Ir para conteúdo

Roma, florença, Veneza, Amsterdã, Paris, 16 dias sozinho agora em maio


Posts Recomendados

  • Membros

Lucas, Seu Roteiro está bom sim... Mas você poderia ter especificado melhor o que pretende fazer por lá.

Fiquei no mesmo albergue em Roma e em Amsterdam. O Albuergue em Roma fica proximo a estação de trem Termini, onde tem o metrô. Alias, tome cuidado com o metrô de lá, bem mais depredado que o nosso aqui...e fiquei sabendo que é normal casos de furtos dentro das estações. Esse albergue é legal no quesito conforto dos quartos, tem elevador e tal, secador para as meninas... auauhuha O café da manhã não é lá dos melhores, mas dá para sobreviver! Quase em frente ao albergue tem um restaurante de esquina muito bom. Dica para conquistar o garçon (já que o pessoal de lá é meio grosso e tal) : compre uma garrafa de vinho. O garçon irá ficar maravilhado e irá trata-lo super bem. Saindo do albergue virando a esquerda esquerda novamente, do outro lado da rua (senao me engano) tem um outro albergue onde fizemos amizades... pois nele se encontra um bar bem animado que fica aberto até altas horas da noite... Nessa região onde está localizado o albergue não é tão boa para a noitada. Procure ir para o centro, mas esteja disposto a pagar um taxi na volta para o albergue. Existem oportunidades de se fazer os famosos pub craws por lá, talvez seja uma boa opção para noitada. Tenho que avisa-lo tambem que após comer em Roma, você começa a enchergar totalmente diferente as refeições... Eles comem com prazer e as comidas são realmente saborosas e é tudo muito farto. Você consegue boas refeições até mesmo proximos ao pontos turisticos como o Colisseu por 12 euros com o refrigerante incluido. Não deixe de tomar os famosos Gelatos (sorvetes) de lá, são os melhores que ja tomei na minha vida. No terminal Termini, existem opções de lojas de roupas e lojas de departamento, senão me engano tambem tem um pequeno mercado, pode comprar coisas lá para economizar.

Lá eu comprei o ticket para aqueles onibus turisticos de dois andares, sai bem em conta, porque dura por 3 dias senao me engano e ele te deixa nos principais pontos turisticos e a toda hora eles estão passando. Deixe para comprar o adaptador de tomada no albergue! Tem uma maquina que vende por lá, era em conta o preço e foi o de melhor qualidade que encontramos durante a viagem. No proprio albuegue tem tambem um esquema de telefone... eles vendem os cartões pro telefone que eles tem por lá. Não foi um dos mais caros.

Em Amsterdam, fiquei no mesmo albergue que você tambem, e é um excelente albergue, bem localizado, conforto e o café da manhã é excelente, vale até fazer um lanche e guardar para mais tarde... varias qualidades de pães, queijos, presunto, sucos, leite, cereais, café e etc. Muito bom! Alugue uma bicicleta e divirta-se! Aconselho a você a tirar um dia para ir aos moinhos e fabrica de chocolate e tamancos, que não tive oportunidade de ir, mas me falaram tão bem que fico com vontade de voltar imeditamente para conhecer! Fabrica da Heineken é muuuuuito legal, merece o passeio! Alem do mais a cerveja Heineken lá, tem um gosto especial! Lá tambem tem os famosos pub craws! Va a famosa rua Red Light District, foi bem divertido ver as meninas nas vitrines se insinuando para os caras e as caras que eles faziam... hauahuahuah Eu fiz um "cruzeiro" pelos rios de amsterdam, mas nem achei tao legal. Não sei se foi porque estava morta de cansaço do dia anterior (a noite lá é otima, e eu ainda cheguei la no melhor dia que foi a parada gay, que é uma festa em que a cidade TODA sai para a rua e desfila como se fosse nosso carnaval!). Amsterdam é definitivamente o segundo melhor lugar que eu fui na minha eurotrip! O trem Thalys é muito bom e beeeeeeeem rapido! Paris é linda e otima para comprar roupas, sem contar nos pontos turisticos, o metrô é o foco de transporte... tem metro para todos os lugares. Se você for ao Louvre, tenho uma dica para você não enfrentar a fila imensa que fica na porta principal da piramide. Tem uma entrada desconhecida pela entrada dos Leões. Que não havia uma alma viva para entrar por lá. Não sei a localização do seu albergue... o meu ficava na Rua Crimee... e não era uma localização tao boa, mas estava beeem perto do metro, logo, estavamos perto de tudo. As lojas fecham muito cedo, tomar cuidado para não ficar sem jantar... no primeiro dia quase não comemos nada porque o bairro em que estavamos nao tinha mais nada aberto quando voltamos e o nosso albergue tbm ja tinha fechado a parte de refeições. Anoitece muito tarde... você perde a noção... Pelo menos em agosto foi assim. Você deve ir até a torre eiffel no final da tarde pro anoitecer, é lindo ver essa transição de la de cima, sem contar que você entende o porque paris é chamada de cidade das luzes quando se vê a cidade de cima a noite. Obs: A torre eiffel quando anoitece acende. E a cada hora cheia ela começa a piscar e é um espetaculo! se der, compre alguma coisa para comer e uma bebida e fique sentado esperando no gramadinho em frente. É lindo! Comprar chocolates nos mercados, uma pechincha, Kit Kat paixão! Cuidado com os cartões telefonicos quando for comprar... existem cartões telefonicos para falar dentro da França e outros para fora. Tire um dia e vá em Versalhes! Leve um guarda chuva ou uma roupa impermeavel, porque em Paris chove sempre. E é do nada. Simples assim, céu azul e chuva do nada. hauahuahuaha Opção para todos os lugares de comida barata é o hamburguer do McDonald's, 1 euro. Acho que é só... Se lembrar de mais alguma coisa... comento, mas enfim, boa viagem e se der inclua, Barcelona, o lugar é fantastico!

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá .

Tudo bom. Estamos organizando uma viagem semelhante a sua.

Estou vendo o voo VENEZA - AMSTERDA, e vi que a melhor opção é a transavia, mas tenho pouca informações sobre ela.

Como foi sua experiência. Pretendo comprar uma passagem mas 20kg de bagagem.

E quanto ao Hostel de Roma, foi bom.

Obrigado

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...