Ir para conteúdo

VIAGEM EM CASAL À EUROPA: PORTUGAL, ESPANHA E FRANÇA/ OUTUBRO 2011


Posts Recomendados

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

*Continuação Hospedagem*

 

Paris

Bastille hostel

 

Para encerrar a questão da hospedagem, falta falar do hostel de Paris. Ah, Paris é um local um pouco complicado para escolher hospedagem. Sim, há mts opções, contudo os valores são mais altos em relação aos demais lugares da Europa, mas a qualidade....Em 2010 viajei sozinha à Europa e fiquei num hostel q gostei mt, o MIJE (Hôtel Maubisson). Mas, o preço para o casal era meio salgado $ 72,00, além de q não consegui obter a informação se o banheiro (digo, o vaso sanitário) era no quarto ou no corredor do andar, como era no quarto q eu havia ficado em 2010. É comum na França os albergues com chuveiro no quarto e o banheiro propriamente dito no corredor, tendo q dividir com outros quartos. Assim, consegui um hostel com um preço mt bom (quarto privativo e banheiro privativo) num local mt bom de Paris e próximo a 2 estações de metrô: Bastille hostel...Bem...o q eu posso falar sobre o Bastille hostel?! Primeiramente quando entramos no quarto eu senti um cheiro forte de cigarro, o q me deixou bastante desconfortável.Depois notei q embora tivesse reservado um double bed, havia na verdade um beliche! O banheiro estava atrás de um porta pequena e era minúsculo, meio claustrofóbico. Não sei nem descrever o box de cortina...mal dava para tomar banho...Imediatamente desci para reclamar na recepção e a funcionária me disse que não havia cama de casal e q ela ia pedir para a arrumadeira ver a questão do cheiro de cigarro.Enfim,foi bem chato ter q dormir num beliche pequeno estando em casal. Mas, não posso negar q o quarto e o banheiro era limpos, embora o banheiro fosse de azulejo velho. Outra coisa q me incomodou bastante no hotel era q toda vez que eu chegasse e ia pegar a chave do quarto,tinha q mostrar um papel q eles me deram na hora do check in. Na frente do hostel havia alguns bares, além de outras opções para comer próximo , inclusive um Monoprix (um supermercado francês clássico!!). Na verdade, o Bastille hostel funcionava junto a outro hostel (mais simples ), tendo a recepção e a área de café da manhã em comum. Aliás, o café da manhã simples, mas até bom (máquinas de café e chocolate quente).Contudo não dava pra chegar tarde pra ñ correr o risco de terminar o café ou o pão. Não posso falar que a experiência no Bastille hostel foi ruim, contudo se vc estiver em casa, eu realmente aconselho que procure outro lugar. RECOMENDADO COM CAUTELAS!

OBS: café da manhã: SIM (simples,mas bom); estacionamento : NÃO (nada de alugar carro em Paris!)

 

Arriving: Wed 26-Oct-2011, Departing: Tue 1-Nov-2011 (6 nights)

Arrival Time: 3am

Party: 2 adults and 0 children

view website

How to get there

The closest metro station to access to Bastille hostel is Ledru Rollin (line 8), 200 meters from the hostel. You can also come from Bastille station (lines 1-5-8).

Acces from Paris Airports

For both airports, the easiest way to come to the youth hostel is to reach the Station Chatelet les Halles first, and then take subway line 1(direction Chateau de Vincenne) to Bastille station, then take line 8 direction Creteil and then get off at Ledru Rollin station.

We advise you to take Orlyval and RER line B if you are coming from Orly Airport ( you can also take Air France bus or Orlybus, from 6 to 8euros).

If you are coming from Roissy Charles de Gaulle, you should take RER line B to Chatelet les Halles, otherwise you can also take a Roissy Bus, heading you to Opera.

From metro station to Bastille youth hostel

Once you have reached Bastille or Ledru-rollin, you are very close from Bastille Hostel. Here are the directions to take.

Access from Bastille

In Bastille station, take the exit rue du fbg Saint-Antoine. You will be in rue du fbg Saint-Antoine. Then follow the instructions bellow.

Acces from Ledru-Rollin

Once you are out of the station, you are in rue du fbg Saint-Antoine. You must walk in this street until 126, rue du fbg Saint-Antoine. Once you are there, turn left and access to rue Trousseau. Bastille hostel is at number 6 of this street.

view location on map > PRIVATE room(s) for 2 persons with shower and toilets

tHESE ROOMS WILL BE ALLOCATED TO YOU ONLY. Maximum stay: 6 nights

PRIVATE rooms for 1 or 2 persons.

Some rooms have shower and tolets inside the room, other rooms only have showers inside the room and toilets are located on some floors

INCLUDES BREAKFAST !!

THESE ROOMS WILL BE ALLOCATED TO YOU ONLY

PRIVATE rooms with 2 separated beds (pillow, pillow case, blanket and 1 bed sheet for the mattress are provided), shower and toilets inside the room.

