Ir para conteúdo

China - Vistos


rchia

Posts Recomendados

  • Respostas 202
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ja faz muito tempo a mensagem, mais gostaria de expor algumas explicações para as outras pessoas no caso,

Eu morei na China por 7 meses, foi uma aventura, passei por varias cidades, conheci lugares incríveis,

Mais no começo foi perrengue, fui sozinha, muitas cidades não falam ingles, apenas mandarim. Apenas em grandes cidades como Shanghai, Pequim, Hong kong, eles falam, de resto esqueçam.. então vão se preparando com as mimicas, e principalmente aprendem uma palavra essencial, apulada, não é assim que escreve, mas é assim que se pronuncia, quer dizer, sem pimenta, e com pimenta é alada, mas porque digo isso, TUDO vem muito apimentado.. não existe uma coisa, com sabor normal..

A comida foi um caso sério no começo.. vivia no mc, no bobs, no subway..

Porque alem da comida ser muito apimentada, é muito óleo!! e gostos estranhos, macarrão doce,suco salgado enfim.. uma série de coisas..

Até que enfim, eu comecei a morar no apto com uma amiga, e passamos a cozinhar.. ai é vida. Ou uma coisa muito pratica é comprar um cuctop elétrico, só ligar na tomada, e fazer as coisinhas..

Outra mania que eles tem, que é estranha, água quente sempre, em qualquer lugar que você vai comer, eles servem antes.. pode estar 40 graus la fora, eles vem com aquela agua pelante! .. de nem conseguir colocar na boca, muito estranho..

Sobre as perguntas e afirmações feitas aqui.

Não existe visto mais de um mês, feito aqui em sp, creio que no Brasil, uma coisa que as pessoas confundem e MUITO, assim como uma amiga fez, é pensar que ao fazer o visto com as multiplas entradas, você consegue visto para mais que 30 dias.. erro.

Ao tirarem o visto no consulado, reparem, 1 entrada para 1 mes, 2 entradas 2 meses, 3 entradas, 3 meses, multíplas entradas, e assim vai. Isso não quer dizer, que você poderá ficar na china por 3 meses, a entrada serve apenas para, se você sair da china, ir para outro país que seja, ela te permite adentrar novamente ao país, dependendo de quantas entradas você fez, mais isso não quer dizer, que seu visto continuará válido, isso vocês vão reparar quando eles colocarem o visto em seus passaportes, reparem o dia de vencimento dela.

Minha amiga teve problemas, porque estava certa que tinha mais meses, e venceu.. quase tivemos grandes problemas, porque é impossivel ficar sem visto, até preso pode ser..

 

Fiquem atentos a isso.

O que é possível fazer, assim como eu, que fiquei meses, temos algumas alternativas, na própria cidade que estiver, tem o consulado, que você pode ir lá se apresentar, renovar o visto, eles apenas exigem o passaporte, e dinheiro VIVO, nada de conta, extrato.. para saber se você tem condições de ficar e se realmente é turista.

Eles renovaram para mais 1 mês, nunca mais que isso.

Eu fiz isso duas vezes, terminou um mês, voltei lá e fiz novamente.

Acontece que, depois da 3 vez, não é mais possível fazer de novo,

Então é preciso sair do país, ir até hong kong, o país do ''tudo consegue'' e fazer o visto para china, existem lugares escondidos, não o oficial, o ótimo lá porque, eles te dão quantos meses quiser, 3, 6, 9 meses.. lá sim, é possível! Eu fiz de três meses, a melhor coisa que fiz, porque ai depois ficamos tranquila no país sem se preocupar com visto que realmente é um tormento.

 

Foi super facíl tirar o visto aqui no brasil, só exigem as passagens compradas, o formulario deles preenchidos, o passaporte válido, extrato de 3 meses, o hotel o qual vai se hospedar, a reserva impressa, e se quiser o roteiro, mas não é uma exigência, é feita o pagamento da taxa, e fica pronto em 4 dias.

Você pode pegar o visto de urgencia como já fiz uma vez, paga apenas 50 reais a mais, e fica pronto em um dia. (se você tem pressa)

 

Ao entrar na china, eles não te pedem mais nada, é só estar em dia com seu visto para não ter problemas e aproveitar o tanto de lugar lindo que podem conhecer..

