Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 3 anos depois...
  • Membros

Veja a panorâmica da cidade na segunda foto de cima para baixo.

 

A cidade parece ser plana! Deve ser ótimo pedalar em Gotemburgo, ao menos no verão.

 

Pelas fotos percebe-se que as ruas são limpinhas. Os motoristas devem ser educados, aposto que não ficam buzinando insistentemente para um ciclista dar passagem ou somente para assustá-lo.

 

Dizem que Copenhague é uma cidade onde o ato de pedalar é prazeiroso e confortável, creio que na escandinávia em geral deve ser assim.

 

Como é no inverno nesta latitude? Alguém tem coragem de pedalar em dezembro? ::Cold::

 

Quando puder coloque fotos de alguma ciclovia ou passeio ciclistico.

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Guaxinim

 

Sim a cidade é plana , com poucos locais mais altos.

Pedalam em qualquer época do ano, apesar de ter bem menos bikes que em Copenhagem

As ciclovias aqui na Suécia são divisões nos calçamentos de pedestres , portanto tanto um quanto o outro seguem o mesmo caminho.

 

O respeito sim é beeeeeem maior aqui , mantendo distância de 1,5 do ciclista, parando na faixa,mas tanto ciclista quanto pedestre não podem trafegar pelas rodovias em caso de atropelamento a multa é para eles ou família.Por isso existem estradas vicinais por onde é facultado o tráfego de pedestres e ciclistas.

 

Não tenho por hora alguma foto de ciclovia , depois eu tiro e coloco aqui ,mas tenho uma foto muito legal que tirei no bar de gelo. :wink:

Uma bike desenhada no gelo. :mrgreen:

20120325121154.JPG

Link para o comentário
  • Membros
Oi Guaxinim

 

Sim a cidade é plana , com poucos locais mais altos.

Pedalam em qualquer época do ano, apesar de ter bem menos bikes que em Copenhagem

As ciclovias aqui na Suécia são divisões nos calçamentos de pedestres , portanto tanto um quanto o outro seguem o mesmo caminho.

 

Aqui na minha cidade tem muitos morros, o que dificulta em parte o deslocamento. Minas Gerais apresenta terrenos de formação geológica antiga, por isto os morros de meia laranja (veja foto abaixo ). Esta visão eu tenho sempre que pedalo na BR 040.

 

20120325131950.jpg

 

O respeito sim é beeeeeem maior aqui , mantendo distância de 1,5 do ciclista, parando na faixa,mas tanto ciclista quanto pedestre não podem trafegar pelas rodovias em caso de atropelamento a multa é para eles ou família.Por isso existem estradas vicinais por onde é facultado o tráfego de pedestres e ciclistas.

 

Aqui no Brasil, como você bem sabe, os ciclistas podem circular em rodovias, preferencialmente pelo acostamento. A bicicleta é um veículo relacionado no Código Nacional de Trânsito, com regras próprias para sua circulação. Somente em locais previamente sinalizados com placa é que é proibido o tráfego de bicicletas. Entretanto o perigo é enorme, em parte pela falta de educação dos motoristas, em parte pela imprudência de alguns ciclistas.

 

Não tenho por hora alguma foto de ciclovia , depois eu tiro e coloco aqui ,mas tenho uma foto muito legal que tirei no bar de gelo. :wink:

Uma bike desenhada no gelo. :mrgreen:

20120325121154.JPG

 

Legal esta bicicleta gelada! Quem sabe algum dia eu não pedalo por estes lados, não é verdade? Meu receio é eu me acostumar e acabar ficando e com um vizinho como eu certamente você irá pedalar também ou então se mudar para a Noruega! :mrgreen:

 

Valeu!

 

OBS: não se esqueça das fotos das bikes por aí.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...