Ir para conteúdo

ROTEIRO: ITALIA (Roma / Nápolis / Sicilia / Florença / Veneza) e PORTUGAL (a definir)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Amigos,

 

Eu e meu marido iremos viajar para a Itália e para Portugal em maio de 2013. Estamos com uma dúvida sobre incluir a Sicilia no roteiro, se é viável.

 

Imaginamos o seguinte:

 

1 dia Ida São Paulo - Roma

4 dias em Roma

1 dia em Nápoles (iremos conhecer Pompeia, Vulcão Vesuvio e Costa Amalfitana) + partida para Sicilia.

5 dias em Sicilia (Palermo, Agrigento, Catania, Siracusa e Vulcão Etna) + retorno para Nápolis

1 dia em Roma para descanso - partida para Florença

2 dias em Florença - partida para Veneza

2 dias em Veneza - partida para Portugal

5 dias em Portugal (roteiro a definir) - partida para São Paulo

1 dia Retorno Portugal - São Paulo

 

Estou imaginando alugar um carro na Sicilia, pois por o que pesquisei o transporte público é complicado, estou bem preocupada com essa locomoção dentro da Sicilia, se é fácil, seguro e barato. Para chegar até lá vi que existem barcos que saem de Pompéia, e sairá por volta de 500 reais ida e volta para o casal.

 

Entre os outros estados imagino usar Trenitalia.

 

O que acham do roteiro? Os dias que destinei para cada lugar é suficiente? Incluo ou não a Sicilia?

 

Obrigada!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra
1 dia em Nápoles (iremos conhecer Pompeia, Vulcão Vesuvio e Costa Amalfitana) + partida para Sicilia.

 

Isso aqui nem com teletransporte e suco de frutas gummy. Os mais atléticos conseguirão fazer Pompeia e Vesúvio, apenas. Costa Amalfitana é, na correria mais louca, em 1 dia completo, devendo ser feita em pelo menos dois, para quem quer conhecê-la de verdade. Nós fizemos em um e só vimos superficialmente.

 

Diante disso, a Sicília não é viável, se você quiser conhecer o que acabei de falar. Terá que tirar os dias da Sicília para deixar o roteiro decente. Nós usamos 4 noites para Pompeia, Herculano, Capri e Costa Amalfitana. Não foi suficiente. Se tirássemos Herculano, teria ficado razoável, no mínimo.

 

1 dia de descanso em Roma, após ter passado 5 noites por lá, é perda de tempo. Descanse em um lugar mais bonito, use esse dia no sul da Itália e vá relaxar em Capri.

 

2 dias em Florença é pouco, pois a Toscana é mais do que Florença. Eu tiraria Portugal desse roteiro e exploraria melhor a Itália, já que você está viajando de norte a sul. Vai perder menos tempo, sair mais barato e vai conhecer coisas tão agradáveis quanto veria em Portugal, ou até mais. Nós ficamos 15 dias e faltou muita coisa pra ver. Tem gente aqui no fórum que ficou 45 e não se arrependeu.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...