Ir para conteúdo

VIAGEM FLORIANÓPOLIS A BUENOS AIRES DE CARRO E COM CRIANÇAS


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal

 

Estou planejando ir para a Argentina em janeiro de 2011 mas ainda não decidi se vou de carro ou de avião.

Na verdade, estou bem propenso em ir de carro, mas tenho uma porção de dúvidas que ainda me deixam inseguro.

Minhas dúvidas são:

1. Qual o melhor roteiro? O goole map me oferece o roteiro FLORIANÓPOLIS-VACARIA-SÃO BORJA-URUGUAIANA-PEGANDO A RA 14 ATÉ BUENOS AIRES. Será o melhor roteiro?

Tenho visto muita gente reclamando de corrupção de policiais argentinos e outros contratempos que fiquei meio receoso, principalmente porque vou com meus filhos (9 e 11 anos). Por outro lado, tenho visto post falando que é melhor entrar o quanto antes na argentina porque o combustível é mais barato.

2. Qual seria o melhor roteiro, sem prolongar muito, considerando cidades com coisas interessantes para ver durante o percurso?

3. Quanto tempo de viagem? Pernoito uma vez apenas ou será necessário 2 pernoites?

4. É possível ir por Montevideo e atravessar de balsa a buenos aires?

5. Será que indo por Foz do Iguaçu prolongo muito a viagem em relação a ir pelo interior do RS?

6. Se alguém tiver dica de coisas para fazer em Buenos Aires com crianças, ficaria muito grato. Precisamos dosar os passeios entre coisas interessantes para adultos e para crianças senão o bicho pega.

 

Será minha primeira viagem longa de carro e quero me subsidiar do máximo de informação possível para evitar transtornos e desconfortos.

 

Agradeço a quem poder colaborar.

 

Abraços

 

Sandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vamos lá.

 

O trecho sugerido pelo Google realmente é o melhor, passa pelos policiais corruptos, mas para isso ande com uma carteira "falsa" contendo poucos pesos que se resolve.

Coisas interessantes no caminho não tem muitas, a estrada em si está em boas condições e leve sempre pesos em dinheiro, pois varios postos não aceitam cartões.

Verifique a documentação e itens exigidos para Argentina (Cambão, 2 triangulos, carta verde, kit primeiros socorros)

Você saindo de Floripa, recomendo dormir em Uruguaiana e no dia seguinte partir umas 05:00 da manhã (faça a imigração no dia que chegar a Uruguaiana), pois saindo cedo assim vc evita muitos, mas muitos policiais corruptos. Mas não atrase, no máx 05:00 todos dentro do carro com imigração feita para sentar a bota e rumo a Bs. As.

De Uruguaiana até Bs. As. dá pra fazer tranquilamente sem dormir, se sair de Uruguaiana as 05:00 vc chega umas 14:00 em Bs. As, já contando paradas p/ comer e abastecer.

Sim, é possível ir de barco de MVD até Bs. As, mas recomendo ir sem o carro, apenas para passear e conhecer a cidade, se for o caso passe uma noite por lá. Vale a pena se tiver tempo e $$ voltar pelo Uruguai, passando por Punta Del Este.

Não vale a pena ir por Foz, visto que vc já se encontra em Floripa. Realmente o melhor caminho é pelo RS, se tiver tempinho conheça as ruínas das missões, perto de São Miguel das Missões, é bem legal.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Boa Tarde!

 

Sou de floripa e pretendo fazer o mesmo roteiro no final de novembro de 2012, não levarei as crianças porém a sogra...(ninguém mereçe).

Tenho algumas duvidas;

No mês de novembro devo que ter alguma atenção com os hotéis, pois não pretendo sair com de floripa com reservas, alguém recomenda outros que não seja o Ibis?

Alguém em floripa tem cambão pra vender ou posso comprar por la onde posso achar loja e cidade? o que vcs me dizem a respeito?

Quanto a policia, pretendo sair cedo de uruguaiana pra poder chegar cedo em Bs, isso ajuda mesmo?

Pretendo ficar 3 dias em bs acho que é o suficiente e depois voltar pelo uruguai, a volta utilizo o buquebus ou venho rodado, pelo que calculei vai sair uns R$650,00 4 pessoas e o carro.

O google indica entrar no Uruguai a partir de uruguaiana e acessar a argentina via concórdia, o que vcs acham? esse caminho evita a policia? existe uma diferença de preço de combustível do Uruguai e argentina?

Quanto ao dinheiro, o que devo levar mais pesos ou dólares? pois não pretendo usar cartões de credito na viagem.

Minha sogra que assistir um show de tango, alguém tem uma indicação de casa ou teatro com ambiente bonito e ótimo espetáculo?

 

Aguardo sugestões dos amigos.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vitor

 

Com relação a hospedagem vc não deverá ter problemas pois não é alta temporada. Em Buenos Aires minha primeira opção é sempre o Ibis pois sei o que vou encontrar. Já quanto ao melhor caminho não acho que seja por Uruguaiana, recomendaria ir por Livramento/Rivera atravessar a parte norte do Uruguay e ingressar na Argentina por Cólon. Por este roteiro vc evita boa parte da ruta 14 onde estão os mais corruptos, além disto é o caminho mais curto. O inconveniente é que tem mais um procedimento de fronteira a ser feito mas mesmo assim acho melhor. O combustível na Uruguay é mais caro que no Brasil e a Argentina é onde ele é mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...