Ir para conteúdo

O que vocês estão achando das manifestações?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

E aí galera mochileira!

 

Tem mochileiro fazendo parte dessa onda de manifestaçoes que tomou o país?

Conte como foi a manifestaçao na sua cidade!

 

Aqui em Caxias vamos ter hoje o 2º protesto. Ainda nao participei, mas hoje vou dar uma conferida (mesmo com chuva e frio de 8°!!).

Amanha conto como foi!

Lembrando sempre: PAZ!!! SEM VIOLÊNCIA.

 

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu, como cidadã e sedenta pela melhoria do país estarei presente em todas que puder aqui em SP. Estive na manifestação que deu o que falar aqui, quando soltaram bombas e meteram bala na galera. Aliás, já perdi até a conta de quantas já fui, pois mesmo não querendo ir eu passo por ela...e lá fico rsrs...

Acredito que a única coisa que falta é realmente um FOCO, mas só de ver que as pessoas estão se mobilizando e acreditando num futuro melhor já me dá ânimo e gás pra encarar a maratona.

Só peço uma coisa, dai-me força para protestar.

Eu quero um Brasil melhor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O gigante acordou; o copo transbordou; a paciência se esgotou. Queremos as promessas da modernidade e, queremos já. Queremos poder usufruir da felicidade que nos prometeram e nunca nos deram; nos disseram que estudássemos, que trabalhássemos, que fôssemos ordeiros. Tudo fizemos e nada recebemos.

 

Dormimos e acordamos todos os dias apenas para ver um país infeliz. Criminalidade em alta no topo e na base. Faltam presídios, mas também falta vergonha na cara de um país que encarcera apenas os pobres. E tome quatro anos de prisão por roubar uma lata de leite condensado e tome recursos sem fim para os que espoliam a pátria sem dó e sem vergonha. Condenados voltam às esferas de poder, sem nenhum pudor, sem nenhum arrependimento. E, exatamentes estes nos dizem para aguardar um futuro melhor.

 

O gigante acordou. E, descobriu que o futuro pode ser agora. Descobriu que quer agora a felicidade que adiam sempre para o amanhã. O copo transbordou e foram às ruas, em gritos exaltados. Assustaram a todos, assustaram a eles mesmos. Não sabiam que tinham tamanho poder. Gritam que não desejam mais a sociedade como é hoje. Apenas não sabem ainda como mudar, apenas sabem que é preciso mudar.

 

O povo que já foi chamado de acomodado, mostrou que sabe rugir. Esta lição, os políticos não esquecerão tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Impossível não concordar com as manifestações, mas se for para encarar, então assumir tudo e defender os bens públicos contar os agitadores, só gritar não adianta, volta tudo ao normal. ::quilpish::

So quero ver a desculpa da manutenção da frota do transporte se deteriorar devido a falta de recurso, e quem vai sofrer é o povo. ::xiu::::xiu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!!

 

Aqui na minha cidade [Rio Grande - RS] participei do primeiro protesto, que reuniu muita gente, muita mesmo. O comércio até fechou e etc. A surpresa deles, creio eu, foi que não houve praticamente violência e, se houve, foi de grupos não ligados ao movimento.

 

No segundo, já havia uma parcela bem reduzida dos primeiros manifestantes, mas mesmo assim houve o protesto - nesse eu não fui. Eu acho que, independente do teu partido político, é importante compareceres às ruas e "lutar", protestar por um Brasil melhor, que investe demais em determinadas áreas e falha em outras! Assim como a thaahh falou, no começo, o motivo dos protestos estava um pouco confuso, atualmente o pessoal já está indo às ruas com os objetivos mais coerentes e que abrangem um grupo.

 

Partindo do princípio que cada município, estado tem suas necessidades, devemos - além de protestar por mudanças nacionais - pensar o que carece de mudanças em nosso estado e, principalmente, em nossa cidade. Por isso, vem pra rua!! O povo tem poder e pode mudar o Brasil, ainda mais agora que o mundo está ligado aqui!

 

Bom protesto a todos, e como a Déia disse: SEM VIOLÊNCIA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...