INCLUDES BREAKFAST !!

room price per night:

26Oct-31Oct: €52.00 per night

total room price: € 312.00

Balance due to Bastille Hostel € 312.00

 

Bastille Hostel

6 rue Trousseau

Paris, France, Paris, 75011

France

Tel: + 33 1 47 00 62 00

Email: bookassist@bastillehostel.com

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

* Cidades *

 

Continuando o relato, agora vou falar sobre cada lugar q visitei. De forma geral, posso dizer que de todos os lugares q visitei o q mais me surpreendeu foi a Espanha, em especial a cidade de Sevilla:cheia de vida, população bonita e mt simpática, ótima comida e animação. Eu ñ conhecia Portugal e gostei mt. A Espanha, eu conhecia. Eu havia estado em Madrid , Toledo, Segovia e Barcelona em novembro de 2010 em uma viagem q fiz sozinha, passando tb por albergues. Contudo, ñ fiquei com uma boa impressão do povo espanhol , embora tivesse gostado mt do q havia visitado, em especial de BCN. Contudo, o povo do sul da Espanha em nada se parece com o de Madrid e BCN. Essa foi a minha terceira visita a Paris, cidade linda, q ainda tenho vontade de voltar, mas nada q tenha me surpreendido.

 

Porto - dias 12/10/11 a 14/10/11

Como eu já disse antes, infelizmente a Iberia me fez perder a conexão q eu tinha de Madrid-Porto e ao invés de chegar ao meio-dia, só cheguei às 17h no aeroporto. Logo, meio dia perdido (e mt raiva da Iberia)! Assim, eu teria 1 dia e meio no Porto. Pegamos o metrô conectado ao aeroporto e fomos até uma estação central do porto de lá à pé ao hostel. Gostei mt da cidade, povo mt gentil, boa comida e barata !Transporte público funciona mt bem !Fomos a Vila Nova de Gaia de metrô!Aliás, no metrô ñ há catraca...é só validar o bilhete: quanta civilidade!

Para conhecer bem a cidade, recomendo 3 dias, embora eu ñ tenha tido todo esse tempo! Com 3 dias dá para conhecer as principais atrações do Porto e ainda visitar uma cave em Vila Nova de Gaia. Vale destacar ainda a quantidade de ladeiras no Porto: nossa, cansou!!! E Lisboa ainda estava por vir!!! Por isso, nada de sapato de salto alto:tenis ou sandália bem confortável !!!

 

dia 12/10: Passeio pelas redondezas do hostel, Igreja do Carmo (só exterior),Igreja dos Carmelitas (só exterior), Livraria do Lello e jantar na Praça da Liberdade

dia 13/10: Torres dos Clérigos, Passeio pela Rua Santa Catarina, Capela das Almas, Mercado do Bolhão, Estação de São Bento, Igreja de Santo Idelfonso (só exterior) Vila Nova de Gaia (com descida pelo telefério até as caves), Cave Sandeman (tour), Palácio da Bolsa (visita guiada), Igreja de São Francisco,Igreja de São Nicolau e Café Majestic (lanche!)

dia 14/10: Visita à Sé e partida rumo à Coimbra

 

Atrações visitadas

 

Igreja do Carmo- RECOMENDADO!

Quando eu cheguei, já estava fechada, por isso ñ sei se precisa pagar para entrar ou se o interior é interessante. Só vi mesmo o exterior, q é mt bonito, cheio de azulejo! Valeu a pena!!

 

 

Igreja dos Carmelitas

Quando eu cheguei, também estava fechada e logo não se vale a visita ou se esta é paga ou gratuita. A fachada não me chamou mt a atenção.

 

Livraria do Lelo - RECOMENDADO!

Esta livraria pequena já foi eleita uma das mais bonitas do mundo e por isso eu quis conhecer. Tem 2 andares e uma escada mt divertida (parece uma boca com a língua para fora, sei lá!)! Contudo, é proibido tirar fotos dentro (o q eu sempre respeito), apesar de ter visto inúmeras pessoas tirando fotos na maior cara de pau. Não vi nada de mt interessante para comprar. Vale uma visita mt rápida, se vc estiver nas redondezas!

 

Torre dos Clérigos - RECOMENDADO!

Preço: $ 2,00

Prepara-se , pois são mts degraus! Logo, se vc tiver algum problema de joelho, eu ñ recomendo. A vista é mt bonita, mas lá no topo ñ há nada a lém da vista. Ainda se pode visitar a igreja q está anexa, mas ñ há nada de especial. Uma coisa q me chamou atenção é q a escada da torre é bastante estreita e na maioria do percurso só dá pra passar uma pessoa, logo em alta temporada, deve ser simplesmente insuportável subir a torre.

