Ir para conteúdo

China - Vistos


rchia

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Nao eh bem assim, 6 meses quer dizer dentro de 6 meses vc tem que usar/ativar seu visto e a partir do momento que vc ingressar o territorio chines ai comeca a contagem da validade do seu visto.

 

Povo, é o seguinte;....estive no consulado para solicitar o visto no dia 31/05. Segue meu relato: Entrei, e fui para a fila. Tinha 5 pessoas na frente, todos chineses. Tinha outra filha so de chineses, mas não era pra visto. De repente me lembrei que não estava com meu roteiro. Pensei " vão me negar". Depois de alguns minutos (15 no total) fui atendido.Sim, foi muito rápido! Entreguei a documentação: formulario preenchido, reserva de hotel, reserva de passagem, tres holerites e só. A moça muito educada me deu o comprovante pra pagar no banco e a data de entrega do passaporte com o visto. Só isso. Não sei se foi rápido por estar vazio ou se é assim mesmo. Sou se i que fui muito bem atendido. É isso aí..boa sorte a tods.

 

Ah, esqueci de falar. A moça me disse que a validade o visto era de 6 meses a partir da data que ele era liberado. Ou seja, a partir de 05/05/2013. questionei se não era a partir da data da viagem. ela foi direta: "Não, é partir da data que foi emitido o visto". Como minha viagem é em setembro, sem problemas. Fica a dica então para que for pedir o visto. Levem em conta este detalhe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 202
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bem Youxiwang, talvez tenha ficado confuso. No passaporte está: Enter before 30NOV2013, Issue date 31MAY2013, Duration of each stay 030 por entrada. Ou seja, ele vale de 31 de maio de 2013 à 20 novembro de 2013 (6 meses a partir da data que me deram). E a duração do visto é de 30 dias (por entrada) dentro deste periodo de 6 meses. Então, na verdade,a duração do visto é de 30 dias por entrada e eu tenho 6 meses pra usar a partir de 31 de maio. Acho que agora ficou claro....

 

Abraço a todos os que participam desta lista, principalmente ao youxiwang.

 

ps: Agora minhas dúvidas são outras..rsrsrsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

bingo!

 

Bem Youxiwang, talvez tenha ficado confuso. No passaporte está: Enter before 30NOV2013, Issue date 31MAY2013, Duration of each stay 030 por entrada. Ou seja, ele vale de 31 de maio de 2013 à 20 novembro de 2013 (6 meses a partir da data que me deram). E a duração do visto é de 30 dias (por entrada) dentro deste periodo de 6 meses. Então, na verdade,a duração do visto é de 30 dias por entrada e eu tenho 6 meses pra usar a partir de 31 de maio. Acho que agora ficou claro....

 

Abraço a todos os que participam desta lista, principalmente ao youxiwang.

 

ps: Agora minhas dúvidas são outras..rsrsrsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Pessoal! Preciso de Ajuda.

Vou com a minha prima para china, ela mora em MG e conseguiu solicitar o visto via correio no consulado do RJ, ela falou que foi tranquilo e me orientou a fazer o mesmo...

Só que eu moro no MT, e minha jurisdição é em Brasilia, e eu só fui descobrir dessas coisas depois que enviei todos os meu documentos.

O problema é que todos os telefones e email do consulado do Rio eu não consigo contato.

Não posso ir para o Rio para resolver isso.

 

Será que alguém sabe me orientar sobre o que devo fazer?!

 

os contatos que tenho são,

informações desse site

http://riodejaneiro.chineseconsulate.org/pot/qzhhz/Servico/t706145.htm'>http://riodejaneiro.chineseconsulate.org/pot/qzhhz/Servico/t706145.htm

 

Consulado Geral da República Popular da China no Rio de Janeiro

Rua Muniz Barreto, Nº 715, Botafogo

Rio de Janeiro, RJ - CEP: 22251-090

Tel: (005521) 3237 6600 / 3237 6614

Fax: (005521) 2551 5736

E-mail: chinaconsul_rj_br@mfa.gov.cn

site: http://riodejaneiro.chineseconsulate.org

 

Se alguém souber alguma informação diferente dessas por favor me informar.

