Ir para conteúdo

1° Mochilão: Peru, Bolívia e Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Vou fazer meu primeiro mochilão em Julho de 2014, tenho algumas dúvidas e preciso de ajuda.

O roteiro é o seguinte:

Rio de Janeiro -> Cusco + Machu Picchu (4 dias) -> Puno (1 dia) -> Isla del Sol (1 dia) -> Copacabana (1 dia) -> La Paz (3 dias) -> Travessia Uyuni/San Pedro de Atacama (5 dias) -> Rio de Janeiro

Total = 15 dias (sem contar com o tempo de deslocamento entre as cidades)

Santiago, Viña del Mar, Lima, Ica, Paracas e Huaraz já fizeram parte do roteiro, mas resolvi tirá-los. Fiz uma boa escolha?

O roteiro está legal? E a quantidade de dias para cada lugar? O que pode ser acrescentado ou tirado? Qual o custo estimado por dia nessas cidades?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Oi Gabriel!

 

seu roteiro, em termos de locais, parece bom - mas depende do que vc vai fazer em cada um dos lugares

sobre a cidade que vc tirou, acho que vc fez uma boa escolha sim, pq senão não ia dar tempo de fazer nada.. mas vc pode concentrar sua viagem só em um país pra conhece-lo bem e dps em outra ocasião ir no outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Gabriel,

realmente se vc tem poucos dias, tem que escolher o que vc prefere.. eu escolheria por região.. qual roteiro ficaria mais encaixado.. o seu tá encaixadinho, mas em compensação, acho que vai gastar muito tempo passando por lugares pequenos que poderiam passar em menos de um dia, como Isla del sol e Puno..

Daria pra gastar 15 dias só no Peru, indo de Huaraz, Paracas, Nazca, Arequipa, Puno e Cusco..(excluindo Lima), mas por outro lado, vc tem o Salar de Uyuni, que é mágico e que termina logo no Atacama, que é outro lugar magnifico.

 

Eu fiz Bolívia e Peru em duas viagens separadas, a primeira foi Bolivia, Chile e Argentina..em 18 dias e depois fui pro Peru em 12 dias.

 

Espero que tenha ajudado e nao embolado ainda mais. rs

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

fala gabriel!!!cara eu tbm vou para esses mesmos locais,mesma data....tbm estou em duvida em relação ao roteiro...vou fazer praticamente esse igual ao seu...cara passa seu contato!!eu moro em petropolis,vc é de onde?quem sabe podemos nos encontrar lá..e um ajudar o outro!!??vai mel tel..(24)9224-4346

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Gabriel!

 

Seu roteiro está quase igual ao meu, que fiz em 20 dias. Eu cortei Puno dos planos iniciais, depois de ler alguns relatos aqui no mochileiros. Deve ser legal, mas não acho que fez falta. Em vez de parar lá, fui direto pra Copacabana e Ilha do Sol.

Fiquei triste por não ter tempo de visitar alguns lugares, mas não me arrependi desse mochilão e não achei que ficou corrido. Pelo contrário, valeu muito a pena! Quando eu estava montando o roteiro, estabeleci 3 objetivos pra essa viagem: Machu Picchu, Salar e Atacama. Não tinha muito jeito de desviar da rota tendo pouco tempo...

Um dia pretendo voltar para o Peru pra conhecer o resto.

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

 

 

Estarei saindo de Rio Branco - AC, com mais dois amigos na última semana de julho, e passaremos o mês de Agosto todo viajando. Nosso roteiro à priori é Peru, Bolívia, só que terminando no Paraguai.

 

Quem quiser se juntar ao grupo, ou dar informações, dicas, ajudas, enfim.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá! Sigo pro Peru dia 12/7, fico lá até dia 17/7, quando retorno ao Brasil.

 

Saio de Guarulhos a Lima, faço um dia em Lima, depois vou pra Huacachina, de lá faço Islas Ballestas e Reserva Nacional, viajo pra Arequipa, fico 3 dias, sigo pra Puno em ônibus turístico (vai dar tempo) que vai parando em locais, até chegar a Cusco, onde fico do dia 20 ao dia 27 - indo a Machu Picchu dia 24, com pernoite em Águas Calientes, e retorno a Cusco. Sigo de avião de Cusco a Lima dia 27, e de lá, direto pro Brasil.

 

Quem quiser se juntar, seja bem-vindo! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...