Ir para conteúdo

Peru Abril/2012 - Cusco/Puno (lago titicaca)/Arequipa (Canyon del Colca)/ Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros

Que bom Susane! :)

O passeio das ilhas eu comprei na rodoviária mesmo, chora q eles dão desconto! Eles levam até lá e depois te trazem na rodoviária novamente... De puno a Arequipa se não me engano tem ônibus de 1 em 1 hora, eu peguei o das 19:00hrs... Super tranquilo.

 

O passeio do Canyon eu comprei em frente a plaza de armas em Arequipa, também chorando ganha desconto rssss

 

Que delícia tá chegando... vc vai amar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, Alyne! Olha eu aqui de novo!

 

Estamos fechando (ou não... hehehe) nosso roteiro Peru Abril/2013:

1º dia: GRU/LIM/CUZ. Tarde em Cuzco. Noite em bus para Arequipa.

2º dia: Arequipa.

3º dia: Arequipa. Noite em bus para Nazca.

4º dia: Linhas de Nazca pela manhã (não vamos fazer o sobrevoo) e bus para Ica/Huacachina. Deserto de Paracas. Noite em Huacachina.

5º dia: Tour vinho e pisco. Bus para Lima e voo para Cuzco. Noite em Cuzco.

6º dia: Valle Sagrado. Noite em Aguas Calientes.

7º dia Machu Picchu. Noite em Cuzco.

8º dia: Cuzco.

9º dia: Cuzco.

10º dia: CUZ/LIM/GRU.

 

Depois de reler teu relato, queria muito fazer mais algumas perguntinhas:

 

1- Você chegou em Cuzco, fez as outras cidades e voltou a Cuzco. Por que? É que, a princípio nós também vamos fazer isso, já que essa viagem se iniciou com a compra de um pacote para Cuzco. Então, temos que chegar lá, fazer o roteiro que a gente quiser, mas saindo de lá para voltar para o Brasil. Por isso, fico pensando se não seria viável irmos apenas com bagagem de mão para que na conexão em Lima, na ida, a gente possa dar “um ninja” na conexão e não seguir para Cuzco. Deu pra entender? O que você acha?

 

2- Temos 02 dias/01 noite em Arequipa. Será que vale a pena reservar um dia para o Canion, como você fez? Todos dizem que a cidade é tão linda e tem tanto o que fazer lá, que penso em não ir ao Canion... seria "pecado"?

 

3- Como é a viagem de Arequipa a Cuzco? Vc fez a noite? E a estrada?

 

4- Na volta temos uma escala de 7 horas em Lima. Dá tranquilo para conhecer o Larcomar? É que já li sobre o trânsito da cidade e parece caótico!

 

5- Por fim, tua viagem não foi muito corrida e cansativa? Você gostaria de ter feito um roteiro para curtir mais Arequipa, por exemplo?

 

Por enquanto é isso. Fico no aguardo da resposta e já agradeço a atenção.

Abraço,

 

Aninha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Aninha... Adorei seu roteiro!

Bom, vamos as respostas rss

 

1) Eu voltei pra Cusco primeiro porque a minha passagem de volta era de lá e segundo porque queria aproveitar mais um dia andando sem rumo e fazendo umas comprinhas. Não entendi muito bem mais vc quer descer em Lima na ida pra dar um rolê? No caso a bagagem é automaticamente despachada pra cusco... É isso q vc perguntou? rsrss me explica melhor.

 

2)Realmente Arequipa tem muito o que fazer... Mais eu acharia pecado se vc não conhecesse o Canyon, é um passeio totalmente emocionante... o Canyon, ver os Condor fazendo o seu vôo, aquele povo... A cidadezinha q para pra almoçar é um atrativo a parte, se gostar de cultura vai amar. Um dia em Arequipa da pra conhecer muita coisa... Faça o city tour!

 

3) De Arequipa a Cusco eu fui a noite é tranquilo... não vi a estrada pq dormi a viagem inteira kkkkk mais os motoristas são bem responsáveis, fique tranquila.

 

4) 7 horas em Lima da sim pra conhecer o Larcomar... O transito não é dos mais tranquilos mais da pra chegar lá em uns 30 minutos de taxi... Da pra conhecer a praia, almoçar tranquilo... A minha conexão foi de 6 horas.

 

5) A minha viagem eu fiz tudo o que quiz... Como meus dias eram poucos planejei ao extremo pra aproveitar ao máximo em cada lugar e deu tudo certo... Agora, cansativo foi bastante passar a noite na estrada cansa qualquer um, mais vale muito a pena esse cansaço!

 

Espero ter ajudado... qualquer coisa é só gritar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alyne, muito obrigada pelas dicas. Vão ajudar bastante, tenha certeza. Você é um amor!

 

Amei o apoio que você deu para irmos ao canyon. Os relatos que li sempre dizem que o passeio de um dia é muito puxado, que não vale... Você deu o empurrãozinho que eu precisava. Adoro conhecer novas culturas e costumes! Nós vamos fazer o passeio! Obrigada!

 

Quanto aquela confusão que você não entendeu bem... É o seguinte: nosso voo é para Cuzco, com conexão em Lima. Para não ter que ir pra Cuzco, sair de lá pra conhecer as outras cidades, e voltar pra lá, pensei em descer de vez em Lima, sem pegar o voo/conexão pra Cuzco (pra ganhar tempo). Mas pra isso teria que ter apenas bagagem de mão, pois a bagagem despachada segue direto pra Cuzco, como você disse. Seria muita loucura viajar por 10 dias apenas com bagagem de mão? Será que existe alguma proibição, limitação quanto ao que levar nessa bagagem?

Por outro lado, não acho tão ruim dar um pulinho em Cuzco no primeiro dia. Assim podemos comprar o pacote para Machu Picchu e Valle Sagrado - que deve ser adquirido com antecedência -, ver o hotel para a pernoite antes de seguir para VS e MP, etc.

 

É isso. Valeu pelas dicas!

 

Aninha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...