 

 

Gente muito obrigada, Qualquer ajuda é valida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros de Honra

1) SIM

2) SIM, pode ser uma carta de convite do seu amigo, ninguem olha o valor da renda

3) Pode enviar por Sedex, favor siga as instrucoes no website do Consulado

 

Oi pessoal eu sou nova aqui no fórum Mochileiros.

Eu estou planejando de viajar pra China a turismo no final do ano, mas tenho várias dúvidas quanto ao visto.

Talvez vocês possam me ajudar.

 

1. Em relação aos extratos bancários e comprovante de renda: Eu sou estudante universitária, eu trabalho também, mas não tenho uma grande renda. Eu moro com os meus pais, eles que me sustentam. Nesse caso eles iriam pedir o comprovante de renda dos meus pais?

 

2. Eu tenho um amigo chinês que me convidou para visitá-lo, neste caso ele que vai bancar as minhas despesas tais como estadia, alimentação, transporte. Eu iria ficar na casa da família dele. Nesse caso, como não vou ficar em hotel, ele pode fazer uma carta convite contendo os dados dele, os meus, o tempo que eu ficarei lá, meus dados pessoais? Isso substituiria a reserva do hotel? E neste caso que estou indo visitar um amigo, a renda precisa ser grande?

 

3. Eu sou do Estado de Minas Gerias, neste caso tenho que solicitar o visto pelo consulado do Rio de Janeiro. É necessário que eu compareça lá? Ou é possível enviar toda a documentação via SEDEX?

Desde já agradeço a atenção pessoal.

 

Renata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Pessoal!

 

Preciso de ajuda, estou planejando meu primeiro mochilão, e minha maior dor de cabeça no momento é a questão do visto chines!

 

Vou viajar pela ásia começando pelo sudeste asiático no final de janeiro e para ficar mais tranquilo gostaria de tirar o visto chinês aqui no Brasil antes de iniciar a viagem.

Pretendo entrar na china no começo de abril e ficar até o final de maio, totalizando 55 dias, já tenho as passagens de entrada e saída do território chinês compradas, mas estou com medo de perde-las.

 

Seguem as dúvidas:

 

1 - Pelo o que li a maioria das pessoas consegue um visto para 30 dias, como planejo ficar um período maior (55 dias), gostaria de saber se alguém aqui já conseguiu um visto para período maior que o de 30 dias.

 

2 - Como vou iniciar a viagem na china só no começo de abril e pretendo me antecipar em relação ao visto agora em dezembro aqui São Paulo, vou solicitar o visto de 2 entradas que é válido por até 6 meses. Se eu solicitar duas entradas eu tenho que obrigatoriamente fazer as duas entradas no país???

Pois solicitaria esse visto unicamente por causa do prazo de validade maior e, inicialmente, não tenho planos de fazer mais de uma entrada no país.

Seria possível permanecer no país por 55 dias fazendo só uma entrada?

 

Muito obrigado :))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Normalmente pra quem nunca tinha visitado a China, eles te dao o visto de 1 entrada de 30 dias (validade de 90 dias, quer dizer tem que usar o seu visto dentro de 90 dias), mas vale a pena providenciar os documentos (reserva do hotel e passagens aereas) que comprova sua intencao de turismo de 60 dias na China e talvez vc consiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Youxiwang, obrigado pela resposta. Já fiz as reservas para todos os dias no booking, e agora estou terminando de juntar a papelada, logo vou dar entrada no pedido de visto! Espero que te tudo certo, quero muito esse tempo para conhecer bem a china e também não quero minhas passagens desperdiçadas! Rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Youxiwang, obrigado pela resposta. Já fiz as reservas para todos os dias no booking, e agora estou terminando de juntar a papelada, logo vou dar entrada no pedido de visto! Espero que de tudo certo, quero muito esse tempo para conhecer bem a china e também não quero minhas passagens desperdiçadas! Rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...