Ir para conteúdo

Qual foi o orçamento da sua viagem internacional?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

DESTINO: Patagonia (Calafate, El Chalten, Ushuaia)+ Buenos Aires

ÉPOCA/ANO: Nov e Dezembro/2011

QUANTO TEMPO: 23 dias

QUANTO GASTOU COM TRANSPORTE INTERNACIONAL / QUAL CIA(S) : Passagens Aereas (Aerolineas) R$ 1400,00. Onibus na argentina e Chile +- 200 dolares

QUANTO GASTOU NO TOTAL: 1800 dolares.

FEZ SEGURO DE VIAGEM? Sim

TIPO DE HOSPEDAGEM USADO MAIS FREQUENTEMENTE: Hostels, acampamentos pagos (TDP), acampamentos free (Chalten)

TIPO DE COMIDA: Comprava no mercado na maioria dos dias e preparava no hostel. Gasto médio quando comia em restaurantes 60 a 70 pesos (poucos dias)

TIPO DE TRANSPORTE LOCAL MAIS USADO: taxi (apenas buenos aires)

GASTOS COM SOUVENIRS: Baixo

GASTOS COM ATRAÇÔES PAGAS: Alto

TRANSPORTE ENTRE CIDADES: Bus

OUTROS FATORES A SE CONSIDERAR: Ushuaia nao estava no meu roteiro original, sobrou tempo e desviei rota para lá. Isso encareceu meus gastos com os custos de passagem aerea e gastos com onibus e passeios. Foram ao todo 8 dias acampado, sendo que destes, 5 em acampamentos free. A média de gasto foi de US$10,00 para acampamentos pagos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Meu orçamento é simples:US$ 100 dólares ou 100 Euros por dia para qualquer lugar, tem que dar, ou faço dar, mais a passagem. A média nunca passou de E$ 80,00. Para América do Sul, calculo o que eu gastaria aqui no Brasil, nunca errei.

Levo em média US$ 800 em espécie e o resto tudo com cartão, na volta da viagem corro para apagar o incêndio, meus roteiros ficam entre 15 a 21dias. Só fico em quarto individual com banheiro, dividido em dois. Aboli a compra de recuerdos e presentes.

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

DESTINO: Buenos aires/ Rosario/ Mendoza/ Santiago

ÉPOCA/ANO: Maio/2012

QUANTO TEMPO: 20 dias

QUANTO GASTOU COM TRANSPORTE INTERNACIONAL / QUAL CIA(S) : Sp Buenos aires voltando por santiago 720 REAIS Pela Tam. Transporte entre cidades +- 500 reais pela andesmar alias recomendadissimo!

QUANTO GASTOU NO TOTAL: Cerca de 1500 dolares

FEZ SEGURO DE VIAGEM? Não. Tenho seguro internacional pelo trabalho.

TIPO DE HOSPEDAGEM USADO MAIS FREQUENTEMENTE: Hostel

TIPO DE TRANSPORTE LOCAL MAIS USADO: Taxi, Bus, Metro

GASTOS COM SOUVENIRS: Baixo

GASTOS COM ATRAÇÔES PAGAS: Baixo para Argentina e Alto para Chile

TRANSPORTE ENTRE CIDADES: Bus +- 500 reais

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

DESTINO: Espanha (Barcelona, Sevilha, Valencia)

ÉPOCA/ANO: março/2012

QUANTO TEMPO: 14 dias

QUANTO GASTOU COM TRANSPORTE INTERNACIONAL / QUAL CIA(S) : R +/- R$ 1000 de Iberia

QUANTO GASTOU NO TOTAL: +/- R$ 7500 (descontados os presentes)

FEZ SEGURO DE VIAGEM? Sim

TIPO DE HOSPEDAGEM USADO MAIS FREQUENTEMENTE: Hotel

TIPO DE COMIDA: Simples (tapas, tapas, tapas)... na viagem toda, duas vezes num restaurante bacana!

TIPO DE TRANSPORTE LOCAL MAIS USADO: metro

GASTOS COM SOUVENIRS: uns R$500 (houveram uns presentes mais caros, ex: aproveitei pra comprar o presente de aniversário pra minha irmã, mas não está nessa conta)

GASTOS COM ATRAÇÔES PAGAS: pelo menos uns R$50/dia. Alguns locais são baratinhos, mas locais como a Sagrada Família (Barcelona) sai uns R$40

TRANSPORTE ENTRE CIDADES: Trem (principalmente), mas também avião e ônibus

OUTROS FATORES A SE CONSIDERAR: Viajei sozinho, então a hospedagem acabou pesando.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

DESTINO: Chile (Santiago/ Viña e Valparaiso/ San Pedro do Atacama)

ÉPOCA/ANO: maio de 2011

QUANTO TEMPO: 12 dias

QUANTO GASTOU COM TRANSPORTE INTERNACIONAL / QUAL CIA(S) : R$ 600,00 / GOL + Taxas (uns R$100,00)

QUANTO GASTOU NO TOTAL: R$ 2.400,00

FEZ SEGURO DE VIAGEM? Não

TIPO DE HOSPEDAGEM USADO MAIS FREQUENTEMENTE: hotel barato e hostel moderado (no Atacama)

TIPO DE COMIDA: restaurantes - preço médio das refeições de R$ 20,00

TIPO DE TRANSPORTE LOCAL MAIS USADO: transporte público

GASTOS COM SOUVENIRS: baixo

GASTOS COM ATRAÇÔES PAGAS: alto (as entradas no Atacama são caras e os passeios também)

TRANSPORTE ENTRE CIDADES: ônibus para Viña e Avião para Calama/Atacama)

OUTROS FATORES A SE CONSIDERAR: a maior parte da viagem foi no Deserto do Atacama, a partir de San Pedro, o que torna os gastos maiores por que lá não tem transporte público e todos os passeios tem que ser contratados por agências. Considerar também a passagem de avião para Calama no valor total.

Link para o comentário
  • Membros

DESTINO: Turquia (Istambul) e França (Paris, Vale do Loire)

ÉPOCA/ANO: Agosto/ 2012

QUANTO TEMPO: 21 dias

QUANTO GASTOU COM TRANSPORTE INTERNACIONAL / QUAL CIA(S) : R$ 2.500,00 pela Turkish Airlines

QUANTO GASTOU NO TOTAL: R$ 5.000,00

FEZ SEGURO DE VIAGEM? Sim - é obrigatório para entrar na Europa

TIPO DE HOSPEDAGEM USADO MAIS FREQUENTEMENTE: Hotéis baratos

TIPO DE COMIDA: Street Food quase sempre

TIPO DE TRANSPORTE LOCAL MAIS USADO: Metrô

GASTOS COM SOUVENIRS: Baixo

GASTOS COM ATRAÇÔES PAGAS: Altíssimo (as entradas dos castelos no Vale do Loire ajudaram a encarecer a viagem, mas vale cada centravo)

TRANSPORTE ENTRE CIDADES: Avião Istambul - Paris - Istambul (valor incluso na passagem internacional) e trem (dentro da França)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...