Ir para conteúdo

Planejamento Temporada 2013: Chile ou Argentina?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite Mochileiros!

 

Estou me programando para a temporada de inverno de 2013...Mas estou em dúvida entre esses dois países.

 

Meu foco principal será praticar snowboard, quero passar 1 semana em meu destino e se possível praticar snowboard uns 4 dias desses 7 ...

 

Minhas passagens irei comprar com milhas da TAM, isso dá vantagem ao chile, pois eu nunca consigo achar vôos operados pela TAM pra bariloche (para comprar com as milhas), não sei nem se tem, e indo de SP pra Buenos Aires (pela TAM) e de Buenos Aires pra Bariloche (de ônibus) pelo que andei pesquisando na Via Bariloche e em outros sites e a passagem tava bastante salgada.. $600 (Isso deve ser em peso né?) mas mesmo assim.. R$260,00 ida + R$260,00 volta, já dá uma abatida no meu orçamento.

 

Pretendo levar apenas uns R$1.500,00 pra gastar com albergue, transporte, alimentação, snowboard (Roupas de neve eu já tenho, pois estive no Canadá ano passado), nada de compras (Só se for souvenirs rs)

 

Pretendo ficar em um albergue com bom preço, eu achei uns em bariloche por US$18-20 a diária, achei o preço bem acessível...não sei em relação ao chile.

 

Meu foco é a prática do esporte, mas é óbvio que quero tirar uns 2-3 dias para fazer outras atividades pela cidade.

 

O que vocês me recomendam (Pensando no meu orçamento baixo e no meu foco) ? Chile ou Argentina?

 

Obrigado a todos.

 

Boa noite.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Nunca esquiei em nenhum desses países, pois sempre fui na primavera ou verão. Tenho ouvido falar muito sobre Ushuaia para esquiar como um dos lugares mais econômicos e chega a ter neve de 1,5 metro na rua. Neste momento, o custo para Argentina é bem menor que no Chile, mas tudo pode mudar. Também tem Mendoza com o Aconcágua, ski, trilhas e vinículas na argentina.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá,

 

Estive em Bariloche na temporada de neve de 2012, Agosto!

Fiquei em hostel muito bom e barato "Los Troncos", a localização foi ótima e na rua principal, Av. San Martin, perto de restaurante, farmácia, mercados e vários Pubs, recomendo Wilkenny ...bem legal e cheio!!

Para esquiar escolhi o Cerro Catedral o maior de Bariloche, alugamos o equipamento em Sam Martin e fomos de ônibus, não recomendo pois o valor é o mesmo na estação e vc nao tem ficar levando aquele peso todo de um lado pro outro. Na estação tem tem vários restaurantes da pra passar o dia e rola ate uma night com eletrônico essas coisas...bem legal!

Fora esquiar fiz alguns passeios...os que eu mais gostei foi Cerro Tronador(vulcão), Cerro Otto / Ski Bunda / Piedras Blancas, Isla Victoria / Bosque de Arrayanes (durante o passeio de barco vc da comida para as gaivotas, super divertido). A viagem foi fantástica, amei a experiencia com a neve, e 2013 voltarei para conhecer os cerros do Chile e tentar o snowboard. Provavelmente esterei la em Julho... ainda estou nos preparativos.

 

Recomendo Bariloche nao só pelo esqui, mas também pela cidade como toda!

E se for para o Chile podemos trocar informações de hostel, passeios essas coisa... é só falar!

 

Bjs!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Beleza?

Então, ano passado fui esquiar no Valle Nevado, e a temporada de neve foi bem fraca, El farellones nem abriu por falta de neve. Esquiar no Chile é mais caro do que na Argentina, apesar de ter muitas opções fora a neve. Não sei como estará este ano, por isso vou para Ushuaia em setembro, onde é garantia de neve e os preços são bem melhores. O maior problema de Ushuaia é o preço da passagem e o esquema da viagem, com conexão e espera em Buenos Aires, mas está valendo.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá a Todos!

 

Olha, estive no Chile em 2011 porém perdi a temporada de neve, já escutei muitos relatos do preço e realmente é bem mais caro que bariloche.

Argentina tem sido o destino preferencial para neve pelos brasileiros.

 

O que dificulta para mochileiros de carteirinha, é não haver disponibilidade do destino para milhagens TAM que estão disponivel até Buenos Aires.

Resgatei meus pontos até BA e paguei R$2.817,00 de AEP/BRC o casal, fugiu bastante do meu orçamento porém foi a única maneira de matar minha vontade de me aventurar na prática do Snow e Ski!

 

Ficarei 04 dias em Bariloche e mais 3 dias em Buenos Aires, antes mesmo de sair do Brasil já desembolsei o total de R$ 4.938,30 sem nem mesmo sair da minha cidade (interior de SP).Esse valor apenas passagens ida e volta, exceto passeios, translados , aluguel de equipamento e passes para teleféricos nas pistas.

Para os que farão o resgate de milhares Tam para Buenos Aires, dê preferencia para Aeroparque e não esqueçam o valor das tarifas para embarque (R$ 389,00 que são pagas em uma única parcela no cartão de crédito).

 

OBS: Aconselho pesquisar 02 meses antes a passagem com milhagens TAM, tive opções de 8.000 e 10.000 milhas Guarulhos / Aeroparque. Optei por de 10.000 milhas, devido a flexibilidade de alteração de dias e horários, já a opção 8.000 era valor promocional não reembolsável.

 

Embarco dia 12/08/13 e retorno 22/08! Retornarei com novidades e dicas para quem irá se aventurar nesse destino

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Entre as duas opções ficaria com Chile, é um pouco menos convencional do que os picos de neve da Argentina, que são sempre a primeira opção da maioria.

No Chile você pode esquiar em Chillan. Saindo de Santiago para Chillán de ônibus são 5 horas de viagem e custa menos que 30 reais (alto padrão de qualidade). Pode alugar um carro, facilita a vida bastante. É lá que fica a maior pista da América do Sul: Las 3 Marias, só pra subir são 3 teleféricos e 40 minutos gastos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...