Ah e se preparando para aprender mandarim rs, porque seram obrigados, meio que na marra como eu.. acabei aprendendo em 7 meses, foi ótimo para pechinchar, fazer compras.. e façam isso MESMO, porque eles colocam o preço um absurdo de caro..

Coloquem um preço na calculadora, super mais barato, diga okay? ,eles não.. vocês saem andando da loja, eles vao atras de você, e diz volta, ok, rs.

Então fiquem espertos quanto a isso, não é como aqui no brasil..

Vai algumas palavras,

Nihal- Oi. Nihal ma- como vai você. Tosaidien- quanto custa. Xexe- obrigada. Xuei- agua, Apuialada- sem pimenta.

Bom, algumas coisinhas vão ajudar.

 

Cidades interessantes, Nanjing, cidade de estudantes, pessoas do mundo inteiro, muito aconchegante, lugar interessante de ir, a rua de bares e balada se chama 1912,

O centro de compras xinjekou, o shop mediterranio que tem dentro do metro, o museu do massacre de nanjing, quando japão invadiu, muito chocante..

Outro lugar bacana, fusimial centro de compras, lago, dragão muito bonito.. e tem um spa MARAVILHOSO no meio da floresta.. mas esse infelizmente fugiu o nome..

Shanghai.. calçada das estrelas, proximo ao lago lindo, com vista maravilhosa, o centro de compras, loucura de movimento, mais um pouco caro..

Lugar bom para comprar nome Taobao, shopping enorme, com muita coisa legal para comprar, presentes, recordações. TEM DE TUDO.

Hangzhou: Outra cidade, linda, com um lago, super gostosa, em epoca de neve, (agora) tem um bosque lindo, o qual fica tudo branquinho, existem varias estatuas, bem bonito para tirar fotos, e essa cidade é boa para comercio, o pessoal que tem lojas vão comprar lá.

Guanzhou, a mais PERFEITA para compras, o mundo todo compra lá, sede de fabricas, o qual encontra-se de tudo, tempo agradável, não muito frio, muitos brasileiros, comida mais normal, lá voce até encontra churrascarias do brasil.

Pequim, passei poucos dias, mas vale a pena conhecer a muralha da china, e as estatuas belissimas, e templos que lá existem.

Hong kong, lugar mara de se conhecer, lugar de compras e de perfumes baraterrimos.. realmente com perfumes, e cremes foi o lugar mais barato que vi..

De eletronico não muito..

Super aconselho passearem no ocean park, parque de diversão, com suas montanha russas, beirando o mar, vista incrível!

E com um aquario dentro, belissimo.

 

Bom gente é muitaaa coisa pra contar.. vou parar, porque se não ficaria até amanha, eu gostei!, no começo é dificil se adaptar, mais depois que você vai convivendo você adora aquele lugar, como eu tenho planos de ir novamente china é muito grande, existe muito lugar ainda para ver..

Espero que tenha ajudado. Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estou com o visto em mãos! e super feliz por ter conseguido!

O visto que peguei foi o de duas entradas com 30 dias cada e com validade máxima de 6 meses. Carla_almeidasilva, será que não seria esse o seu caso?

 

Obtive o meu visto aqui no consulado de São Paulo, e como muita gente relatou não é difícil obter o visto, basta entregar todos os documentos conforme eles pedem.

 

Embora eu seja de maior, como eu não tenho renda fixa, entreguei os IR meu e dos meus pais, dizendo que eles seriam responsáveis financeiros durante todo o período.

Quanto ao roteiro, mesmo para aqueles que pretendem peregrinar por mil cidades, o melhor a se fazer é entregar um itinerário simplificado, o meu eu coloquei em anexo, com um descritivo simples das datas e locais, junto com as reservas de hoteis impressas para todo o período da viagem. Como o pessoal já deu a dica, as reservas podem ser feitas no booking.com e depois canceladas sem multas, em caso de mudanças de planos.

