Ir para conteúdo

HAMBURGO-BERLIN-DRESDEN-PRAGA-VIENA-BUDAPESTE-BUCARESTE-ISTAMBUL (AGOSTO 2010)


Posts Recomendados

  • Membros

Nossa, fiquei devendo um feedback para vocês... quase um ano depois eu volto a entrar aqui. Antes tarde do que nunca. Não vou escrever muito agora, tenho que sair já já, mas vou deixar algumas coisas aqui.

 

Quando saí do Brasil, minha viagem estava programada conforme o esquema dessa figura... espero que dê pra entender.

 

20110605160925.jpg

 

Passei o mês inteiro de agosto viajando, mochilão de 80 l nas costas, começando pelo Wacken (http://en.wikipedia.org/wiki/Wacken_Open_Air). Quem vai ao Wacken de avião sempre desembarca em Hamburgo, e foi o que eu fiz, cheguei dia 3 de noitinha e dia 4 de manhã já parti para o festival. Acho que o Wacken merece até um tópico à parte, então não vou detalhar aqui...

 

Depois do festival voltei para Hamburgo, cheguei de noite, no dia seguinte de manhã dei uma volta pela cidade num ônibus turístico (só deu tempo de fazer isso mesmo) e parti de trem para Berlim. Pelo pouco que vi em Hamburgo, é uma cidade que merece uns 3 ou 4 dias para conhecer com calma. Fica para algum Wacken vindouro.

 

Daí pra frente, visitei as cidades que dão nome ao tópico, exceto Istambul. Fiz todos os deslocamentos de trem, exceto Viena-Budapeste (que fiz de barco, só pra variar um pouco, mas não achei nada de mais). Ao chegar na Romênia, em Cluj Napoca, aluguei um carro (já tinha reservado pela internet) e passei uma semana viajando com ele até chegar em Bucareste, meu destino final. Como entreguei o carro em cidade diferente, paguei uma taxa bem salgada... mas já estava previsto na reserva.

 

Resumidamente, posso dizer que em todas as cidades achei o tempo escasso para conhecer tudo direitinho... Em Berlim eu precisaria uns 6 ou 7 dias, em Dresden, Praga, Viena e Budapeste no mínimo 4 em cada uma. Depois posso falar dos hotéis e albergues.

 

Já a Romênia é um caso à parte, passei basicamente um dia em cada cidade, se tivesse mais tempo passaria 2 ou 3. E incluiria muitas outras cidades, com certeza, considerando as dicas que postaram aqui no fórum e outras que pesquisei.

 

Na Romênia decidi alugar um carro depois de ler em vários lugares que os trens não eram confiáveis em matéria de horários. Eu tinha pouco tempo (uma semana) e muita coisa pra ver, então aluguei um carro logo. Em Brasília, antes de viajar, comprei o guia Lonely Planet da Romênia (em inglês), e em Hamburgo comprei um mapa rodoviário da Romênia da MarcoPolo. Ambos foram meus guias durante uma semana. Eu aluguei o carro sem GPS, meio que de propósito, e consegui me virar bem só com o mapa (só me perdi duas vezes, mas percebi bem rápido). Eu não reservei nenhum dos hotéis/albergues na Romênia, eu chegava na cidade e procurava aqueles indicados no guia da Lonely Planet. Deu certo sempre.

 

Minha rota dentro da Romênia acabou mudando em relação ao que estava programado, então a figura que mostrei não representa meu roteiro no país. Ficou mais ou menos assim: Cluj (só dormir e pegar o carro), Sapanta (Merry Cemetery), Sighetu Marmatiei (só dormir), vale do rio Iza (onde visitei algumas das famosas igrejas de madeira), Bistrita, Tihuta Pass, Suceava (dormi), monastérios pintados (http://en.wikipedia.org/wiki/Painted_churches_of_northern_Moldavia), Bicaz Gorges, Sighisoara, Deva (só dormir), Hunedoara (castelo), Transfagarasan, Balea Lac (dormi), Poenari Castle (http://en.wikipedia.org/wiki/Poenari_Castle) e depois Bucareste, onde só deu tempo de dormir e pegar o avião no outro dia.

 

Bom, a sensação que ficou é que eu preciso voltar pra Romênia e passar umas 3 ou 4 semanas pra conhecer tudo que faltou conhecer... e tem bastante coisa mesmo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...