Ir para conteúdo

Trilhas no Litoral de São Paulo - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

oi galera meu nome é taiz sou de sp - capital, sou iniciante dessa vida de mochileira rsrsrs...curto muitoooo a natureza, ja fiz algumas trilhas mais nada comparado ao que vi aqui....que por sinal me empolgou muitoooooo....

gostaria de dicas de lugares em sampa, alguma turma, que faz trilhas por aqui mesmo....

 

obrigadaaaaaaaaaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Taiz,

 

Você gostaria de fazer uma trilha dentro do estado ou da cidade de São Paulo?

Na cidade, existem trilhas no Pico do Jaraguá e uma dezena de outras em parques em São Bernardo, Paranapiacaba e em outras cidades da região metropolitana.

A melhor região do estado para fazer trilhas é próximo ao litoral, especialmente na parte norte, ao lado da capital.

 

Você pode perder um tempo olhando os tópicos da sessão "Trilhas e travessias na região Sudeste", tem muitos relatos sobre essas trilhas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Queria saber se alguem de ai tem algumas informações para me passar sobre o Passos dos Jesuitas, caminhada organizada pelo Governo do Estado que teve início neste ano e a princípio vai de Peruibe até Bertioga, num percurso de 145 km, devendo ser estendido no ano que vem até Ubatuba, chegando a 350 km. Tem um Site do Governo do Estado, mas as informações são muito limitadas. Estou pensando em fazer a caminhda depois do Carnaval.

 

Piva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros

Aeww pessoal, blz? sou nova aqui no Mochileiros, estou meio perdida ainda hahaha

 

Mas estou em busca de informações. Hoje fui no Parque da Cantareira com uns amigos, fizemos umas trilhas do núcleo pedra grande. Muito legal!!

dai a gente se empolgou com a ideia de fazermos trilha mais vezes.

Uma menina q não tenho mais contato, disse que já fez uma que ela saiu de sampa [capital] para o litoral, disse q levou uns 2 dias, armaram barracas e td mais.

Dai estamos querendo organizar de fazer uma desse tipo.

 

Alguém sabe de alguma e pode indicar e passar informações??

 

Desde já agradeço.

 

Abçs

 

Lêh =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na Serra do Mar existem inumeras opções de trilhas em direção ao litoral, saindo de Sampa.

E tem p/ todos os gostos: facil, dificil, mediana. Depende do cliente.

Aqui no Fórum de Trilhas e Travessias região sudeste vc encontra vários relatos de pessoas que já desceram p/ o litoral.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

LehRG, tem uma galera que faz trilha pra descer a serra do mar. Mas é pauleira, dá uma procurada nos relatos de viagem aqui do site, tem bastante coisa. Ah, tem os relatos do colega aí que respondeu, por exemplo.

Também tem trilhas alí no litoral, procura por "caminhos de Anchieta".

Uma coisa que muitos fazem é pegar um ônibus pra Bertioga a partir do Jabaquara ou da estação Estudantes e descer onde sai a balsa pro guarujá, que te deixa no começo da trilha pra prainha branca. Não chega a ser trilha, trilha mermo, matão fechando... Ela é pavimentada na maior parte do caminho, passa pelas pousadinhas e campings que tem próximos da praia (eu recomendo a Kon Tiki). Da prainha branca tem uma trilha até a prainha preta, e dalí mais uma que eu não conheço bem, só ouvi falar.

Enfim, é legal de juntar um grupo, pegar as informações no site e ir. Mas é bem mais leve que fazer a travessia da serra do mar, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...