Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu - Dicas úteis (junho/2012)


Posts Recomendados

  • Membros

Sempre vou a Foz muambar, sempre de carro, mas dessa vez peguei um pacote pela CVC e fui com minha namorada.

 

1º Dia (22/06/2012, Sexta):

No aeroporto, nosso guia Carlito estava nos esperando. Explicou sobre o que estava incluso no pacote e os serviços adicionais que poderíamos contratar. Um ônibus nos levou ao Hotel Nadai (não ligo pra conforto, mas é um ótimo hotel, muuuito melhor do que nas fotos do site). Pra mim foi estratégico, pois fica perto de supermercados, farmácias, Caixa Econômica e tem um caixa eletrônico do BB no posto de combustivel ao lado. Minha maior preocupação era a alimentação, pois já sabia que o preço era meio salgado. Fuçando na net descobri que a 4 quadras existe o Shopping e dentro dele um supermercado com buffet por quilo. Almoçamos e bebemos um refrigerante por míseros R$ 14,90. Passeio no Shopping procurando o Shawarma do Salim. Um shawarma custa R$ 8,50, mas é uma delícia, recomendo. Á noite decidimos ir a Puerto Iguazú jantar. Já tinha pesquisado e as empresas e taxistas cobram entre 40 e 50 reais por pessoa. Mas a CVC nos surpreendeu e o preço foi de R$ 35,00 por pessoa pra ficar 3 horas por lá. Fomos de ônibus. O guia pega os documentos e providencia tudo nas duas aduanas. Puerto Iguazú é bem pequena, charmosa e o trânsito muito organizado. Compramos doce de leite, cerveja Quilmes e alfajores. Jantamos no restaurante "Te Amaré Maitena". Um bife de chorizo pra 2 pessoas, uma empanada, uma cerveja e um suco por R$ 56,00. O curioso é que toda vez que o guia te vê com alguma sacola ele pega e leva no ônibus. Depois um cafezinho no Café Bonafide (R$ 10,50), uma delícia por sinal. Voltamos pro hotel e dormir porque o sábado prometia.

 

2º Dia (23/06/2012, Sábado):

Cataratas (Ingresso não incluso no pacote: R$ 24,00 por pessoa). Mas vale a pena demais. Não há como descrever. A única coisa que posso dizer é que o título de Maravilha a Natureza caiu muito bem. Eu já conhecia, mas não canso de apreciar tudo aquilo. A única coisa negativa é que o passeio era das 10 da manhã às 13:30. Então ficamos presos dentro do parque e nos obrigamos a comer no Restaurante Porto Canoas. Comida normal, mas nada de diferente, a não ser o preço: R$ 43,00 por pessoa (pelo preço achei que seria melhor).

Depois fomos ao Parque das Aves (R$ 30,00 por pessoa, sendo 20 do ingresso e 10 do transporte). Imperdível. Mesmo cansados fizemos todo o percurso. Tem uma lanchonete e lojinha de souvenirs no final, bem mais barato do que nas Cataratas. Voltamos pro hotel, pedimos um Yakissoba de carne do Hokkai Sushi por R$ 21,00 que dá tranquilamente pra duas pessoas e dormimos porque o dia foi muito cansativo.

 

3º Dia (24/06/2012):

Paraguai (não incluso no pacote). Mais uma vez me surpreendi com a CVC. Também havia pesquisado e mesmo assim a CVC apresentou o melhor preço - R$ 35,00 por pessoa com um microonibus. Gostei porque era domingo. Normalmente Ciudad del Este é uma loucura, mas estava bem vazia. Nada de filas. Chegamos às 9 e saímos 12:40. Tudo muito tranquilo e o guia providencia tudo na aduana. Pela primeira vez fui ao Paraguai comprar coisas só pra mim rss. Almoço no supermercado do shopping (R$ 16,00). Dormimos a tarde toda, jantamos um Yakissoba de frango (R$ 21,00) e dormimos denovo.

 

4º e Último dia (25/06/2012):

Passeio panorâmico à Itaipu Binacional (Incluso no Pacote).Ás 8:00 estava o Carlito nos esperando. Buscamos outras pessoas em outros hotéis. Chegando lá o nosso guia providenciou tudo. Esperamos na recepção e fomos a uma sala de cinema, onde foi mostrado um filme sobre a usina. Depois um passeio panorâmico. (Nas fotos não dá pra imaginar que aquilo é tão grande). Levamos sorte porque os vertedouro estava aberto.

Voltamos pro hotel, almoçamos no shopping (R$ 12,60), checkout no hotel e esperamos o ônibus da CVC pra nos levar ao aeroporto.

 

RESUMO:

- O guia Carlito é extremamente gentil, não força nada, sabe tudo sobre os passeios. Recomendadíssimo

- Perto do Hotel Nadai tem o Hotel Bella Itália, onde às sextas tem o jantar italiano. Falaram muito bem, custa R$ 70,00 por pessoa (menos bebidas).

- O Hotel Nadai fica em frente a uma área militar, por isso achei bem seguro.

- Pesquise bem. No site do Climatempo os taxistas fazem propaganda. Pegue uns telefones e pechinche.

- Na Argentina, peça o bife de chorizo para brasileiros, pois os argentinos adoram carne sangrando.

- Se pretende ir ao Paraguai, saia de casa com uma mala bem grande e leve pouca bagagem.

- Em Puerto Iguazu, a conta é mais ou menos assim: 100 pesos : 50 reais (varia, mas é bem próximo disso)

 

É isso pessoal, quem não tem muita frescura como eu, gasta pouco e se diverte.

Qualquer coisa estou à disposição. Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Realmente os preços foram de machucar o coração como disse acima nosso amigo Kotarosan, comprar pacotes prontos realmente é sempre uma desvantagem gigantesca com relação a valores e nao a comodidade, mas como aqui no mochileiros.com nao tem ninguem acomodado traçar roteiros, quebrar a cabeça para obter os melhores valores, trabalhar com afinco em um roteiro de viagem para minimizar ao maximo os perengues como citou nossa amiga Maria Emilia acaba sendo apenas mais uma etapa para nos ... isso mechhe com a imaginação e deixa a viagem muito mais divertida ... a filosofia é muito simples :

Uma viagem não é completa se voce passa por um lugar sem saber qual é a historia daquele lugar...

Mas de qualquer forma informações são sempre bem vindas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com o Samuel, apesar de ser focado para mochileiros acredito que toda experiência de viagem é bem vinda, até porquê os preços a gente só encontra especificado com gente que já foi e o valor para levar é essencial tanto para quem vai com tudo comprado, quanto pra quem vai confiando no destino hehe. Vou pra lá semana que vem e gostei das dicas sobre Puerto Iguazu, acho que vou acabar fazendo esse mesmo pacote, mas pretendo conhecer o cassino, como será que funciona para voltar para Foz do Iguaçu depois??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Bruna !

Com relação ao casiino geralmente o pessoal vai com o transporte que os hoteis/hostels oferecem ( geralmente pagos ) de qualquer forma mesmo que o hotel que voce fique nao ofereça esse transfer voce pode ir a qualquer outro hotel e solicitar sem problemas eles te buscam no horario marcado ... caso nao seja seu interesse dessa forma existe tambem o transporte publico ( unico porem é o horario de funcionamento das linhas se for o caso fique de olho para nao ter que voltar de taxi... ) de qualquer forma de uma pesquisada por aqui que com certeza temos essa informação

espero ter ajudado !

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...