Ir para conteúdo

Viagem de MOTORHOME pelos Estados Unidos, alguém já fez?


Posts Recomendados

  • Membros

Adorei este tópico!

Vou viajar com a família em janeiro de 2013, por 12 dias pela Florida e gostaria de ajuda sobre motorhome.

Somos 2 adultos 2 adolescentes e uma criança de 9 anos. Alugamos o modelo C30 com 10 metros de comprimento.

Há alguma legislação específica para este veículo? Dentro da cidade, nas estradas...

Nas vias há alguma faixa específica?

Vocês podem indicar algum camp para pernoitarmos? Na verdade ficaremos no máximo dois dias em cada cidade.

É possível ir ao Wall-mart com este veículo?

É fácil fazer a manutenção? (Reposição de água potável, esgoto, etc?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá gente... tbm estou planejando viajar de motorhome... vamos em novembro pros EUA.

 

Estive pesquisando alguns sites, tais como cruiseamerica, El Monte RV, ideamerge, moturis....

Queria ver com quem já viajou quanto mais ou menos pagou no aluguel..

 

Vai viajar 4 pessoas, estive olhando o aluguel da em torno de 1.600,00 dolares para 10 dias e entrega em outro lugar.

Como funciona esse pacote de milhagem? Esse preço tá certo?? hihihi

 

Obrigadaaaa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Olá!

Vi que faz tempo que ninguém posta por aqui, vamos ver se alguém pode me ajudar...

Estamos pensando em fazer uma viagem de MH de uns 15 dias no máximo. Pensamos em chegar em Los Angeles, e queremos ir pra Las Vegas. Alguém tem sugestão de roteiro que inclua essas cidades? Pensamos tb em alugar um MH por 1 semana e depois pegar um carro pra ir a Las Vegas.

Quer dica ou sugestão é muito bem vinda...

Valeu!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Crisargente,

Em outubro/novembro do ano passado meu marido e eu fizemos uma viagem de carro de 34 dias partindo de Las Vegas e voltando ao Brasil de Los Angeles, nosso roteiro foi o seguinte;

5 noites em Las Vegas, para compras iniciais para viagem e assistir uns espetáculos;

4 noites no Grand Canyon, AZ, fizemos a trilha de descida ao rio Colorado, em dois dias, descendo pela Bright Angel e subindo pela Indian Garden;

1 noite no Majave National Preserve;

1 noite no Death Valley National Park;

1 noite em uma micro cidade as margens de uma represa, a caminho do Sequoia National Park;

1 noite no Sequoia National Park, na região do Mineral King (belíssima);

2 noites mais no Sequoia National Park área central, onde ainda passamos pelo Kings Canyon;

4 noites no Yosemite National Park;

6 noites em San Francisco;

descida para Los Angeles pela Highway 001, margeando a costa do Pacífico, onde dormimos em diversas cidades, indo até San Diego, 2 noites,

de San Diego voltamos a Los Angeles e passamos 2 noites lá e voltamos para o Brasil.

Nesse percurso tudo vale a pena, mas se tivesse que tirar algo para encaixar em 15 dias, diminuiria o tempo em Las Vegas para 2/3 noites; no Grand Canyon para 1 ou 2 noites, dependendo da hora de chegada e sem fazer a trilha; só passaria pelo Mojave sem dormir, indo direto ao Death Valley dormindo 1 noite e aproveitando bem 2 dias; de lá direto para o Sequoia dormindo 1 noite (no Mineral King, principalmente se estiverem de Motor Home, pois foi o lugar onde mais vimos ursos, veadinhos e os elks), depois só passaria pelo Sequoia e Kings Canyon, tentando dormir no Yosemite, ou já no caminho para lá, pelo menos 2 noites (aproveitando bem os 3 dias). Todos esses parques são perfeitos para quem vai de Motor Home ou de carro levando barraca, pois têm uma baita estrutura, mas se for para se hospedar nas pousadas dos parques, reserve com muuuuita antecedência.

San Francisco é muito legal e se vcs ficarem 5 noites ainda vão achar pouco, mas dá par aproveitar passando 3 noites e descendo a HWY 001 com apenas uma dormida, preferencialmente em Monterrey, finalizando em Los Angeles e deixando o dia para as últimas compras. A não ser que vc seja muito fã de tietar astros de cinema, Los Angeles não precisa dispensar muitos dias. Deixe San Diego para a próxima viagem, é legal lá, mas não vai dar tempo.

Ah, em San Francisco esqueça o motorhome, deixe paradinho fora da cidade pq andar com ele na cidade vai ser bem complicado, lá o transporte público é muito bom e nem precisa de carro, deixamos parado, Los Angeles tb, MH nem pensar.

Espero ter ajudado um pouco.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

Sou novata nesse assunto de alugar motorhome. Eu e meu marido vamos agora em julho e seguindo as orientações aqui do Mochileiros, aluguei na Cruiser America, um C25 para nós (eu, meu marido e meu filho). Agora estamos reservando o camping pois iremos ficar 3 dias no Grand Canyon e depois seguiremos viagem por outros pontos. Nos sites para reservar o camping eles perguntam se eu desejo pull-through, pull-in ou back-in. O que é isso? Já perguntei a eles mas confesso que ainda não entendi direito. Algúem pode me ajudar?

Obrigada,

Fátima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fácil!

 

é o tipo de vaga!

pull-in - entra de frente na vaga e sai de marcha ré

back-in - entra de marcha ré e sai de frente

pull-through - entra de frente, estaciona e sai pela frente de frente mesmo

 

você tem que saber de que lado é a varanda do seu motorhome pra saber se para de frente ou de ré, nunca vi eles perguntarem isso antes pois ao meu ver da pra se parar de frente ou de ré em qualquer vaga hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, gostaria de levantar 2 questões com relação a este assunto, em que ninguém abordou ainda?

 

 

- Não é possível parar em qualquer lugar em dormir dentro da CV? Na beira de uma praia, por exemplo? Precisa obrigatoriamente ser em camping?

 

- Na costa da california, existem muitos "campings" para vans?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

depende cara... eu por exemplo na europa, numa cidadezinha pequena, dormi na rua (na frente da casa do meu amigo) e não teve problema nenhum, mas tem lugares que são proibidos, não existe regra pra isso, mas acho que você ia preferir um camping cara, pois vc pode ligar o MH na eletricidade, usar água, despejar esgoto.... coisa que na rua vc não pode fazer, tem que economizar água e ficar no escuro (ou gastar toda a bateria do carro (aí no dia seguinte vai ter que fazer chupeta kekekekekke)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá,

 

Estou planejando uma viajem de 10 dias para Yellowstone e Grand Teton com um motorhome C25 da Cruiser America no final de setembro. Sabem me dizer se terei mobilidade dentro dos parques, ou seja, poderei transitar em todas as estradas e poderei estacionar o motorhome com facilidade para visitar os pontos turísticos? Como o parque estará mais vazio comparado ao verão, sabem se tenho que reservar o RV Park com antecedência ou posso reservar na hora? É melhor pernoitar sempre no mesmo lugar ou mudar de acordo com meu trajeto (West Yellowstone, Fishing Bridg, Gardiner, ....)?

 

Obrigado

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...