 

E realmente me parece que não é possível tirar um visto de uma entrada com mais de trinta dias para turismo, então no meu caso como eu pretendo passar quase dois meses na china, e não queria ficar preocupado com a possibilidade de não estenderem o meu visto, solicitei o de duas entradas e eu coloquei que iria para HK no meio da viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, uma duvida!

 

Vou em fevereiro da Korea para a Tailândia e faço conexão na ida e na volta por Xangai, sera necessário tirar o visto Chines? de duas entradas?

O tempo de conexão e de duas horas em cada trecho, sera que da tempo? Tenho que passar pela imigração nessa conexão?

Tinha visto em algumas reportagens que não, alguém sabe alguma coisa a respeito?

 

Abraço

 

RF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Pessoal, uma duvida!

 

Vou em fevereiro da Korea para a Tailândia e faço conexão na ida e na volta por Xangai, sera necessário tirar o visto Chines? de duas entradas?

O tempo de conexão e de duas horas em cada trecho, sera que da tempo? Tenho que passar pela imigração nessa conexão?

Tinha visto em algumas reportagens que não, alguém sabe alguma coisa a respeito?

 

Abraço

 

RF

 

Nao da tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia pessoal!

 

Estou com viagem marcada à China com o seguinte itinerário

 

- 13/04/2014: Chegada à Beijing de trem, vindo da Mongólia

- 15/04/2014: ida de Beijing para Hong Kong, de trem

- 20/04/2014: retorno de Hong Kong para Beijing de avião

- 21/04/2014: saída de Beijing para Coreia do Norte, de avião

- 27/04/2014: Retorno para China de trem vindo da Coreia do Norte

- 30/04/2014: Retorno para o Brasil.

 

Basicamente, eu entraria na China 3 x ( 1x vindo da Mongólia, 1x vindo de Hong Kong e 1x vindo da Coreia do Norte). Como vi que para quem nunca teve visto chinês não é concedido visto de múltiplas entradas, estou me programando para que na segunda vez que entre na China vindo de Hong Kong (única entrada de avião) eu fique menos de 72h em Beijing antes de sair para a Coreia do Norte. As minhas dúvidas basicamente são:

1) O visto de 2 entradas é fácil de conseguir? Não fico muito tempo na China...Não sei se há alguma restrição quanto ao tempo mínimo para ficar para conseguir o visto de 2 entradas...

2) Ao entrar na China chegando de Hong Kong, ainda teria 1 entrada válida pelo meu visto. Corro o risco de o oficial que me atender não aceitar o acordo do trânsito de 72h por eu ainda ter mais uma entrada válida? Se isso ocorrer estou perdida, pois não está nos meus planos cancelar a viagem à Coreia e nem ficar para sempre na Coreia do Norte rsrsrs

 

Tentei trocar e voltar direto da Coreia do Norte de avião para pegar a última entrada na China com menos de 72h, porém caso volte de avião da Coreia do Norte, só consigo voltar no dia 26/04, ai dariam mais de 72h até partir para o Brasil....

 

Obrigada!

 

Erika

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

morei em Shanghai durante 5 meses, assim que tive que ir no consulado para renovar o meu visto. O grande problema foi que eu tinha planos de viajar para a Thailandia e tirei o visto múltiplo de 2 entradas (que permite a minha estada na china apenas 30 dias, depois disso eu deveria sair do pais e retornar novamente para utilizar a segunda entrada). Como eu não sai, fiquei como ilegal na China durante 15 dias, sem saber, e ao sair tive que pagar uma multa absurda de $2500 RMB para conseguir sair do pais. A pergunta é: estou com planos de voltar a China ainda este mês de fevereiro, será que terei problemas em tirar um novo visto?? Alguém já passou por isso e saberia me orientar? Será que existe um castigo, onde eu não possa solicitar novo visto em um determinado período de tempo??

desde já agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vixi... agora fiquei na dúvida! Se meu visto for de duas entradas então obrigatoriamente tenho q usar as duas entradas?

Pretendo ficar na China por 2 meses, e como o visto de uma entrada só é concedido para permanência de 30 dias, pensei em pedir o de 2 entradas para ter permanência de 60 dias. Mas não necessariamente eu utilizaria essas duas entradas. Posso fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...