Ir para conteúdo

Opinião sobre roteiro Pernambuco - Alagoas - Paraíba


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bacana !!!

 

Lugarzinho complicado pra achar as coisas no google maps é a Paraíba !! Em João Pessoa falta muita informação no maps ! Perdi um tempão e consegui pouca coisa...

 

Em Olinda não sei se vc notou mas aparece prefeitura municipal em 4 lugares diferentes do mapa rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Depois de pesquisar bastante, os principais pontos turísticos/históricos de João Pessoa estão no link abaixo.

 

Em função dos meus horários, visitarei a Estação Cabo Branco às 9h. Depois, vou almoçar no Mangai e, dali, parto para o roteiro turístico/histórico. Final da tarde, claro, é ouvindo Ravel à "Jurandy do Sax" ..rs

 

Obs.: o único ponto que faltou ser incluído foi o Mosteiro São Bento, pois o Maps dava pau quando incluía.

Obs.: o Maps não disponibilizou o link curto ..rs

 

https://maps.google.com.br/maps?saddr=Esta%C3%A7%C3%A3o+Ci%C3%AAncia+Cultura+e+Artes+-+Avenida+Panor%C3%A2mica,+Jo%C3%A3o+Pessoa&daddr=Restaurante+Mangai+Jo%C3%A3o+Pessoa+to:Casa+de+Cultura+Poeta+L%C3%BAcio+Lins+to:mercado+de+artesanato+paraibano+to:igreja+do+carmo+joao+pessoa+to:Pal%C3%A1cio+da+Reden%C3%A7%C3%A3o+Governo+do+Est+da+Para%C3%ADba,+Jo%C3%A3o+Pessoa+-+Para%C3%ADba+to:Pra%C3%A7a+Antenor+Navarro,+Jo%C3%A3o+Pessoa+-+Para%C3%ADba+to:igreja+de+sao+francisco+joao+pessoa+to:casar%C3%A3o+de+azuleijos+jo%C3%A3o+pessoa+to:igreja+de+s%C3%A3o+frei+jo%C3%A3o+pessoa+to:Pra%C3%A7a+Dom+Adauto,+Jo%C3%A3o+Pessoa+-+Para%C3%ADba+to:Theatro+Santa+Roza,+Jo%C3%A3o+Pessoa+-+Para%C3%ADba+to:embaixada+espanha+jo%C3%A3o+pessoa+to:tribunal+de+justi%C3%A7a+joao+pessoa+to:casa+do+bispo+jo%C3%A3o+pessoa+to:igreja+da+misericordia+joao+pessoa+to:igreja+nossa+senhora+do+carmo+joao+pessoa+to:bar+do+golfinho+jo%C3%A3o+pessoa&ie=UTF8&sll=-7.10539,-34.844655&sspn=0.11924,0.154324&geocode=Fefvkv8dTwXt_SEWwFcDA0wGRymZAubtFMOsBzEWwFcDA0wGRw%3BFZmdk_8ds4Ds_SGhOI0sdkA42ilDehwpF92sBzGhOI0sdkA42g%3BFbCpk_8dGX_s_SHJgMeHb_YhISlL-XVVIt2sBzHJgMeHb_YhIQ%3BFSx-k_8dP5ns_SFYewL96a-QwSl1B6a6I92sBzFYewL96a-QwQ%3BFbtck_8deg_s_SGamiKNTK5mKynt0hToVd2sBzGamiKNTK5mKw%3BFRRuk_8d6Jvr_SEkmHIKaBKRLymnJ4uS2-esBzEkmHIKaBKRLw%3BFbFzk_8dLqTr_Sn1r3Tr3OesBzEAXA-sbF0Dfg%3BFShwk_8dTLzr_SHobdB2BUlZmymv0xOm5-esBzHobdB2BUlZmw%3BFY5sk_8dP7_r_SFUitzyPUdM5CljPUwd5-esBzFUitzyPUdM5A%3BFSBrk_8djLvr_SHbZWNGmXKBnCntPp_U3-esBzHbZWNGmXKBnA%3BFSBrk_8djLvr_SHtTRRwPrifJCkFrBgW5-esBzHtTRRwPrifJA%3BFQpjk_8dBKvr_SHmTI5soPeFGillcOWW3uesBzHmTI5soPeFGg%3BFX9bk_8dqrrr_SESA1bt8VXCOSlnVNBc4OesBzESA1bt8VXCOQ%3BFeRRk_8dyrTr_SGaGK0i_4hCEinDYCqpCuisBzGaGK0i_4hCEg%3BFYxPk_8dYpvr_SFREf4amShQzCk5e49jduisBzFREf4amShQzA%3BFSk0k_8dC77r_SGciv7ooz3uPSkRGM92DeisBzGciv7ooz3uPQ%3BFYxZk_8d2NHr_SHgfgV2mse6CSlLSRcJY--sBzHgfgV2mse6CQ%3BFSE5lP8dr1zs_SEe4YtvAWRGSCnbPtM76N2sBzEe4YtvAWRGSA&t=h&z=13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou colocar esse mapa lá no Fórum de Jampa também.. acabei de ver que vc também anda por lá ..hehe

 

Segue minha planilha. Viagem programada até a chegada em Porto de Galinhas, depois disso ainda falta "programar", embora já esteja com os lugares (cidades) definidas.

 

Segue também alguns sites/informações das cidades.

 

Se puder, coloca os seus também.

 

Abç!

João Pessoa (PB) Recife (PE) Maceió (AL).xls

Anotações J. Pessoa Recife Maceió.doc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Diego, acho que vc é minha versão masculina ! rsrs

Tbm faço mil anotações, me informo sobre tudo, olho o google maps, vou pras viagens super bem informada e coincidentemente faremos o mesmo roteiro esse ano !

