Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Bolivianas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Debora,

 

eu não conheço nenhuma agência para fazer essa viagem. Eu, como a maioria das pessoas, vou por conta. A questão de estadia é relativamente tranquila, vc pode fazer reservas pela net ou então pode ir direto que consegue estadia. Tem vários tópicos aqui sobre lugares para ficar na maioria das cidades da Bolívia e do Peru.

 

Não sei se você tem a intenção de fazer a trilha Inca, pois, daí sim precisa fazer a reserva com antecedência. Outra coisa que é relativa é o conceito de viajar sozinha. Durante a viagem você conhecer bastante gente, seja brasileiros, europeus, bolivianos, enfim, de todo mundo. Aqui no mochileiros.com inclusive, você poderá encontrar pessoas que vão na mesma época que você, aí é só combinar. Eu to indo dia 10/01 e fico até 30/01 mais ou menos. Vou todo o trajeto por terra.

 

Enfim, Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 739
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi Débora!!

Concordo com o j.vedder. Acho que uma boa opção seria você ir por conta, assim você mesma pode fazer o seu próprio roteiro. Você pode pesquisar na net e até aqui no mochileiros.com, pois tem muitas dicas por aqui mesmo. E insegurança é normal, principamente da primeira vez. E com certeza vc fará amizades pelo caminho e as próximas vezes você vai ver que não dependerá de ninguém pra fazer aquela viajem que sempre quis. Agora é botar o pé na estrada!! Depois, não esqueça de contar sua experiência pra nós.

Um grande abraço e BOA VIAGEM!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, não sei te dizer na Bolívia, mas no Peru eu sei que eles tem problema sério com Cólera!!

A fonte é minha professora de faculdade que trabalha nessa área a 20 anos.. então eu confio hahaha

 

mas evitar colera é "simples", cuidem bem do que vcs ingerem.. sempre usando pastilhas de tratamento de água e cuidando da higiene das refeições..

é comum a colera em estado inicial ser confundida com o mal da altura ou infecção intestinal, de qualquer forma sempre ingirir MUITA água (tratada claro)!

 

isso ai.. minha contribuição hehehe

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Debora!

 

Estou como voce. Irei sozinho pra Bolivia! Chegarei dia 26 de Janeiro em Sucre e a partir dai, so Deus sabe...hahahaha. So que ao inves de ir pro Peru, que ja conheco, vou para o Chile.

Te desejo boa sorte!

Eu decidi um pouco em cima da hora esta viagem, estou aproveitando que meu time ira jogar na Bolivia e esticar mais uns dias, portanto, cabe a nos correr atras.

 

Estive no Peru em Agosto e contei com a ajuda de uma agencia excelente, que se chama Giardino. Procure pela Paola e diga que foi o Bruno, brasileiro, que te indicou. O que fiz foi o seguinte. Pesquisei muito sobre o Peru e selecionei tudo que eu gostaria de fazer nos meus 18 dias de viagem. Dai coloquei na mao dela a incumbencia de montar o pacote, com traslados, hoteis e passeios. Como nao podia perder tempo, decidi por fazer assim. Foi otimo e nao me arrependo.

Posso te dizer que no meio do percurso quis fazer uma alteracao e isso nao foi problema, por nao ser pacote turistico pronto, porem, teria que adequar as datas dos outros destinos, o que me fez desistir.

 

Bom...qualquer duvida me fale, acho q posso ajudar, principalmente no Peru, ja que rodei de norte a sul daquele pais maravilhos.

 

Qualquer novidade da Bolivia, sera bem vinda.

Bjs

Bechelany

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se você não estiver afim mesmo de ir por conta, me lembro que em La Paz algumas agências tinham o trajeto até Cusco, passando por Copacabana, Puno e tals, no trajeto ´padrão´ até lá...

 

Tenta ver se vai até La Paz por conta e de lá você resolve....o que eu posso dizer é que não trocaria por agência nenhuma a emoção de fazer o mochilão independente e aproveite pra comprar a passagem pro Trem da Morte antecipada com algum guia de Corumbá que venda pela net, pois NÃO tem passagem pra comprar na Estação Ferroviária e não queira ficar em Quijarro! hahaha

 

Abraço e boa viagem! 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros de Honra

bruna, em 31/2011 eu esta em copacabana eu fui pra la paz, passar lá. copacabana lota de gente. na ilha do sol ia ter um festa de música eletronica (rave) na data da virada, então presumo que haja estrutura sim. Vale lembrar que copacabana é a única opção boliviana de "praia" então lota no reveilon e tudo fica no mínimo 50% mais cara, mas ainda assim é mais barato que la paz, pra se ter uma idéia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...