Ir para conteúdo

Ajuda com Roteiro: 3 dias em Salvador - BA.


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

As chuvas aqui em Salvador neste período são fortes, alaga tudo, depois seca tudo, sempre com aquele lance que te falei, de chover muito depois fazer sol... ou simplesmente parar de chover e vc poder circular pela cidade. Neste período fica ruim mesmo ir à praia.

 

A coisa fica feia mesmo na periferia, nas encostas das favelas... é só tristeza.

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 1 ano depois...
  • Membros
Olá!!

 

Olha, abril em Salvador chove ...(se quiser arriscar...).

 

Eu arriscaria...hehehe pq chove e depois faz sol... fica assim o tempo todo.

De Salvador para porto seguro são +/- 650 km.

 

bjs!

 

Frida, obrigado pelas dicas, pensei em ir em abril de 2012 e acho que vou adiar!

Vc indicaria uma época melhor???

Grato.

Abs.

 

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

São 4 meses que chove: abril, maio, junho e julho. E é ruim pq as vezes o sol não sai. a partir do mês de agosto já começa a parar as chuvas.

 

Ah!!!! independente de chover ou não, para quem gosta de praia é um período ruim pra entrar no mar, a maré fica mais forte e tb, as águas da chuva contaminam a água do mar e a areia tb, favorecendo ao aparecimento de micoses e tal.

 

Pra mim, os melhores meses são setembro, outubro, novembro e dezembro. Porque tem bastante sol e as praias não estão tão cheias qto em janeiro e fevereiro.

 

abraços! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
São 4 meses que chove: abril, maio, junho e julho. E é ruim pq as vezes o sol não sai. a partir do mês de agosto já começa a parar as chuvas.

 

Ah!!!! independente de chover ou não, para quem gosta de praia é um período ruim pra entrar no mar, a maré fica mais forte e tb, as águas da chuva contaminam a água do mar e a areia tb, favorecendo ao aparecimento de micoses e tal.

 

Pra mim, os melhores meses são setembro, outubro, novembro e dezembro. Porque tem bastante sol e as praias não estão tão cheias qto em janeiro e fevereiro.

 

abraços! ::otemo::

 

Frida, mudando de assunto um pouco, vc conhece a Chapada Diamantina? Tem uma galera aqui que está juntando um grupo pra ir pra lá na Páscoa. Eu iria do RJ e não tenho barraca pra acampar , já que a galera quer economizar... vc aconselha camping lá????

Qualquer ajuda é bem-vinda! Dde qualquer forma lerei seus tópicos sobre o assunto!!!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Marcos!!!

 

Poxa, Chapada Diamantina na pascoa é uma ótima pedida!!! Super aconselho camping por lá!! Uma ótima dica pra economizar é ir para o Vale do Capão, ao invés de ficar em Lençóis, lá tem várias trilhas com cachoeiras lindíssimas e são trilhas batidas não precisa gastar com guia e mesmo que não seja, tem sempre uma galera do camping se movimentando pra fazer as caminhadas.

 

são pessoas que frequentam o local e conhecem muito, e melhor não cobram $$$$$.

 

No Vale do Capão, gosto do camping Sempre Viva (75 3344-1373).

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Bom Dia CelsoP,

 

 

Vamos lá!

 

1ª grande dica, não pegue táxi do aeroporto para o centro, fica muito longe e vc vai gastar muito. Este horário que vc vai chegar ainda tem ônibus comum e dá pra ir de ônibus - Lapa ou Campo Grande, e qq coisa vc pega dois ônibus, a taxa é R$ 2,30. Eu vou procurar saber os horários...

 

 

1º dia sexta feira - Manhã- - Poxa, meu velho, vc parece que mora aqui, já é baiano !!!!! está perfeito este roteiro, dá tempo ir nos lugares que vc relacionou sim!!! De tarde, também tá perfeito seu roteiro, temos que pensar num plano B, caso chova...

 

2º dia - O Sábado - uma manhã para a Praia do Forte muito pouco tempo. vc pode sair bem cedo, ficar por lá até umas 12h e depois vir e ainda passar um resto de tarde em Itapuã (sugiro um passeio pelo Parque do Abaeté) Mas espera até chegar em Praia do Forte pq o mar pode estar calmo, eu gosto muito daquela praia é ótima! Sou suspeita para falar do Largo de Santana no Rio Vermelho..hehhe é mto boooooom!!!!! vários bares com música de todos os gostos: jazz, boate, forró, mpb, arrocha!! tem de tudo. E o Acarajé de Cira, o melhor de Salvador!