Como vc vai primeiro deixa um relato aqui depois pra nos ajudar !

 

Se quiser trocar mais informações em "tempo real" me add no face ( não sei se vc tem..), é só me procurar pelo nome lá, Fernanda Götz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Faz tempo que não comento nada aqui mas vou tentar te dar ainda mais informações Fernanda, os locais que você já citou são bons sim e valem a pena, como já falaram, acho que itamaracá pode ser cortada do roteiro sem problemas. Moro aqui em Olinda e trabalho em Recife, acho que posso te ajudar com algumas dúvidas:

 

- Catamarã: Sobre o passeio de catamarã em pelo rio Capibaribe eu geralmente vejo as pessoas fazendo de dia, pra falar a verdade só vi uma vez o catamarã passando a noite, mas é um passeio legal sim. Um passeio bom e baratinho é no marco zero(Recife antigo) você pegar um barquinho e atravessar para o outro lado onde tem uma escultura do Brennand, o visual é bem massa e acho que é só uns 4 reais pra atravessar(vá enquanto ainda tiver sol).

 

- Recife Antigo: De dia você pode fazer o passeio de barco que falei em cima, seria bom também conhecer a Torre Malakoff(verificar horário de funcionamento). A Noite é a parte Boemia e mais alternativa de Recife, locais que tocam desde Death metal até uma bossa nova, indico o barzinho Burburinho( rua Tomazina), rola sempre algum showzinho por lá de blues,rock e a comida é boa, também tem os bares ao redor do bar Novo Pina, onde rola mpb, samba, blues, tudo muito movimentado e animado, agora meu conselho é você ficar sempre nas áreas movimentadas, não se inventar de a noite ir andando sem destino por lá, pois tem muita ruazinha deserta que geralmente ficam uns "marginaiszinhos" de olho.

 

- Olinda: De dia, ver muita Igreja e muitas lojinhas de artesanato no alto da sé, a pouco tempo a prefeitura reformou uma antiga caixa d'água já no alto da sé(praticamente ponto mais alto) e colocou um mirante, tem uma vista muito bonita, bom passeio também e ir conhecer o farol, a noite em olinda você pode na sé comer as comida típicas bem baratas, vários tipos de tapiocas e queijo coalho na brasa haha, tem também uns restaurantes com uma vista bem massa. Saindo um pouco dos passeios típicos de turista, a noite tem uns barzinhos que captam bem a essência do olindense e onde sempre aparecem uns mochileiros, indico a Licoteria(após a Ribeira, na cidade alta), aloma(nos quatro cantos, na cidade alta também) e o Xinxim da Baiana(no Carmo, tem um acarajé muito bom ali), todos esses lugares que eu falei da pra você ir andando tranquila de um local para o outro.

 

Espero ter ajudado ai, qualquer coisa só mandar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Rafael,

 

Eu pensei no passeio de catamarã de noite porque queria caminhar pelo Recife antigo durante o dia, conhecer de pertinho, e como a cidade ainda vai estar com a iluminação de Natal, fim de ano, achei que ia estar bem bonito e iluminado no final da tarde.

A torre Malakoff está no meu roteiro sim, provavelmente vamos pro Recife antigo na sexta de manhã, espero que esteja aberta ! Adorei a dica do barzinho Burburinho, é bem o estilo de música que eu gosto, vamos estar hospedados em Boa Viagem, é muito longe ? Onde fica esse barzinho ?

 

Pra Olinda nós vamos no sábado, pretendo passar o dia andando por lá, com calma... na Sé eu estava pretendendo chegar perto do horário do almoço, pra poder almoçar na região, vc sabe o horário que a igreja da Sé fica aberta nos sábados ? Me parece que não vou conseguir ter acesso ao mirante da caixa d'água nesse horário =/

A dica do acarajé é boa, nunca comi, sou louca pra provar, vou procurar o Xinxin da Baiana por lá ! Fica próximo de onde ?

 

Obrigado pela ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Rafael,

 

Eu pensei no passeio de catamarã de noite porque queria caminhar pelo Recife antigo durante o dia, conhecer de pertinho, e como a cidade ainda vai estar com a iluminação de Natal, fim de ano, achei que ia estar bem bonito e iluminado no final da tarde.

A torre Malakoff está no meu roteiro sim, provavelmente vamos pro Recife antigo na sexta de manhã, espero que esteja aberta ! Adorei a dica do barzinho Burburinho, é bem o estilo de música que eu gosto, vamos estar hospedados em Boa Viagem, é muito longe ? Onde fica esse barzinho ?

 

Pra Olinda nós vamos no sábado, pretendo passar o dia andando por lá, com calma... na Sé eu estava pretendendo chegar perto do horário do almoço, pra poder almoçar na região, vc sabe o horário que a igreja da Sé fica aberta nos sábados ? Me parece que não vou conseguir ter acesso ao mirante da caixa d'água nesse horário =/

A dica do acarajé é boa, nunca comi, sou louca pra provar, vou procurar o Xinxin da Baiana por lá ! Fica próximo de onde ?

 

Obrigado pela ajuda !

 

Fernanda, o Burburinho fica no recife antigo, na rua Tomazina, aqui tem o perfil deles no facebook http://www.facebook.com/barburburinho, dependendo de onde você esteja em boa viagem da uns 20/25 reais de Taxi, se tiver de carro próprio uns 10/15 minutos no máximo pra chegar lá. Sobre Olinda eu não sei o horário de funcionamento das atividades =//, Esse bar Xinxim da baiana é no Carmo(Algo como se fosse a parte de baixo da cidade alta),da pra chegar andando de qualquer passeio que você fizer pela cidade alta, abre de terça a domingo por volta das 20 horas.

 

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...