Ir para conteúdo

Espanha e portugal 10 dias ... 3000 é possivel?


Posts Recomendados

  • Membros

eu devo ter gasto cerca de 40 euros/dia, sem contar o hostel.

honestamente, o que comeu boa parte do meu orçamento foram as baladas: em algumas, você paga 15 euros para entrar, com direito a uma cerveja. as seguintes saem por 5/6 euros.

outra coisa que abocanhou meu orçamento foi um day trip pra toledo: 30 euros ida/volta e um ônibus para sair da estação de trem e chegar na cidade por cerca de 10 euros. pra piorar era natal, e o ônibus, mesmo tendo a volta inclusa, não servia mais quando tivemos que sair da cidade. ou seja, gastamos mais um onibus (2 euros, mas né...) e te falo que, diferente de tudo que li, não compensou o dia nem a grana. a cidade é linda e tudo mais, mas cheia de turistas e preços além do normal. se fosse hoje, recomendaria um day trip para segovia - todos os madrilenos me falaram que é infinitamente mais divertido, e não tem essa massa de turistas.

 

em relação à transporte, comprei um passe para cinco dias (dica que vi aqui e em outros blogs) e, sinceramente, foi um péssimo negócio. acabei andando a pé pra caramba e se tivesse pego o múltiplo de 10 seria bem melhor. te explico: comprando 10 passes, você paga 9.

 

com os museus, usei minha carteirinha de estudante do brasil. no prado ela não era aceita (porque tenho mais do que 27 anos =/ ), então entrei no museu no horário gratuito (18h - o museu fecha 19h, então ou você vai com o mapa estudado ou retorna outro dia para ver tudo). no sofia era aceito e no thyssen, infelizmente não: foram 8 euros mas, se você gosta mesmo de arte e não vai entrar no museu para ver apenas uma obra (o típico louvre:monalina sofia:guernica prado:as meninas) te falo que o dinheiro está muito bem pago.

 

para comer, você encontrará trocentos lugares com um menu fixo de 10 euros: entrada/salada/prato principal/sobremesa/vinho. te falo que é MUITA comida e, bobeando você não precisará de outra refeição. pra matar a fome, um sanduiche de jamon crudo honesto custa uns 4 euros e é encontrado em qualquer esquina. mas caso queira comer aos pouquinhos (como todo espanhol!) e ir controlando os gastos, se joga no mercado san miguel. todos os stands tem comidas gourmets e, mesmo que não sejam bon marché para nós brasileiros, compensam cada centavo. lá você encontra hamburger de kobe beef (SIM!) por uns 10 euros, canapés de autênticas burratas italianas por 5 euros (3 por 12, se não me engano), vinho por 5 euros a taça e espetinhos de azeitonas incríveis por 2 euros. super mega vale à pena.

Link para o comentário
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Juliad.

To ate mais tranquila hoje tirei o dia para ler e vi q ate 50 euros passa bem.. mesmo pagando hospedagem..

Pelo q li quase todos os museus, palacios e afins tem o dia gratuito.

Eu e minha amiga estamos pesquisando fazer tdo de carro ficou coisa de 200 euros os 15 dias..

Sim resolvi 15 dias olhando as cidades com calma.. vi q n da 10 dias pra 2 paises nao ainda mais os 2 em questao com trocentas mil coisas turisticas a ver rs

Voce chegou a alugar carro?

Algum hostel super recomenda?

Link para o comentário
  • Membros

Ju, não sei se há este dia gratuito - vi horários. dá uma verificada e lembre-se que normalmente os museus não funcionam segunda feira.

 

Bom, aluguei carro na região da Andalucia, não em Madrid. valeu muito pela facilidade de se chegar em lugares mais distantes, mas sempre tem a questão do estacionamento. dependendo do seu roteiro acaba não compensando.

 

fiquei num hostel em Madrid que falo com toda a sinceridade que foi o melhor que já me hospedei em todo o mundo: o Uhostel. tudo incrível e um ótimo preço. pode ir sem medo!

 

 

...mas não vá com dinheiro contado, contado. você precisa de uma reserva para qualquer emergência!

Link para o comentário
  • Colaboradores

juliad.

Entao minha amiga ta querendo alugar o carro para fazer portugal e irmos a espanha por santiago de compostela.. porem to achando as distancias na espanha muito grandes para fazer de carro...

vou dar uma olhada neste hostel sim

E nao vo com dinheiro contado nao so doida mas nem tanto kkkkk

 

Filipe..

entao lisboa vi isso mesm ja teve varios hostels entre os melhores problema sao as cidades pequenas q vamos ficar mais to lendo bastante ate la da pra ter uma ideia.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Juzinha já fez a viagem?

Compensou?

Eu vou com a minha mãe para Portugal e ficaremos num resort próximo a Lisboa, nós ''ganhamos'' a estadia pra 10 dias pra essa província que fica a meia hora de Lisboa, e por isso estamos pensando em alugar um carro, já que fica mais fácil sairmos do hotel e passarmos o dia em outras regiões. Fica mais em conta trem ou carro para se locomover(no caso sempre ir pra algum local e voltar pra Lisboa) em Portugal?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...