Ir para conteúdo

Viajar sozinha pra onde?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Galera,

 

Tudo bem?

 

Sou nova por aqui, por isso preciso da opinião de vocês.

Eu adoro viajar, sempre gostei muito desde pequena. Costume que peguei com meu falecido pai.

Ainda não viajei o tanto que gostaria, e já estou planejando minha primeira viajem internacional direto para NY em 2014.

 

Mas antes disso tudo, estou procurando ajuda porque serei obrigada a tirar minhas férias no mês de outubro, e ninguém da minha família tira férias nessa época.

Vou ter que viajar sozinha.

Esta será a realização de um sonho meio antigo meu. rs. Adorooooo, não vejo a hora.

 

Mas estou muito em dúvidas, gostaria de dicas de lugares para ir, de preferência no Brasil. rs. rs.

E aí galera, eu queria um lugar para ir sozinha, descansar, refletir, e se der pra conhecer pessoas também seria legal.

Alguém tem alguma sugestão?

 

Beijos a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ju! Muito bacana sua iniciativa!

 

Como já disse uma grande amiga, viajar sozinha é uma maneira de chegar ao seu limite e se conhecer!

 

Bem, eu já viajei sozinha algumas vezes e é bem legal entrar em contato com uma galera do local pra saber qual é a energia do lugar, porque já tive a experiência de ir para Ilha do Prumirim em Ubatuba, num camping que só tinha família e casal e eu parecia um alien que pousou ali sem querer! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! De qualquer forma, curti bastante, é só um exemplo!

 

Bem, tenho duas sugestões: Natal/ RN, uma amiga já foi sozinha e conheceu muita gente e curtiu muito as praias!

 

Joanópolis/ SP, é um lugar bem bacana para curtir a natureza, cachoeira e descansar. Eu fiquei numa pousada muito bacana por lá, mas não fui sozinha. De qualquer modo, é um lugar muito gostoso, para estar tranquila e apreciar a natureza, além dos vários alambiques que tem por lá, todos artesanais, uma delícia conhecer!!!

 

Bem, espero que faça uma linda viagem!!!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Ju,

 

De uns anos pra cá eu aprendi a viajar sozinha, e pode ter certeza que vale a pena! Mas o legal é não ficar sozinha o tempo todo, é muito bom encontrar companhia pra jantar, tomar uma cerveja ou fazer um passeio. E eu recomendo que você se dedique a conhecer o máximo de pessoas interessantes nas suas viagens.

 

Então a grande dúvida: pra onde ir? Eu gosto de escolher lugares com muitos mochileiros, que tenham ou um bom albergue ou bons passeios em grupo que te ajutem a quebrar o gelo e conhecer pessoas. Mergulho, trekking, passeio de bicicleta...

 

Nessa semana tem uma promoçao da TAM e da LAN pra Cusco (Machu Picchu). Se anima?

 

Senão, Natal + Praia da Pipa é uma boa opção. Ou Fortaleza e Jericoacoara. Lençóis Maranhenses...

 

Boa viagem!

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Minha dica é Cancún. O que acho o mais bacana de Cancún é que a trip mais democrática, tem de tudo: gente sozinha, famílias inteiras, casal de lua de mel, grupo de 3ª idade...

Sem contar que em Cancún vc faz a viagem que vc quiser: pode relaxar, se meter em aventuras no meio do mato, cair na balada total...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ju, blz?

 

Eu sempre viajo sozinha, primeiro foi por falta de companhia e agora pq prefiro mesmo rsrs, acho que a primeira coisa a fazer é escolher o tipo de viagem que tu quer fazer, tipo, praia/natureza/cidades/lugares históricos, e depois que vc tem uma ideia do que quer conhecer fica mais fácil decidir p onde ir e pesquisar o perfil do lugar, uma dica é ficar em quarto compartilhado em hostel e puxar assunto com a galera, ver a programação deles, ve se bate com a sua e se misturar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ju a primeira vez que viajei sozinha foi pro Rio (não sei de onde vc é, sou de Recife) e super recomendo porque é uma cidade bem completa dá pra fazer passeios bem diversos: culturais, praia, contato com a natureza (trilhas na Tijuca) além de baladas tops. Eu amei super indico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...