Após longas férias aqui do fórum, volto para publicar o roteiro da minha próxima viagem, que se aproxima (agora falta pouco mais de dois meses). Por causa da correria do meu dia-a-dia, em particular nessas últimas semanas, meu planejamento está um pouco atrasado, e ainda tenho que reservar algumas passagens aéreas locais, as principais acomodações, y otras cositas más. Mas pelo menos tenho um roteiro pronto (mas nada garante que eu o altere nos próximos dias!).
Parto dia 30 de outubro para uma viagem de 31 dias pelo México, Guatemala e Belize, tentando unir a beleza natural da região, com uma grande dose de cultura local, comidas típicas e atrações históricas. Como a região é enorme e cheia de atrações, foi difícil unir tudo em uma só roteiro (mesmo com um mês a disposição). Mas no final, acho que o roteiro ficou bem legal. Se você já visitou a região e tem alguma dica para oferecer, é só escrever! Vou agradecer muito se vocês puderem me mandar sugestões, recomendações e avisos de lugares à evitar!
Dia 01 – 30/out - Chegada à Cidade do México às 12:11. Vôo para Oaxaca às 17h20 . Dorme em Oaxaca
Dia 02 – 31/out – Oaxaca (Dia de los Muertos)
Dia 03 – 01/nov – Oaxaca (Dia de los Muertos)
Dia 04 – 02/nov – Oaxaca (Dia de los Muertos). Às 21h, ônibus noturno para San Cristóbal de las Casas
Dia 05 – 03/nov – Chegada à San Cristóbal de las Casas às 7h
Dia 06 – 04/nov – San Cristóbal de las Casas
Dia 07 – 05/nov – San Cristóbal de las Casas
Dia 08 – 06/nov – Pela manhã, transfer para Panajachel, Guatemala. Chega ao final do dia
Dia 09 – 07/nov – Panajachel (Day trip para a feira de Chichicastenango)
Dia 10 – 08/nov – Panajachel
Dia 11 – 09/nov – Pela manhã, transfer para Antigua, Guatemala
Dia 12 – 10/nov – Antigua
Dia 13 – 11/nov – Antigua
Dia 14 – 12/nov – Pela manhã, transfer para a Cidade da Guatemala e de lá avião para Flores
(alternativa: pegar um ônibus noturno na noite anterior, chegando à Flores pela manhã)
Dia 15 – 13/nov – Flores. Day trip para Tikal
Dia 16 – 14/nov – Pela manhã, transfer para Belize City. De lá, 30 minutos de barco para Caye Calker, Belize
Dia 17 – 15/nov – Caye Calker, Belize
Dia 18 – 16/nov – Pela manhã, barco para Chetumal e de lá ônibus para Playa del Carmen, México.
Dia 19 – 17/nov – Playa Del Carmen
Dia 20 – 18/nov – Playa Del Carmen
Dia 21 – 19/nov – Playa Del Carmen
Dia 22 - 20/nov - Pela manhã, transfer para Mérida, com uma parada no caminho para ver Chichen Itza
Dia 23 – 21/nov – Mérida
Dia 24 – 22/nov – Mérida. À noite, avião para Guadalajara
Dia 25 – 23/nov – Guadalajara
Dia 26 – 24/nov – Guadalajara
Dia 27 – 25/nov – Ônibus para a Cidade do México. Chega no início da tarde.
Dia 28 – 26/nov – Cidade do México
Dia 29 – 27/nov – Cidade do México
Dia 30 – 28/nov – Cidade do México
Dia 31 – 29/nov – Cidade do México
Dia 32 – 30/nov – Às 15h, avião para o Rio de Janeiro.
Após longas férias aqui do fórum, volto para publicar o roteiro da minha próxima viagem, que se aproxima (agora falta pouco mais de dois meses). Por causa da correria do meu dia-a-dia, em particular nessas últimas semanas, meu planejamento está um pouco atrasado, e ainda tenho que reservar algumas passagens aéreas locais, as principais acomodações, y otras cositas más. Mas pelo menos tenho um roteiro pronto (mas nada garante que eu o altere nos próximos dias!).
Parto dia 30 de outubro para uma viagem de 31 dias pelo México, Guatemala e Belize, tentando unir a beleza natural da região, com uma grande dose de cultura local, comidas típicas e atrações históricas. Como a região é enorme e cheia de atrações, foi difícil unir tudo em uma só roteiro (mesmo com um mês a disposição). Mas no final, acho que o roteiro ficou bem legal. Se você já visitou a região e tem alguma dica para oferecer, é só escrever! Vou agradecer muito se vocês puderem me mandar sugestões, recomendações e avisos de lugares à evitar!
Dia 01 – 30/out - Chegada à Cidade do México às 12:11. Vôo para Oaxaca às 17h20 . Dorme em Oaxaca
Dia 02 – 31/out – Oaxaca (Dia de los Muertos)
Dia 03 – 01/nov – Oaxaca (Dia de los Muertos)
Dia 04 – 02/nov – Oaxaca (Dia de los Muertos). Às 21h, ônibus noturno para San Cristóbal de las Casas
Dia 05 – 03/nov – Chegada à San Cristóbal de las Casas às 7h
Dia 06 – 04/nov – San Cristóbal de las Casas
Dia 07 – 05/nov – San Cristóbal de las Casas
Dia 08 – 06/nov – Pela manhã, transfer para Panajachel, Guatemala. Chega ao final do dia
Dia 09 – 07/nov – Panajachel (Day trip para a feira de Chichicastenango)
Dia 10 – 08/nov – Panajachel
Dia 11 – 09/nov – Pela manhã, transfer para Antigua, Guatemala
Dia 12 – 10/nov – Antigua
Dia 13 – 11/nov – Antigua
Dia 14 – 12/nov – Pela manhã, transfer para a Cidade da Guatemala e de lá avião para Flores
(alternativa: pegar um ônibus noturno na noite anterior, chegando à Flores pela manhã)
Dia 15 – 13/nov – Flores. Day trip para Tikal
Dia 16 – 14/nov – Pela manhã, transfer para Belize City. De lá, 30 minutos de barco para Caye Calker, Belize
Dia 17 – 15/nov – Caye Calker, Belize
Dia 18 – 16/nov – Pela manhã, barco para Chetumal e de lá ônibus para Playa del Carmen, México.
Dia 19 – 17/nov – Playa Del Carmen
Dia 20 – 18/nov – Playa Del Carmen
Dia 21 – 19/nov – Playa Del Carmen
Dia 22 - 20/nov - Pela manhã, transfer para Mérida, com uma parada no caminho para ver Chichen Itza
Dia 23 – 21/nov – Mérida
Dia 24 – 22/nov – Mérida. À noite, avião para Guadalajara
Dia 25 – 23/nov – Guadalajara
Dia 26 – 24/nov – Guadalajara
Dia 27 – 25/nov – Ônibus para a Cidade do México. Chega no início da tarde.
Dia 28 – 26/nov – Cidade do México
Dia 29 – 27/nov – Cidade do México
Dia 30 – 28/nov – Cidade do México
Dia 31 – 29/nov – Cidade do México
Dia 32 – 30/nov – Às 15h, avião para o Rio de Janeiro.