Ir para conteúdo

AJUDA - Outubro13 - Londres/Paris/Roma/Barcelona/Madrid


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, tudo bem?

 

Novamente agradeço todas as informações que obtive aqui no fórum e venho deixar meu roteiro "final" em busca da avaliação e das dicas de vocês! Lembrando que vou sozinho!

 

Até agora só tenho compradas as passagens de ida e volta por Madrid, com chegada dia 5/10 às 9:50 em Bajaras Terminal S4 e saída dia 25/10 - 11:45 também em Bajaras terminal S4, Madrid é a cidade que cortaria mais facilmente desse roteiro, mas comprei passagens para entrar por lá pois encontrei uma promoção e as passagens de ida e volta saíram por 1000 reais, com um desconto de funcionários.

 

Optei por sair direto de Madrid (nem saindo do aeroporto) e partir direto para Londres, deixando Madrid como último destino, evitando complicações na hora da volta (devido ao meu voo ser razoavelmente cedo).

 

Meu roteiro ficou assim

 

04/10 - Saida RJ

05/10- Chegada em Madrid 09:50 - Voo Low-Cost para Londres 11:35, chegada 13:00 - Fica apertado pegar esse voo? o outro da easy jet sai apenas 15:25. O aeroporto desses voos é Gatwick, fica ruim o deslocamento para o centro?

06/10 - Londres

07/10 - Londres

08/10 - Londres

09/10 - Londres / Paris via Eurostar - Aqui, qual seria a melhora hora para viajar? e os Preços no site estão em Libras ou Euros? Achei por $ 65...

10/10 - Paris

11/10 - Paris (Versallies)

12/10 - Paris

13/10 - Paris

14/10 - Voo para Roma (easy jey saindo de Orly até Fiumicino, pretendo pegar o voo 09:50 e chega em Roma 11:40)

15/10 - Roma

16/10 - Roma

17/10 - Roma

18/10 - Voo Roma - Barcelona via Vueling ou ibéria, saindo 10:10 de roma e chegando em barcelona 11:50.

19/10 - Barcelona

20/10 - Barcelona

21/10 - Barcelona

22/10 - Trem para Madrid, cedo, provavelmente.

23/10 - Madrid (daytrip para Toledo)

24/10 - Madrid

25/10 - Volta para RJ

 

 

Foi isso que montei, a principio... Sei que muitos vão falar que Roma fica meio contra-mão nessa viagem, mas é minha primeira viagem para Europa e Roma sempre foi um sonho (assim como todas as outras) Se fosse cortar alguma cidade, provavelmente cortaria Madrid, apesar de querer conhecer Toledo...

 

De qualquer maneira, novamente gostaria de agradecer MUITO, a ajuda de todos. Nos tópicos que li de relatos e roteiros de outras pessoas, nas respostas às duvidas que já postei e em tantas outras oportunidades. Vocês me ajudaram muito e fizeram com que eu vencesse o medo de viajar sozinho (que ainda bate as vezes ::ahhhh:: ) e também o medo de um lugar que, embora muitas vezes sonhado, é desconhecido.

 

Um abraço!

Link para o comentário
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu pessoalmente acho muito pouco apenas 3 dias pra Londres, se pudesse acrescentar pelo menos mais um dia na viagem seria melhor.

 

E a questão do horário é bem pessoal. Isso que o Adriano falou é bem válido, mas pra mim, por exemplo, não funciona: fico ansiosa com a viagem marcada pro fim da tarde (medo de dar algum imprevisto e perder o trem/avião) e acabo não aproveitando o último dia em determinada cidade. Também tem a questão de chegar à noite, que você mencionou. Enfim, vai de cada um. Pense bem antes de escolher. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros
Eu pessoalmente acho muito pouco apenas 3 dias pra Londres, se pudesse acrescentar pelo menos mais um dia na viagem seria melhor.

 

E a questão do horário é bem pessoal. Isso que o Adriano falou é bem válido, mas pra mim, por exemplo, não funciona: fico ansiosa com a viagem marcada pro fim da tarde (medo de dar algum imprevisto e perder o trem/avião) e acabo não aproveitando o último dia em determinada cidade. Também tem a questão de chegar à noite, que você mencionou. Enfim, vai de cada um. Pense bem antes de escolher. ::cool:::'>

 

 

Pois é, sei que acabei deixando poucos dias para Londres e Paris, e por isso até considerei tirar um dia de Barcelona, mas realmente gostaria de conhecer essa cidade também.

Sobre Londres, minha estádia não terá nenhuma Daytrip,e pensei em ir viajar no final de tarde para Paris, podendo assim aproveitar o dia em Londres para alguma última visita e deixando para já tentar "matar" a torre durante a noite no dia que chegar.

 

Meu maior problema é ter a volta cedo saindo de Madrid... se fosse deixar para sair de Londres, por exemplo, e ir direto para Madrid pegar o avião de volta, teria que arrumar um voo que saísse de Londres umas 5 da manhã e não tem/é muito caro.

 

Qual distribuição vocês acham valida para mim? devo tirar algum dia de alguma cidade e passar pra outra? desistir de Toledo e passar apenas um dia (o último) em Madrid?

 

 

Obrigado novamente pessoal!!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, tentando reviver um pouco o tópico, preparei uma planilha (sem muita beleza) sobre os roteiros dia a dia...

 

gostaria MUITO da ajuda de vocês para saber se algo está corrido demais, se coloquei muitos dias ou poucos dias para alguma cidade e se isso aconteceu, como realocar os dias. E também para saber se deixei de fora algo imperdível...

 

Novamente peço ajuda de vocês e novamente agradeço por toda ajuda que já recebi!

 

ABS!

Dia a dia - Viagem.xls

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, na verdade eu chego em Londres dia 5 já umas 6 da tarde e iria para Paris dia 09 no começo da noite... me deixando com os dias 6, 7 e 8 inteiros.

 

Em Paris eu fico a noite do dia 9 e vou no começo da noite para Roma, ficando então os dias 10, 11, 12 e 13 inteiros.

 

Pensei em Colocar meu Eurostar para Paris no primeiro horário do dia 10, ficando com o dia 9 inteiro Londres e pegando boa parte do dia em paris... e ainda ficando com 3 dias inteiros.

 

meu problema é onde encaixar o Louvre e o que fazer com o resto do dia que me sobraria...

 

uma outra questão, alguém sabe me informar sobre as visitas noturnas ao Louvre? elas ainda acontecem? Valem a pena? ... eu imagino que por ir em Outubro, quanto mais puder deixar para fazer passeios indoor durante a noite, melhor. Já que tenho menos tempo de luz do dia...

Link para o comentário
  • Membros

Boa Adriano! Obrigado! Em Roma, por exemplo, vou aproveitar o máximo possível o transporte livre que tenho direito com o Roma Pass.

 

Aliás, estou pensando se pego esse passe em Roma ou não. Pelo meu roteiro não parece ser muita vantagem... A única atração que ele inclui e que vou usar será o coliseu e o palatino.

 

Mas pretendo pegar o Paris Museum pass para 4 dias e usar nos dias do Louvre e Versalhes. É uma boa?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...