Ir para conteúdo

Temperatura e roupas para Bolívia -Julho/2013.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera!!

 

Estou indo para Bolívia daqui a mais ou menos um mês. Como é meu primeiro mochilão, o frio (principalmente no Salar de Uyuni) tem me preocupado bastante, mas também vou passar por Santa Cruz, Potosí, Cochacamba, La Paz...

Algumas pessoas disseram que vale mais a pena comprar as roupas mais pesadas em La Paz, mas o que exatamente eu vou precisar para essa viagem de 20 dias?

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Se vai por terra pelo trem da morte, até Santa Cruz é muito calor, SCruz é mais quente que Cuiabá. O melhor mesmo é comprar roupas em La paz. tem roupas The North Face, que é o top das roupas de esportes de frio por um preço de roupas comuns aqui. Recomendo calças desmontáveis, que servem no frio e calor, leva uma legin, que serve pra andar só com ela ou pra colocar por baixo no frio, não compre um jaquetão, prefira o sistema de "camadas", tem varios posts sobre isso, basicamente colocar varias roupas leves uma sobre a outra, terminando sempre por uma camada "Quebra vento" ou corta vento. o que nós montanhistas chamamos de Anorack que é uma jaqueta fina impermeável por cima de tudo.

um tipo de roupa muito eficiente são os Fleece. aqui no sul é comun essas roupas mas ai em BH não sei se encontra tão fácil. Com uma camiseta de manga longa+ uma blusa de fleece + um Anorack , já peguei -3 sem problemas lá na Bolivia.

La em La Paz procura a Calle Ilampu vai encontrar tudo que precisa. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...