Membros kelly.fernandez Postado Novembro 26, 2012 Membros Postado Novembro 26, 2012 Olá Amigos, Eu e meu marido iremos viajar para a Itália e para Portugal em maio de 2013. Estamos com uma dúvida sobre incluir a Sicilia no roteiro, se é viável. Imaginamos o seguinte: 1 dia Ida São Paulo - Roma 4 dias em Roma 1 dia em Nápoles (iremos conhecer Pompeia, Vulcão Vesuvio e Costa Amalfitana) + partida para Sicilia. 5 dias em Sicilia (Palermo, Agrigento, Catania, Siracusa e Vulcão Etna) + retorno para Nápolis 1 dia em Roma para descanso - partida para Florença 2 dias em Florença - partida para Veneza 2 dias em Veneza - partida para Portugal 5 dias em Portugal (roteiro a definir) - partida para São Paulo 1 dia Retorno Portugal - São Paulo Estou imaginando alugar um carro na Sicilia, pois por o que pesquisei o transporte público é complicado, estou bem preocupada com essa locomoção dentro da Sicilia, se é fácil, seguro e barato. Para chegar até lá vi que existem barcos que saem de Pompéia, e sairá por volta de 500 reais ida e volta para o casal. Entre os outros estados imagino usar Trenitalia. O que acham do roteiro? Os dias que destinei para cada lugar é suficiente? Incluo ou não a Sicilia? Obrigada!!! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 27, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 27, 2012 1 dia em Nápoles (iremos conhecer Pompeia, Vulcão Vesuvio e Costa Amalfitana) + partida para Sicilia. Isso aqui nem com teletransporte e suco de frutas gummy. Os mais atléticos conseguirão fazer Pompeia e Vesúvio, apenas. Costa Amalfitana é, na correria mais louca, em 1 dia completo, devendo ser feita em pelo menos dois, para quem quer conhecê-la de verdade. Nós fizemos em um e só vimos superficialmente. Diante disso, a Sicília não é viável, se você quiser conhecer o que acabei de falar. Terá que tirar os dias da Sicília para deixar o roteiro decente. Nós usamos 4 noites para Pompeia, Herculano, Capri e Costa Amalfitana. Não foi suficiente. Se tirássemos Herculano, teria ficado razoável, no mínimo. 1 dia de descanso em Roma, após ter passado 5 noites por lá, é perda de tempo. Descanse em um lugar mais bonito, use esse dia no sul da Itália e vá relaxar em Capri. 2 dias em Florença é pouco, pois a Toscana é mais do que Florença. Eu tiraria Portugal desse roteiro e exploraria melhor a Itália, já que você está viajando de norte a sul. Vai perder menos tempo, sair mais barato e vai conhecer coisas tão agradáveis quanto veria em Portugal, ou até mais. Nós ficamos 15 dias e faltou muita coisa pra ver. Tem gente aqui no fórum que ficou 45 e não se arrependeu. Citar
Membros kelly.fernandez Postado Dezembro 31, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 31, 2012 Obrigada pela ajuda, vou repensar meu roteiro. Citar
Membros kelly.fernandez Postado Junho 5, 2013 Autor Membros Postado Junho 5, 2013 Olá, apenas para registrar. Bati o pé e acabei fazendo esse roteiro (apenas inclui mais dias em alguns lugares e mudei a ordem da visita), foi um sucesso, ainda inclui Pisa, San Gemignano, Siena, Pompéia, Catania e Taormina no roteiro =D Em Portugal fizemos Porto, Lisboa, Sintra, Cascais e Estoril. =D Depois posto um relato. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.