a noite.

Ter 13 - Conhecer as ruinas em Santa Rosa, Santa Maria de Fé e San Ignácio durante todo o dia. A noite ou madrugada partir para Asunción de ônibus.

Qua 14 - Conhecer rapidamente os principais pontos turísticos no centro de Asunción. No final da tarde retornar para São Paulo.

 

Parece ser bem corrido, e claro que não pensei ainda na logística. Preciso pesquisar ônibus, locais para se hospedar, além de locais para um bom banho após as viagens durante as madrugadas de CDE para Encarnación, de Posadas para San Ignácio e de lá para Asunción. Como está bem em cima da hora postei esta sugestão de roteiro, se alguém puder dar alguma dica ou ideia apreciarei muito. Vou sozinho, portanto se alguém estiver indo nesta mesma época, seria bem legar se pudermos cruzar os caminhos. Se alguém tiver disponibilidade de data, considere-se convidado.

 

Já adiantando, em abril devo tirar minha última semana de férias, e se der tudo certo pretendo conhecer o Parque Nacional da Serra da Capivara em São Raimundo Nonato, PI.

 

Grande abraço à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A logística tá ruim.

 

Sugestão: CDE - Asunción - Encarnación - Posadas - Puerto Iguazu - Foz do Iguaçu.

 

Assim você faz um circuito oval, entra por CDE para comprar sua câmera e sai pela outra fronteira.

 

Dá uma lida no meu relato se quiser. Não fui até Asunción mas fiz praticamente o mesmo roteiro.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde LiCo, tudo bem?

 

Obrigado por responder, e vou ler seu relato sim, com todo prazer, mas deixa eu explicar o porque da minha logistica meio "estranha", rsrsrs. Na verdade, o objetivo principal de minha viagem é comprar uma câmera reflex de entrada, que se enquadra como item pessoal e teoricamente não terei problemas, até aí tudo bem. Mas como pretendo adquirir também uma objetiva que custa cerca de US$ 600,00 pensei em sair do Paraguai por via aérea à partir de Asunción, assim posso contar com uma cota de US$ 500,00 ao invés de US$ 300,00, e ainda mais US$ 500,00 no Duty Free Shop na volta, e ainda consigo aproveitar uma promoção da GOL de 6.000 milhas pelo trecho até Guarulhos.

 

Como adoro viajar gostaria de aproveitar os poucos dias que terei de sobra para visitar o máximo de ruinas das Missões Jesuitas possíveis. No futuro pretendo refazer a trip, só que abrangendo o Brasil também, onde dedicarei mais tempo para cada local. Como já estive 2 vezes em Foz e Puerto Iguazu visitando as Cataratas de ambos os lados, não pretendo visitá-las novamente.

 

Vou tentar melhorar minha logistica, valeu pela dica

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...