Ir para conteúdo

Roteiro: um mês visitando México, Guatemala e Belize


Posts Recomendados

  • Membros

Após longas férias aqui do fórum, volto para publicar o roteiro da minha próxima viagem, que se aproxima (agora falta pouco mais de dois meses). Por causa da correria do meu dia-a-dia, em particular nessas últimas semanas, meu planejamento está um pouco atrasado, e ainda tenho que reservar algumas passagens aéreas locais, as principais acomodações, y otras cositas más. Mas pelo menos tenho um roteiro pronto (mas nada garante que eu o altere nos próximos dias!).

 

Parto dia 30 de outubro para uma viagem de 31 dias pelo México, Guatemala e Belize, tentando unir a beleza natural da região, com uma grande dose de cultura local, comidas típicas e atrações históricas. Como a região é enorme e cheia de atrações, foi difícil unir tudo em uma só roteiro (mesmo com um mês a disposição). Mas no final, acho que o roteiro ficou bem legal. Se você já visitou a região e tem alguma dica para oferecer, é só escrever! Vou agradecer muito se vocês puderem me mandar sugestões, recomendações e avisos de lugares à evitar!

 

Dia 01 – 30/out - Chegada à Cidade do México às 12:11. Vôo para Oaxaca às 17h20 . Dorme em Oaxaca

 

Dia 02 – 31/out – Oaxaca (Dia de los Muertos)

 

Dia 03 – 01/nov – Oaxaca (Dia de los Muertos)

 

Dia 04 – 02/nov – Oaxaca (Dia de los Muertos). Às 21h, ônibus noturno para San Cristóbal de las Casas

 

Dia 05 – 03/nov – Chegada à San Cristóbal de las Casas às 7h

 

Dia 06 – 04/nov – San Cristóbal de las Casas

 

Dia 07 – 05/nov – San Cristóbal de las Casas

 

Dia 08 – 06/nov – Pela manhã, transfer para Panajachel, Guatemala. Chega ao final do dia

 

Dia 09 – 07/nov – Panajachel (Day trip para a feira de Chichicastenango)

 

Dia 10 – 08/nov – Panajachel

 

Dia 11 – 09/nov – Pela manhã, transfer para Antigua, Guatemala

 

Dia 12 – 10/nov – Antigua

 

Dia 13 – 11/nov – Antigua

 

Dia 14 – 12/nov – Pela manhã, transfer para a Cidade da Guatemala e de lá avião para Flores

 

(alternativa: pegar um ônibus noturno na noite anterior, chegando à Flores pela manhã)

 

Dia 15 – 13/nov – Flores. Day trip para Tikal

 

Dia 16 – 14/nov – Pela manhã, transfer para Belize City. De lá, 30 minutos de barco para Caye Calker, Belize

 

Dia 17 – 15/nov – Caye Calker, Belize

 

Dia 18 – 16/nov – Pela manhã, barco para Chetumal e de lá ônibus para Playa del Carmen, México.

 

Dia 19 – 17/nov – Playa Del Carmen

 

Dia 20 – 18/nov – Playa Del Carmen

 

Dia 21 – 19/nov – Playa Del Carmen

 

Dia 22 - 20/nov - Pela manhã, transfer para Mérida, com uma parada no caminho para ver Chichen Itza

 

Dia 23 – 21/nov – Mérida

 

Dia 24 – 22/nov – Mérida. À noite, avião para Guadalajara

 

Dia 25 – 23/nov – Guadalajara

 

Dia 26 – 24/nov – Guadalajara

 

Dia 27 – 25/nov – Ônibus para a Cidade do México. Chega no início da tarde.

 

Dia 28 – 26/nov – Cidade do México

 

Dia 29 – 27/nov – Cidade do México

 

Dia 30 – 28/nov – Cidade do México

 

Dia 31 – 29/nov – Cidade do México

 

Dia 32 – 30/nov – Às 15h, avião para o Rio de Janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Seu roteiro está bem legal, ainda não conheço Guatemala nem Belize, mas posso ajudá-lo com os locais do México.

 

Para Playa del Carmen, recomendo:

- Dia 1: Tulum, Playa Paraíso, e se der tempo, Akumal (Recomendo mais Akumal do que Paraíso, mas Paraíso esta ao lado de Tulum).

- Dia 2: Parque aquático Xcaret (Precisa o dia inteiro)

- Dia 3: Ir para Cancún, recomendo Playa Tortugas e Playa Delfines (acho que é a melhor).

Considere que de 18 de novembro é feriado, talvez esteja mais lotado.

 

Quando for para Mérida, e se tiver chance, vá para Uxmal, é uma zona arqueológica bem bacana.

 

Em Guadalajara, recomendo visitar o Centro Histórico (Teatro Degollado, Catedral, Plaza de la Liberación, Centro Cultural Cabañas, Mercado de San Juán de Dios, Palácio de Governo, Av. Chapultepec (bares), Fonte la Minerva), Zapopan, Tlaquepaque, e dedicar un dia para fazer o tour para Tequila.

 

Ônibus de GDL para MEX, recomendo a linha Primera Plus, e procure chegar à Central del Norte.

 

E na Cidade do México, recomendo:

- Dia 1: Centro Histórico (Templo Mayor, Palacio Nacional, Catedral, Zócalo, Rua Madero, Palacio Postal, Palacio de Bellas Artes, Alameda, Torre Latinoamericana, Casa de Azulejos), Monumento à Revolução.

- Dia 2: Teotihuacán, Tlatelolco e Basílica de Guadalupe.

- Dia 3: Coyoacán e Xochimilco (Recomendável no Domingo, está mais movimentado)

- Dia 4: Museu de Antropología, Chapultepec,Paseo de la Reforma, Condesa e Zona Rosa (Boates).

- Dia 5: Dá para conhecer Taxco ou Puebla

 

A ordem você pode decidí-la, espero que este esboço possa ajudá-lo.

 

Se tiver mais dúvidas, é só perguntar.

 

Abraços. Erick.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Erick, muito obrigado pela ajuda!! Foi super útil mesmo! Já salvei no Word, vou imprimir e levar comigo na viagem! hehehe

 

Em relação aos dias em cada lugar, você achar que está ok? Não coloquei dias demais ou de menos em algum lugar?

 

Ontem fiquei pensando em incluir Palenque no meu roteiro, talvez tirando os dias de Belize, já que não sou muito fã de praia e já vou ficar três dias em Playa del Carmen. O que você acha, vale a pena?

 

Abraços e obrigado pela ajuda!

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Luiz:

 

Neste caso, recomendo visitar Palenque, vale a pena a zona arqueológica. Perto de Palenque pode visitar as cachoeiras Misol-Há e Agua Azul. Como alteraria a rota, para chegar a Guadalajara pode pegar avião em Villahermosa, a cidade com aeroporto mais próxima a Palenque. Mas se também quiser visitar San Cristobal de las Casas e Cañon del Sumidero, pode pegar avião em Tuxtla Gutiérrez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...