Ir para conteúdo

Dicas para Pequim


vivian.alt

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Arnóbio, não leve a mal, mas é MUITO difícil eles fazerem um preço de que se arrependam... ;)

 

Eu, apesar de ter ascendência chinesa, não tenho muita paciência para essa negociação, não, mas o fato é que eles têm MUITA margem para ganhar dinheiro... Até um décimo do preço inicial deve estar valendo!

 

---

 

Aproveitando o tópico, minha dica é que dêem um passeio de bicicleta por Pequim. Num primeiro momento, parece meio assustador, mas os carros e ônibus sempre acabam parando para você (óbvio, tome um pouco de cuidado). E o passeio, numa cidade imensa como Pequim, dá outra perspectiva.

 

Abs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Arnóbio, não leve a mal, mas é MUITO difícil eles fazerem um preço de que se arrependam... ;)

 

Eu, apesar de ter ascendência chinesa, não tenho muita paciência para essa negociação, não, mas o fato é que eles têm MUITA margem para ganhar dinheiro... Até um décimo do preço inicial deve estar valendo!

 

---

 

Aproveitando o tópico, minha dica é que dêem um passeio de bicicleta por Pequim. Num primeiro momento, parece meio assustador, mas os carros e ônibus sempre acabam parando para você (óbvio, tome um pouco de cuidado). E o passeio, numa cidade imensa como Pequim, dá outra perspectiva.

 

Abs a todos

 

É, mas nem sempre apenas o lucro domina a mentalidade dos comerciantes. Ainda mais no Oriente. Uma das compras a que me refiro fiz na feira do bairro muçulmano de Xian, no início da noite. Um par de leões entalhados em pedra. Artesanato feito à mão.

 

O pai da minha namorada, que estava com a gente na viagem e morou no Iraque nos anos 80, me contou que é uma espécie de tradição entre os comerciantes muçulmanos fazer uma última venda antes de fechar a loja (o que garantiria bons negócios futuros).

 

Coincidência ou não, a barraca onde comprei as peças era uma das poucas que ainda estava aberta. O preço inicial era 600 Yuans. Depois de muito negociar, comprei por 50 (portanto, até menos de um décimo do preço original). Pela reação da vendedora (que até tentou retirar a última proposta quando eu aceitei pagar os 50 Yuans) e dos outros vendedores que estavam em volta olhando (e rindo), acho que foi uma melhor compra minha que uma venda dela.

Prejuízo ela não teve, claro. Afinal, ela vive disso. Mas tenho certeza que ela conseguiria vender as mesmas peças por um preço bem melhor. Por isso, ainda acho que ela se arrependeu.

 

Bom, para mim, o que interessa mesmo é que eu conseguia comprar tudo o que queria por um preço que achava justo.

 

Abs a todos

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...