Ir para conteúdo

EUROPA JULHO/2013 - LIS/MAD/SEV/GRAN/BARC/ROMA/FLOR./VEN./MILÃO - 31 dias - Aceitando Pitacos II


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, boa tarde!!

 

Estou planejando minha primeira vez na Europa, com essa trip digamos "longa": 31 dias.

 

A princípio, seria este o roteiro:

 

29/06/2013 - SP – LISBOA

30/06/2013 – Chegada em LISBOA

01/07/2013 – LISBOA

02/07/2013 – LISBOA

03/07/2013 - LISBOA

04/07/2013 – LISBOA

05/07/2013 - LISBOA – saída para MADRID

06/07/2013 - MADRID

07/07/2013 - MADRID

08/07/2013 – MADRID

09/07/2013 - MADRID saída para SEVILHA

10/07/2013 - SEVILHA

11/07/2013 – SEVILHA saída para GRANADA

12/07/2013 – GRANADA

13/07/2013 – GRANADA saída para BARCELONA

14/07/2013 - BARCELONA

15/07/2013 - BARCELONA

16/07/2013 - BARCELONA

17/07/2013 – BARCELONA

18/07/2013 – BARCELONA para ROMA

19/07/2013 - ROMA

20/07/2013 - ROMA

21/07/2013 - ROMA

22/07/2013 – ROMA

23/07/2013 – ROMA saída para FLORENÇA

24/07/2013 – FLORENÇA

25/07/2013 – FLORENÇA

26/07/2013 – FLORENÇA saída para VENEZA

27/07/2013 – VENEZA

28/07/2013 – VENEZA saída para MILÃO

29/07/2013 - MILÃO

30/07/2013 – MILÃO

31/07/2013 – MILÃO saída para SÃO PAULO

 

Gostaria muito de dicas sobre a distribuição das cidades, se a quantidade de dias está suficiente para cada lugar.. enfim, pitacos no geral. Vcs acham que, para uma primeira visita, a trip está longa?

 

Eu ainda não vi questões de valores no que diz respeito a quanto levar para gastos no local. Pretendo deixar as acomodações pagas aqui. Então os gastos locais seria com locomoção interna, alimentação e passeios... Se alguém tiver ideia de como organizar isso, será muitíssimo bem vindo!! :)

 

Desde já, agradeço a atenção. Gosto muito desse meio! :)

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Boa tarde. Seu tópico está fora do lugar, teria mais visibilidade se colocado dentro da seção "Europa".

 

Achei boa a distribuição. Nos dias de Milão vocÊ pode fazer bate e volta ao Lago di Como. Só a ordem que não sei se ficou muito boa, jogue no mapa e veja se não dá para melhorar.

 

Na minha opinião, trip nunca é longa, a questão é o quanto de grana e tempo você tem e o quanto quer ver.

 

Um link da minha assinatura pode te ajudar quanto ao cálculo de gastos.

Link para o comentário
  • Membros

Um outro pitaco seria alocar um dia de Lisboa ou Madrid e jogar em Milão para fazer um bate-volta em Lugano, ou até uma passagem de dois dias por lá para voce poder fazer umas caminhadas lá em volta do lago (a Vista do mirante de San Salvatore no verão é única).

 

Quanto aos gastos, estou indo agora no fim de Janeiro p/ a Itália, e pelo que andei calculando aqui no Excel, vai ficar em média 90 reais por dia com alimentação e atrações para Florença e 120 em Roma e Veneza.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que o Fejohnson se equivocou na moeda. 90 reais são 32 euros por dia. Até dá para fazer, dependendo do que você visita e do que você come, mas é bem puxado. Eu falo um pouco disso em um dos links da minha assinatura.

 

Quanto ao bate e volta até Lugano, o problema é a síndrome do "turista nunca chega".

 

http://www.viajenaviagem.com/2010/02/o-turista-nunca-chega-2/

 

Quando você descobrir que, de Lugano, chega ao resto da Suiça numa das viagens mais espetaculares de trem que existe (http://www.viajenaviagem.com/2011/10/suica-de-trem-de-st-moritz-a-lugano-no-bernina-express/), quando descobrir que a Suiça é um país foda e está ali pertinho da França, da Áustria, da Alemanha, você entende aonde eu quero chegar. Não que eu desaconselhe o bate e volta, apenas alerto para esse fato. Lugano já é na Suiça.

Link para o comentário
  • Membros

hahahah já tinho lido sobre essa síndrome "nunca chega"... rsss Se não tomar cuidado, realmente isso acontece!

 

Eu vi Lugano... achei meio complicado tbm... não tenho o inglês então, sei lá, me deixou um pouco receosa. E na Itália tem tanta coisa legal pra ver tbm né? Acho que está de bom tamanho assim.. :)

 

Sobre os valores por dia, me aconselharam 50 euros (que eu mesma já estava imaginando)... o que vcs acham? Deve ser puxado tbm... só 18 euros a mais que o sugerido pelo colega acima...

 

Vou continuar as pesquisas..

 

Aproveitando o ensejo... me disseram que ir para um lugar e voltar por outro sai bem mais caro. Aí pensei: será que vale a pena, no meu caso, sair de Milão até Lisboa (que foi a cidade de início), para daí sim voltar pro Brasil? Ou fazer do jeito que pensei mesmo: Milão direto pra SP?

 

(se eu estiver com muitas perguntas infundadas, me avisem please!!).

Link para o comentário
  • Membros

Dei mancada na cotação do Euro, troquei os digitos da cotação do euro na hora de jogar o valor em reais ¬¬

 

Com os meus cálculos seriam 40 euros/dia/pessoa, e não 32 ::putz::

 

Apesar de que o valor saiu baixo porque eu incluí poucos passeios pagos nos dois dias de florença (Palazzo Vecchio, Santa Croce e Uffizi, totalizando 15 euros), e tenho encontrado vários lugares bons, bem localizados e baratos de se comer no TripAdvisor (especialmente massas, saladas, sandubas e tranqueiras xD) por até 8 euros por pessoa.

 

Entendi a síndrome do turista nunca chega, tu começa a pesquisar e vê tanta coisa legal por aí que fica tentado a mudar tudo ou fazer 30 coisas diferentes num mesmo dia ::putz::

E vendo fotos de Lugano e da Suiça em geral dá muita vontade de trocar tudo e ficar só por lá hahaha Mas vou ter que deixar esse país para uma próxima passagem, melhor deixar para depois do que conhecer menos do que gostaria, seja por falta de tempo ou $.

 

Se você não se sente confiante em ir p/ lá, nao pense duas vezes e risque essa possibilidade do teu roteiro :D

 

Milão possui um excelente aeroporto, com voos saindo diariamente para diversos lugares e a bons preços. Muito provavelmente tu conseguirá compra passagens Sao Paulo/Lisboa e Milão/Lisboa pagando pouco, dependendo da promoção que tu encontrar.

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros

Hehehe tbm senti isso ao pesquisar Suiça... Que paisagens são aquelas??? *-*

 

Masss... tbm acho que essa região vai ficar para outra oportunidade. hehe

 

Sobre alimentação, tbm tô nessa: saladinhas, sanduíches e baboseiras... Mesa de restaurante não vai rolar.

 

Não olhei TripAdvisor ainda. Boa ideia Fejohnson!! :)

 

Obrigada pela atenção!! :D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...