Ir para conteúdo

Dúvida sobre resevar com cartão de crédito


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estou planejando uma viagem para a europa em Setembro. Já comprei passagens aéreas (EasyJet), passagem de trem (Eurorail) e reservei alguns albergues.

 

Tudo isso foi feito com cartão de crédito, e daí que surge minha dúvida.

 

Meu cartão teve um problema no chip e precisei trocar, só que recebi uma nova cópia com um novo número, o que eu devo fazer em relação as passagens e albergues reservados? Terei algum problema no embarque ou na hora de fazer o check-in?

 

Alguem que já passou por isso poderia me dar uma luz ::otemo::

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Boa tarde Rodrigo com relação ao seu cartão de crédito antigo você ainda tem ele ?

Se a resposta for SIM, não vejo problema nenhum ja que apenas por SEGURANÇA voce poderia leva-lo na sua trip

e apresenta-lo para fins de informação apenas ja que a reserva esta feita e a fatura é uma só, dessa forma mesmo que o cartão

tenha outro número você não tera problemas ( acredito eu ) em informar o acontecido nos lugares em que voce estiver e apresentar

o novo cartão que voce recebeu.

Caso sua resposta seja NÃO aconselho voce a entrar em contato ( e-mail , telefone ) com os estabelecimentos em que voce ja fez sua

reserva informando o imprevisto e para verificar a necessidade de:

1º Cancelar suas reservas anteriores e faze-las novamento com o seu NOVO CARTÂO OU

2º Mudar as informações de pagamento que já estão com eles

OBS: O número do seu cartão pode ter mudado MAS se eles apenas TROCARAM o seu cartão por outro a fatura vai ser a mesma certo ? sendo assim voce

nao tera futuros problemas com seu banco.

De qualquer forma se voce ainda estiver com duvida entre em contato com a operadora do seu cartão eles poderam dar maiores detalhes.

Espero ter ajudado , qualquer duvida estaremos por aqui!

abç e boa trip

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Também acho melhor levar o cartão antigo. Mas olha, não pedem nada do cartão na hora, ao menos na Easyjet. Já nos albergues o problema reside em ser hospedagem que ainda não foi descontada. Então você tem que entrar em contato com os hoteis pra informar outro cartão. No caso dos hoteis que você já pagou, não tem problema algum.

Link para o comentário
  • Membros

Rodrigo,se as reservas que vc fez estao todas pagas na totalidade,vc nao tera nenhum problema,nas companhias aerias vc podera fazer os checks in apenas com o passaporte,aconteceu mais o menos o mesmo comigo 2 meses atraz,tive minha carteira roubada em St Petersburg-Russia,fiquei sem nenhum cartao de credito e tive que pedir um de emergencia e obviamente cancelaram minha conta e mandaram outro com numero diferente.nos hoteis,mesmo que esteja pago no total,no check in vao te pedir um cartao de credito para garantia se houver algum dano no quarto,mas vc podera usar qualquer cartao de credito nao precisa ser o mesmo que vc fez a reserva.nas companhias aereas como easyjet,ryanair,aerlingus e edreams nas quais eu tinha reservas,me pediram apenas o passaporte uma vez que ja estava tudo pago,se houver excesso de bagagem vc podera pagar com qualquer cartao ou mesmo com cash.

se vc resolver fazer o check in by yourself,ai sim vc eh OBRIGADO a usar o mesmo cartao que usou para fazer a reserva,para poder encontar sua reserva no sistema ,mas vc pode tbem escaniar seu passaporte desta maneira encontrara sua reserva do mesmo geito.se vc fez reserva em hostel,e pagou apenas 10% da reserva,oque eh comum,leve consigo o voucher provando que vc ja pagou por 10%,e use qualquer cartao para pagar o restante.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

 

no caso dos trens, deverá se verificar o documento que foi fornecido como forma de identificação. Algumas companhias oferecem a opção de se identificar a bordo com o cartão usado na compra. Se for esse o caso, deverá se entrar em contato com a empresa para ver o que deverá ser feito. No caso de a identificação ser o passaporte, não haverá problemas relativos ao cartão.

 

Abç.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, obrigado pela ajuda.

 

Entrei em contato com os Hostels, 2 deles pediram o numero novo do cartão, o outro disse que não teria problemas com a troca já que vou pagar o saldo em dinheiro no check-in.

 

Como as passagens já estão pagas, creio que não terei maiores problemas, mas vou seguir o conselho de vocês e levar a versão antiga do cartão.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...