Ir para conteúdo

Bolívia - Chile - Peru - 28 dias


Posts Recomendados

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
nossa, adorei a planilha!

estou fazendo uma coleção pra poder montar a minha.. :D

 

PHgua,

os hostels que você colocou na planilha são de quarto compartilhado ou individual? E a sua escolha foi baseada em preço, conforto, indicação... ?

beijo!

 

oi Lara,

 

que bom que você gostou. ela é muito pratica para uso. os preços que estão na planilha de todos eles são compartilhados e sobre a escolha ficou assim, indicação/conforto (alguns são de indicação aqui do fórum e outros do site hostelworld.com que tem muito feedback de quem passa por lá), localização (mais próximo de centros e lugares para visitação) e preço (praticamente o preço é o mesmo em todos os hostels, não muda muita coisa).

 

na parte de transportes eu coloquei as principais empresas de cada país que fazem as rotas de cidade em cidade.

 

vou montar um .doc agora sobre os destinos, quais agências devo escolher para fazer tal caminho/passeio, acho que essa vai demorar um pouco. mas posto em uma ou duas semanas.

 

(:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Opa!

Tô nessa de montar o roteiro com antecedência...quero fazer Peru-Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai em setembro de 2013 (calma, eu sei que são muitos países, mas é que vou estar a toa e vou poder ficar uns 3 meses).

Eu comecei a montar o trajeto e achei melhor começar por Lima... mais ou menos assim:

Lima-Huaraz-Lima-Ica-Cusco-Arequipa-Puno

 

[googlemap]https://maps.google.com.br/maps/ms?msid=204931715080621745456.0004c635adbd6a6caae3e&msa=0[/googlemap]

 

e aí seguir por Puno para Bolívia

Puno-Copacabana - La Paz- Oruro- Uyuni

 

[googlemap]https://maps.google.com.br/maps/ms?msid=204931715080621745456.0004c6397a78f5994f14e&msa=0&ll=-17.66496,-68.137207&spn=6.372422,7.064209[/googlemap]

 

E depois por Uyuni para o Atacama...e depois passar por Santiago, Argentina e terminar no Uruguai (e espero que até chegar lá dê pra ir nas praias :) )

E aí, o que você acha do roteiro Peru-Bolívia-Chile ?

 

ahh, comentando só agora sobre seu roteiro, eu tinha pensado em algo assim inicialmente:

 

AMERICA DO SUL

 

Uruguay:

 

Montevidéo -> Punta del Este -> Montevidéo -> Colina del Sacramento ->

 

Argentina:

 

Buenos Aires -> Rosario -> Córdoba -> Mendoza ->

 

Chile:

 

Santiago -> Valparaiso -> Viña del Mar -> San Pedro de Atacama ->

 

Bolivia:

 

Uyuni -> Potosi -> Sucre -> Oruro -> La Paz/Isla Del Sol/Copacabana ->

 

Peru:

 

Puno -> Arequipa -> Cusco -> Nasca -> Ica -> Chinca Alta -> Lima -> Huaraz -> Caraz -> Trujillo -> Piura ->

 

Equador:

 

Cuenca -> Guayaquil -> La Libertad/Montañita -> Manta -> Quevedo -> Quito/Cotopaxi -> Tulcan ->

 

Colômbia:

 

Ipiales -> Pasto -> Popayan -> Cali -> Bogotá -> Medellin -> Monteria -> Tolu/Golfo de Morrosquillo -> Cartagena -> Barranquilla -> Santa Marta/Isla San Andres/Isla Santa Catalina/Isla de Providencia ->

 

Venezuela:

 

Maracaibo -> Coro -> Puerto Cabello -> Caracas/Isla Los Roques/Archipiélado Las Aves/Orchilla Island/Isla La Tortuga/La Blaquilla Island -> CASA!

 

[googlemap]https://maps.google.com.br/maps/ms?msid=215285682655468429987.0004c5e0a5b7fd368d6d7&msa=0[/googlemap]

 

https://maps.google.com.br/maps/ms?msid=215285682655468429987.0004c5e0a5b7fd368d6d7&msa=0

 

bom, tinha até começado a ver o que fazer e tudo mais sobre cada lugar, começando pelo Uruguai e terminando na Venezuela, só que enquanto ia vendo isso eu percebia que não iria conseguir fazer tudo isso em menos de 3 ou 4 meses viajando e eu, por enquanto, não tenho esse tempo.

 

tenta ver se te ajuda em algo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, o meu roteiro inicial era começar pelo Uruguai e ir até Colômbia... mas aí a grana ia ser muita, e preferi deixar a parte da Colômbia para outra trip...

E depois de pesquisar sobre o clima de cada lugar, ficou melhor começar pelo Peru e descer até Uruguai!

Valeu :)

 

ah, acho que essa semana começo a montar minha planilha e aí compartilho aqui também :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pois é, o meu roteiro inicial era começar pelo Uruguai e ir até Colômbia... mas aí a grana ia ser muita, e preferi deixar a parte da Colômbia para outra trip...

E depois de pesquisar sobre o clima de cada lugar, ficou melhor começar pelo Peru e descer até Uruguai!

Valeu :)

 

ah, acho que essa semana começo a montar minha planilha e aí compartilho aqui também :)

 

 

gostaria de poder fazer isso tbm.. hahaha... pena vai ser só o tempo mesmo... ahhh comprei o guia O Viajante da América do Sul e do Chile. se tiver afim, passa numa livraria e dá uma olhada. esse guia é sensacional! tem MUITA informação boa sobre hostels, transporte, atrações, o que fazer, e tudo mais. é muito bom. eu to tirando várias informações para o meu roteiro destes guias. recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
pois então, esse guia é bonzão mesmo?

tô pensando em comprar um...pensei no da Lonely Planet..mas vou averiguar esse!

Sério que não consigo nem dormir direito pensando em roteiros, botas e passagens ... isso porque falta um ano :~

 

nossa... mil anos depois... hahahahhaa... to na maior correria por causa da facul, acabei deixando um pouco de lado o roteiro que está quase pronto. fora que vou ter que adiantar minhas férias pra julho/13. só mais algumas horas e o finalizo. pô, na época nem conseguia dormir direito mesmo. o guia é muito bom, cê consegue ter muitas referências dos lugares, além do guia o site mochileiros é o mais completo de todos. o da Lonely Planet eu não conseguir ver ainda, to só com o guia de viajantes.

 

logo menos posto meu roteiro finalizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...