Ir para conteúdo

ESPANHA E ITÁLIA EM 16 DIAS - FEVEREIRO 2014! ACEITO SUGESTÕES


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente,

estou de viagem marcada pra Itália e Espanha pra fevereiro do ano que vem.

Será minha primeira viagem pra Europa, e não tenho muita experiência, então conto com a ajuda de vcs :)

O que eu programei até agora foi o seguinte:

Partiremos de Recife dia 04.02.14, com destino a Roma, mas só chegamos la no dia 05 as 15h. Acho q ainda conseguimos aproveitar um pouco desse dia. E os outros separei da seguinte forma:

05.02: Chegada em Roma

06.02: Roma

07.02: Roma

08.02: Roma

09.02: Saída de Roma para Florença

10.02: Florença

11.02: Queremos fazer bate e volta p Pisa e Siena

12.02: Saída de Florença para Veneza

13.02: Veneza

14.02: Saída de Veneza, passando por Milão e chegando a noite em Barcelona

15.02: Barcelona

16.02: Bate e volta para Zaragoza

17.02: Barcelona

18.02: Saída de Barcelona para Madri

19.02: Bate e volta para Salamanca

20.02: Madri

21.02: Volta pro Brasil após o almoço

 

É isso. Não faço a minima ideia se o tempo nas cidades será suficiente, o que vcs acham e me aconselham? Aceito todas as sugestões :D

bjão a todos

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi, Fernanda, tudo bom? Olha, eu diminuiria um dia de Roma e acrescentaria um dia em Florença ou Veneza. Florença é uma cidade belíssima e bem gostosa de se andar. Esse bate e volta em Pisa e Siena é interessante. Estivemos em Veneza esse ano e ficamos somente um dia. Deu aquele gostinho de "quero mais".

 

Se vc tiver interesse dê uma olhada no meu relato (está na minha assinatura). Nele eu descrevi meus dias nas duas cidades, assim como em Roma tb. Daí vc tira uma ideia se vale a pena ou não prolongar a estadia.

 

Espero ter ajudado.

 

::otemo::

 

Victor.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Victorsanb,

seu depoimento gigante, quase não acabo de ler kkkkkkkkkk Paris é um sonho, um dia irei conhecer. Só não está nos planos de agora, pq o casal q iremos viajar já foi p lá e já fizeram tbm o leste europeu. Então a prioridade são países que eles ainda não conhecem. :)

Eu acho q já vamos conhecer bastantes cidades do Itália, por isso não acrescentamos mais dias na Itália, pq queremos ver um pouco mais da Espanha. Mas to meio na dúvida de quais cidades. Pq a principio só tinha Barcelona e Madri e queríamos saber se valia a pena ver Zaragoza e Salamanca. Será que vale a pena? Se não for elas, quais deveríamos colocar?

Obrigada Victor

 

:D :D :D

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi Victorsanb,

seu depoimento gigante, quase não acabo de ler kkkkkkkkkk Paris é um sonho, um dia irei conhecer. Só não está nos planos de agora, pq o casal q iremos viajar já foi p lá e já fizeram tbm o leste europeu. Então a prioridade são países que eles ainda não conhecem. :)

Eu acho q já vamos conhecer bastantes cidades do Itália, por isso não acrescentamos mais dias na Itália, pq queremos ver um pouco mais da Espanha. Mas to meio na dúvida de quais cidades. Pq a principio só tinha Barcelona e Madri e queríamos saber se valia a pena ver Zaragoza e Salamanca. Será que vale a pena? Se não for elas, quais deveríamos colocar?

Obrigada Victor

 

:D :D :D

 

Oi Fernanda, tudo bom? Nossa, não precisava ter lido tudo, era só pular direto pra Veneza e Florença! ::lol4:: Quando eu indiquei o relato era mais pra vc ter ideia de como era a cidade (principalmente Florença). ::lol3::

 

Olha, da Espanha eu conheço Barcelona, Cadiz, Sevilha e La Coruna. Não tenho como opinar sobre Zaragoza e Salamanca. O que posso te dizer é que Barcelona vale muito a pena, é uma cidade com muitos pontos turísticos e de gente bonita. Minha esposa e eu gostamos bastante de nossa visita. Em geral, as cidades espanholas que visitamos eram muito bonitas. Sevilha também nos agradou, principalmente a Plaza de España. Dê uma pesquisada aqui no fórum, com certeza tem algum relato sobre Zaragoza e Salamanca.

 

Abraços.

 

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Ola! Bom, no geral estou achando bem corrido o seu roteiro...

uma sugestão: por que não vão para saragoza como um stopover entre barcelona e madrid? a cidade está no meio do caminho - basta deixar as malas no locker da estação, conhecer e voltar depois.

em relação à Salamanca, acho que é um pouco longe para um bate e volta. eu escolheria Segovia ou Toledo. Mas, em qualquer uma destas maneiras, você quase não aproveita Madrid. Por que não pesquisam o que desejam fazer nestas cidades para daí então ver se a quantidade de dias encaixa?

