Ir para conteúdo

Peru Abril/2012 - Cusco/Puno (lago titicaca)/Arequipa (Canyon del Colca)/ Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Ana L

Pode perguntar o quanto quiser, se eu puder ajudar, farei com o maior gosto! ;)

Sobre o seguro saúde é bom fazer sim viu... Pra nós a altitude não causou nada, mais tem gente q nos primeiros dias passa mal pra caramba... e é bom prevenir do que remediar, então, não vá sem seguro! Isso nos deixa mais sossegada.

As Roupas baratas em consegui em Cusco Lima deve ter também mais como passei por lá rapidão nem deu tempo de ver.

Sobre o Câmbio eu levei dólares, compensa bem mais que reais... Levei cartão de crédito internacional pra alguma emergência, mais nem precisei usar... Sobre essa tarjeta já ouvi falar e é muito boa, porém tem lugares q não gostam muito de passar o cartão então cobram uma taxa. É bom pesquisar a fundo sobre isso pra ver se compensa :)

 

Qualquer dúvida estou por aqui! bjsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Alyne, estou de viagem marcada para dezembro agora, estarem em cusco dia 22/12. essa hospedaje carceres que vc ficou é boa? vc recomenda? meu conceito de boa é ser lima, chuveiro quente e forte e nao ter barulho pra dormir. quanto vc pagou? é perto da plaza de armas?

 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Aletucs

A Hospedaje Caceres é bem simples, não tem café da manhã, porém, é limpa, cama boa, tv e chuveiro quente com bastante água rs não tem barulho algum... fica a duas quadras da plaza de armas quase do lado. Pra gente q só usa pra dormir é um bom negócio. Nós pagamos 50,00 soles quarto com banheiro privativo, ótimo preço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

alyne, obrigado pela dica. quando vc foi fez reserva antes ou tinha lugar fácil? me interessei bastante pelo lugar. achei boa a localização e se é como vc descreveu me serve perfeitamente. sabe se eles possuem serviço de guardar a bagagem enquanto a gente vai a machu picchu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Alyne,

estou indo para o Peru dia 30/09, e vamos fazer um roteiro praticamente igual ao seu! Seu relato me ajudou muito!

A diferença é que vamos direto pra Cusco e ficamos 3 ou 4 dias; vamos pegar um buso noturno pra Puno, passamos o dia lá pra conhecer o Titicaca e viajamos a noite de novo pra Arequipa, e lá ficamos 2 dias (um para conhecer a cidade, outro pro canion). Vai ser meio cansativo, então estamos ponderando ficar uma noite em Puno pra não fazermos duas viagens seguidas na madruga... A cidade é tão ruim quanto falam?

Você teria alguma dica a respeitos dos busões noturnos (quais empresas e se dá pra levar a mochila no bagageiro ou nem pensar)? Estou em dúvida pq o trecho Puno-Arequipa parece ser meio cabuloso... rsss... até agora não achei nenhum relato de alguém que tenha feito esse trecho, aqui no mochileiros...

Outra coisa, vi mtos comentários que algumas coisas fecham no fim de semana (museus, agências e tals). Passaríamos o sábado em Puno, domingo no Colca e segunda em Arequipa. Vc acha que vamos conseguir fazer o Titicaca e Colca no findi? Ah, e os ônibus rodam normal no findi ou tem alguma alteração?

Desde já obrigada pela atenção!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola, estou indo agora dia 21/09 para Cusco e queria saber se você conseguiu comprar os ingressos para Machu Picchu e Wayna Picchu e as passagens de trem no mesmo local, em Cusco mesmo? Teve algum problema por conta do limite de visitantes e a compra pode ser feita com cartão? Pois tentei comprar com antecedência os tickets e não deu, pois só aceitava Visa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Susane! Desculpe a demora pra responder! Vamos lá...

A cidade é tão ruim quanto falam? (Puno)

Olha, nunca ouvi ninguém falando bem de Puno, dizem que não tem nada demais e é perigosa, então nem passei por lá.

Realmente passar duas noites viajando é um pouco cansativo, mais vc pode ir no ônibus com Leito, é bem confortável, da pra tirar uma soneca muito boa! E só paga um pouco a mais, então vale a pena.

 

Você teria alguma dica a respeitos dos busões noturnos (quais empresas e se dá pra levar a mochila no bagageiro ou nem pensar)?

Olha, procure sempre procurar empresas turísticas. Eu Indico a Oltursa e a Cruz del Sur e não indico de maneira alguma a JULSA! Essa empresa não é turística e da de tudo dentro do ônibus rs nós ficamos no primeiro lugar, estava um cheiro insuportável, gente conversando o tempo todo, dava medo de deixar as bagagens nos pés, fora a tv que estava muuuuito alta! Não dava nem pra "tentar" dormir. Nem gosto de lembrar rsss

Em respeito as bagagens creio q não deve ter problema, mas, como eu sou muito desconfiada, eu levei comigo, coloque nos pés que é mais seguro.

Em relação ao trecho tem bastante curvas, mas, os motoristas vão devagar e são atentos.

 

Vc acha que vamos conseguir fazer o Titicaca e Colca no findi? Ah, e os ônibus rodam normal no findi ou tem alguma alteração?

O comércio fecha nos domingos, mais as agências ficam sempre abertas, vc vai ter comprar o passeio do colca no sábado quando vc chegar pois vai sair de madrugada, mais da pra fazer os dois passeios sim, basta planejar direitinho.

Em relação aos horários eu não notei se tem alteração nos fim semana, de uma olhada na rodoviária pra ver certinho!

 

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só gritar! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Fred

Os ingressos do trem e de MP vc consegue sim comprar juntos, eu comprei em agência e lá eles fecham o pacote todo.

Para Wayna Picchu vc consegue comprar lá sim, mais compre assim que vc chegar, pois você vai conseguir de 3 dias pra frente... Então não deixe pra mt tarde pra não correr o risco de perder!

 

Boa viagem e curta muito vc vai ver o que é uma viagem inesquecível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muitooooo obrigada Alyne!

Tentamos achar um hostel melhorzinho em Puno pelo hostelbookers mas foi impossível! Resolvemos copiar seu roteiro neste dia (rsss) e só vamos fazer o passeio nas illhas... E ir direto pra Arequipa! Só mais uma pergunta, vc comprou o passeio em alguma agência lá mesmo? E o horário de partida pra Arequipa, vc lembra mais ou menos?

E obrigada pelas dicas dos ônibus, curvas e cheiro ruim não combinam hehehe...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...