Ir para conteúdo

Serras Gaúchas em janeiro de 2013. Eu, esposa e filho de 3 anos. Alguém tem sugestão de roteiro?


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigado Milena e Fernanda,

 

Pelo que estou vendo vou curtir mesmo é o que está externo mesmo, o free é mais comodo nesse momento em que a Serra Gaúcha fica muito cara. Vou deixar a grana para gastar nos restaurantes e cafés, passeios que valem muito a pena e entrada nos parques. Os museus e outras atrações fechadas vou deixar para outro vez, com os precinhos mais em conta. Quero mesmo é conhecer as belezas naturais e a decoração da cidade. Acho que as fotos ficam muito melhores.

 

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 156
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Pedro, vc vai fazer exatamente a mesma coisa que eu fiz rsrs.

Com certeza assim economiza um pouquinho, deixa pra gastar com a culinária local e aproveita as belezas naturais !

Coisas pra ver lá não vão faltar ! E as entradas nos parques são baratas.

 

Em nova Petrópolis não deixe de ir na aldeia do imigrante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A ideia é essa mesma, Vi que sua fotos contemplavam mais o que eu curto fazer, dai peguei uma carona na tua ideia...

Tô achando que vou passar mais um dia em Poa, para não ser tudo no corre corre, um dia para conhecer os parques e outro para conhecer o centro, tenho que lembrar que vou deixar o carro em Gramado. Será legal usar ônibus em Poa? Taxi é muito caro e é organizado as linhas? Quantas dúvidas, acho que vou locar o carro para todo o período, mas tenho que ver as contas... Vou novamente fazer contas. Rsrsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Pedro! Oi Fernada

Também estarei indo para Gramado, no entanto irei em novembro, ficarei no Azaleia, fechei a reserva em agosto e na epoca já estava dificil.

Estou na fase de decidir alugo carro, ou não. Como vou com minha esposa, e mais uma sobrinha e cunhada a opção por alugar carro parece esta mais propicia.

Existe um site que faz uma especie de leilão e a gente recebe varias proposta. As melhores vieram da Universal e da Alternativa, sete dias em torno de R$ 475,00, popular sem ar. Será que alguem conhece alguma dessas locadoras?

Pedro vi no site do Matraqueando uma dica de passeio 0800, Lê Jardim, eu vou conferir

Lê jardim – Parque das Lavandas - gratuito

RS 115 – KM (via Taquara, 3 kms do centro de Gramado)

Terça a sexta – 10 as 12hr e 13:30 as 18hrs

O resto devo ir mais ou menos no mesmo roteiro que o seu. Me indicaram muito também o templo budista em Tres Corações.

Minha base será em Gramado, e de lá partirei para todos os destinos. Os dois roteiros que estou achando mais dificeis é Bento Gonçalves e Cambará do Sul, pois terá que ser no sistema bate e volta, e já me falaram que Cambará só vale a pena se fizer sol.

Meu roteiro a principio será assim

dia 1 - saida de Fortaleza e previsão para chegar em Gramado por volta de 20hrs - quinta - 8-11

dia 2 - ciy tour por Gramado, lago negro e Le Jardim - sexta 9-11

dia 3 - Bento Gonçalves - sabado

dia 4 - Zoo e Templo budista - domingo

dia 5 - Cambara do Sul - segunda

dia 6 - Nova Petropolis - Parque dos Imigrantes - terça

dia 7 - Canela, parque caracol, parque da ferradura - quarta

dia 8 - retorno - pela rota romantica

 

Dependendo, Cambará pode ser excluido, ou mudado de dia conforme o tempo, e um ou outro dia podera sofrer alterações. Se sobrar tempo em alguma desses passeios vamos encaixar mine mundo, reino do chocolate, parque Knorr .

 

Alguem pode dar dica? Sugerir alteração!

Obrigado a todos pelas dicas

Paz

Odilon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Só uma correção, o templo budista fica em 3 coroas.

Cambará é lindo, vale muito a pena ir e dormir por lá, Bento Gonçalves tbm, acho que compensa alugar carro somente nos dias que vc vai sair de Gramado\Canela, pois tudo por lá é muito perto

Esse passeio de Lê Jardim nunca ouvi falar, vou pesquisar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dami,

Reservei pela localiza, vai ficar quase o mesmo valor que vc falou. Em torno dos 500 reais.

Vou ficar em vários locaia na serra. 2 diárias em cada local. Cambará reservei um dia, Poa também vou ficar um dia quando for o voo de volta para Natal.

Estou preparando um roteiro de passseios mas agora estou finalizando uma especialização e o tempo está curto. Em breve posto aqui. :-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esse passeio de Lê Jardim nunca ouvi falar, vou pesquisar....

 

Realmente existe Fernanda, e em novembro é a época de florada das lavandas. Eu vi no site do le jardim, mas foi difícil achar no google Earth. Já coloquei na lista dos passeios e das comprinhinhas...rsrs pelo menos algamas pessoas já andaram por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em média 10 dias. Hoje comi biscoito fabricado em Gramado. Uma delícia!!!!!!!!!!!!

Vou ficar esses dias, mas estarei passando por Gramado, Cenela, Nova Petrópolis, Cambrá do Sul e Porto Alegre. Se eu conseguir administrar bem os gastos e o tempo ::hahaha:: também penso em ir em Bento Gonçalves e visitar o vale dos vinhedos. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...