 

 

20120123220844.JPG

VIsta por uma das frestas durante a subida ao topo da Torre dos Clérigos

 

20120123220915.JPG

VIsta do topo da Torre dos Clérigos

 

20120123221031.JPG

Torre dos Clérigos vista de longe

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

* Cidades *

 

Porto - continuação

 

20120124212520.JPG

Exterior da Igreja do Carmo

 

20120124212933.JPG

Exterior da Igreja dos Carmelitas

 

20120124212712.JPG

Livraria do Lello

 

Palácio da Bolsa-RECOMENDADO!

Preço: compramos o pacote visita à Sandeman (Vila Nova de Gaia) + palácio da bolsa - $ 9,00

 

É uma visita guiada de aproximadamente 30 min e infelizmente não se pode tirar fotos. Adorei o tour em português e a sala árabe do palácio!

 

20120124213135.JPG

Fachada do Palácio da Bolsa

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

* Cidades *

 

Porto - continuação

 

Atrações Visitadas

 

Rua Santa Catarina- RECOMENDADO!

É a rua onde está o principal comércio da cidade, além de algumas atrações como a Capela das Almas, o Café Majestic e o Mercado do Bolhão. Vale a pena dar uma voltinha por lá !

 

Capela das Almas - RECOMENDADO !

Preço: Grátis

O exterior é mt parecido com o da Igreja do Carmo, mas me pareceu mais bonito! Demos uma rápida entrada e ñ me impressionou mt.

 

20120124214135.JPG

Capela das Almas

 

Mercado do Bolhão

Sinceramente não vi nada de especial. Me pareceu uma grande feira, meio abandonada...Vende-se legumes, frutas e objetos antigos desinteressantes.

 

20120124214258.JPG

Mercado do Bolhão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

* Cidades *- continuação

 

Atrações visitadas

 

Vila Nova de Gaia

Teleférico - RECOMENDO!

Preço: $ 5,00 (somente ida)

Vila Nova de Gaia fica extamente do outro lado do rio Douro! Pegamos o metrô do Porto e em uma rápida viagem de aproximadamente 15 min chegamos na Ponte! O metrô atravessa a ponte e desembarcamos na entrada de uma praça (ou parque?) cheia de árvores (acho q a estação q descemos chama-se Jardim dos Morros)! Aliás, tiramos mts fotos nesse local, pois pra mim é onde se tem a melhor vista da bela Ponte Luis I e da Ribeira, do Porto.O dia estava lindo, ensoralado! Depois de algumas fotos, pegamos o recém-inaugurado e moderno teleférico que nos levou até a margem do rio, ainda do lado de Vila Nova de Gaia, onde estão as caves. O preço é bem salgado pra percorrer um trecho de menos de 5 min. Pagamos $ 5,00 por pessoa só para descer (ida e volta sai por $ 8,00).Ah, apesar de caro , foi gostoso descer pelo teleférico! Aproveitamos para almoçar num restaurante ali na margem do rio antes da visita à cave!

 

20120125210612.JPG

Vista do Porto de Nova Vila de Gaia

 

20120125210736.JPG

Teleférico de Vila Nova de Gaia

 

Tour Guiado pela Sandeman - RECOMENDADO!

Preço: $ 9,00 (tour guiado na Sandeman + visita ao Palácio da Bolsa no Porto)

Há diversas Caves q vc pode visitar em Vila Nova de Gaia, escolhemos a Sandeman,pq um casal de amigos já conhecia e nos recomendou.Além disso, nos pareceu uma das mais organizadas etc. As caves q ficam exatamente na margem do rio parecem ser as mais caras.

O tour inclui uma degustação de 2 vinhos e leva em média 30 min e é legal pra quem nunca foi! Eu já havia ido na Miolo no RS e achei praticamente a mesma coisa! Vale a pena conhecer!

 

20120125211054.JPG

visita guiada na Sandeman

 

Porto

 

Estação (ferroviária) São Bento- RECOMENDADO!

Trata-se de estação de trem, q possui lindos painéis de azulejo! Adorei!

 

20120125210443.JPG

Murais da Estação São Bento

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Carol,

 

Vou fazer uma viagem em março/abril 2012. Viajarei no trecho Lisboa-Sevilha de avião pela TAP (Portugália). O que você achou do voo? Depois que você postou a respeito do avião fiquei curioso e fui verificar no meu bilhete. Descobri que realmente é um avião pequeno. ::ahhhh::

 

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Carol,

 

Vou fazer uma viagem em março/abril 2012. Viajarei no trecho Lisboa-Sevilha de avião pela TAP (Portugália). O que você achou do voo? Depois que você postou a respeito do avião fiquei curioso e fui verificar no meu bilhete. Descobri que realmente é um avião pequeno. ::ahhhh::

 

Fernando.

 

Oi Fernando,

Como eu escrevi, embora eu tenha comprado passagem pela TAP , viajei pela Portugália (ou algo do gênero), acho q é uma low cost da TAP. O avião era mt pequeno mesmo. Fiquei surpresa ao ter visto pela primeira vez uma fileira de uma única poltrona!hahah ! Mas, o vôo é tão rápido q valeu a pena!! Fique só atento ao limite da bagagem para despachar :23 kg!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...