 

3º Dia - Domingão - Sugiro conhecer a Ilha de Itaparica - travessia de Lancha opu Ferry Boat (R$ 5,00) - O lugar é lindo !!! (Plano B, caso chova...vou pensando aqui...)

 

Espero ter ajudado! abraços! ::otemo::

 

PS: com relação aos albuergues eu conheço o alburgue Laranjeiras, no Pelourinho, eu acompanhei uma visita técnica da Faculdade (fui de penetra ...rsrsrs) e gostei muito. Os demais eu não conheço...

 

 

Frida,

 

Achei o que procurava, muito obrigada! Estou indo na semana santa pra Salvador e suas dicas foram preciosas.

 

Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

vamos lá estou muito ansiosa parece até primeira vez mas essa é a 5º ou 6º nem me lembro direito mas sempre é uma emoção ir a salvador pena q dessa vez vou ficar só 4 dias mas vou tentar fazer tudo q dá saudade mercado modelo, feira de são joaquim, caldo de sururu. ah q delicia chego está com a boca cheia de água .........

Chego amanhã sexta feira às 10:00

1º dia

do aeroporto vou pro flat em ondina q por sinal foi o melhor preço de toda bahia R$ 60,00 a diaria num apto na av oceanica sem café da manhã mas todo mobilado com geladeira fogão e ....detalhe pra até 4 pessoas mas dessa vez só 2 ! Deixo as malas e parto pra igreja do bonfim depois mercado modelo e pelorinho volto no hotel pra deixar as compras q provalvelmente terei feito tomar banho e partir pro rio vermelho encontrar um amigo baiano pra um gelada e comer caldo de sururu e acarajé é claro pq não sei se sabem mas sou carioca de nascencia mas baiana de coração. ::lol4::

 

2º dia

sábado devo visitar o dique e o asé engelho velho (casa branca) uma casa de candomblé depois se der esticar a itapuã e abaeté

 

3º dia

domingo ilha de itaparica a noite - rio vermelho

 

4º e último dia

feira de são joaquim , barra (forte) e acarajé pra fechar volto pro RJ às 20:00 ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DEVIDO A GREVE DE ONIBUS OCORREU ALGUMAS MUDANÇAS NO ROTEIRO !!

 

1° DIA

DO AEROPORTO TIVEMOS Q PEGAR UM ONIBUS PRA ITAPUÃ E DEPOIS OUTRO PRA BARRA Q DESCEMOS PERTO DO SHOPPING ESTAVAMOS COM 2 BOLSAS LOTADAS MAIS UMA DE MÃO SABE COMO É MULHER NÉ ANDAMOS COM A AQUELE PESO ATÉ A AV OCEANICA QUANDO VI UM RESTAURANDO MUITO ACONCHEGANTE ME JOGUEI LÁ DENTRO CARANGUEJO DO SERGIPE AONDE COMEMOS MOQUECA DE CAMARÃO À 20 REAIS PRA 2 PESSOAS DELICIOSA TOMAMOS 2 GELADAS E FOMOS ENFIM PRO FLAT Q ERA REALMENTE UM ACHADO MUITO ACONCHEGANTE CAMA MACIA E O MELHOR ERA O PREÇO SE QUISEREM EU INDICO PRA VCS DIARIA PRA 2 PESSOAS 70 REAIS SEM CAFÉ DA MANHÃ MAS TEM FRIGOBAR MICROONDAS E FOGÃO DEPOIS DISSO SÓ CONSEGUIMOS DORMIR UM POUCO ATÉ AS 16:00 DEPOIS PASSEAMOS NO FAROL DEPOIS FOMOS PRO RIO VERMELHO VOLTAMOS DE TAXI PQ REALMENTE ESTAVA UM CAOS

 

2º DIA FOMOS NO ENGENHO VELHO (CASA DE CANDOMBLÉ ) E NO DIQUE DO TORORÓ DEPOIS FOMOS PRA ITAPUÃ E ABAETÉ

 

3º DIA FOMOS PRA ITAPARICA ESTA FOI UM CAOS INFELIZMENTE NÃO SEGUI AS DICAS DA FRIDA E DESCI NA BARRA DO GIL Q PRA QUEM CONHECE PARECE PRAIA DE MURIQUI HORRIVEL!! FIQUEI TÃO DECEPCIONADA Q VOLTEI FUI PRA FEIRA DE SÃO JOAQUIM DEPOIS FLAT TOMAMOS BANHO Q FOMOS PRO PELORINHO ASSISTIMOS UM SHOW

 

4º DIA E ULTIMO PRAIA NA BARRA!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...