Link para o comentário
  • Membros
Oi Victorsanb,

seu depoimento gigante, quase não acabo de ler kkkkkkkkkk Paris é um sonho, um dia irei conhecer. Só não está nos planos de agora, pq o casal q iremos viajar já foi p lá e já fizeram tbm o leste europeu. Então a prioridade são países que eles ainda não conhecem. :)

Eu acho q já vamos conhecer bastantes cidades do Itália, por isso não acrescentamos mais dias na Itália, pq queremos ver um pouco mais da Espanha. Mas to meio na dúvida de quais cidades. Pq a principio só tinha Barcelona e Madri e queríamos saber se valia a pena ver Zaragoza e Salamanca. Será que vale a pena? Se não for elas, quais deveríamos colocar?

Obrigada Victor

 

:D :D :D

 

Oi Fernanda, tudo bom? Nossa, não precisava ter lido tudo, era só pular direto pra Veneza e Florença! ::lol4:: Quando eu indiquei o relato era mais pra vc ter ideia de como era a cidade (principalmente Florença). ::lol3::

 

Olha, da Espanha eu conheço Barcelona, Cadiz, Sevilha e La Coruna. Não tenho como opinar sobre Zaragoza e Salamanca. O que posso te dizer é que Barcelona vale muito a pena, é uma cidade com muitos pontos turísticos e de gente bonita. Minha esposa e eu gostamos bastante de nossa visita. Em geral, as cidades espanholas que visitamos eram muito bonitas. Sevilha também nos agradou, principalmente a Plaza de España. Dê uma pesquisada aqui no fórum, com certeza tem algum relato sobre Zaragoza e Salamanca.

 

Abraços.

 

::otemo::

 

Oi victor, eh verdade, mas acabei me empolgando hehehehe

eu pedi sugestões a uma amiga que mora em Madri, e ela me indicou Atila, Toledo e Segovia. Vou dar mais umas pesquisadas, ver outros relatos e pesquisar sobre as cidades e tentar achar uma solução. queria mais dias pra poder conhecer mais cidades, mas o orçamento nao permite mais kkkkkkkkkk

Obrigada pelas dicas :)

Abraços

Link para o comentário
  • Membros
Ola! Bom, no geral estou achando bem corrido o seu roteiro...

uma sugestão: por que não vão para saragoza como um stopover entre barcelona e madrid? a cidade está no meio do caminho - basta deixar as malas no locker da estação, conhecer e voltar depois.

em relação à Salamanca, acho que é um pouco longe para um bate e volta. eu escolheria Segovia ou Toledo. Mas, em qualquer uma destas maneiras, você quase não aproveita Madrid. Por que não pesquisam o que desejam fazer nestas cidades para daí então ver se a quantidade de dias encaixa?

 

Oi Julia, tudo bem?

Eu tinha visto que tem esses armários nas estações e é bem baratinho, mas fico com medo da segurança das malas. É seguro mesmo?

Uma amiga que mora em Madri indicou essas duas cidades e mais Átila. Pesquisei umas imagens de Átila e fiquei encantada c ela, bem medieval. Liinda!!! O pior é q é tudo tão lindo, que a pessoa não sabe o que escolher. Principalmente que será a primeira, ai parece que a pessoa quer conhecer o máximo possível. kkkkkkkkkk

Mas Vou fazer isso Julia, valeu pelas dicas. Se tiver mais alguma dica, estou aberta a sugestões. E quando finalizarmos o roteiro, posto aqui p vcs verem o final.

bjos

Link para o comentário
  • Membros

Fernanda, é super seguro. você paga cerca de 2 euros e leva a chave, não tem qualquer erro não. apenas sugiro, para otimizar o tempo, que faça esses trechos barcelona/zaragoza e zaragoza/madrid de trem. entra no site da RENFE (companhia de trem da espanha) e verifica os horários. dá pra "quebrar" a viagem muito bem.

 

eu entendo seu sentimento de querer visitar tudo e fazer o possível e o impossível. apenas recomendo que não deixe de conhecer as próprias cidades que está hospedada (Madrid e Barcelona, no caso) para ir para outras. tudo parece fantástico (e, de fato é) e você acaba querendo fazer muita coisa, mas não faz muito de fato. para os seus dias. com dois dias em Madrid eu não recomendaria ir muito além, pois, além de não aproveitar a própria cidade, é mega cansativo. e, se eu não me engano, o castelo de Átila não é de fácil acesso para quem está sem carro - por favor, verifique isso, não tenho certeza.

 

Bom, se eu puder te ajudar em algo, me avise. Aqui vão algumas dicas de bate-e-volta a partir de madrid e de barcelona - dá uma pesquisada e veja o que se adequa mais às suas expectativas

 

Barcelona:

- Mosteiro de Montserrat

- Figueres (abriga o Museu Dali. incrível, recomendo demais

- Andorra (se quiser ver neve/estação de ski)

 

Madrid

- Toledo (o mais clássico. pessoalmente, acho que tem melhores opções, mas é tão fácil de chegar...)

- Segóvia

- Atila

- Mosteiro e Sítio do Escorial

Link para o comentário
  • Membros
Fernanda, é super seguro. você paga cerca de 2 euros e leva a chave, não tem qualquer erro não. apenas sugiro, para otimizar o tempo, que faça esses trechos barcelona/zaragoza e zaragoza/madrid de trem. entra no site da RENFE (companhia de trem da espanha) e verifica os horários. dá pra "quebrar" a viagem muito bem.

 

eu entendo seu sentimento de querer visitar tudo e fazer o possível e o impossível. apenas recomendo que não deixe de conhecer as próprias cidades que está hospedada (Madrid e Barcelona, no caso) para ir para outras. tudo parece fantástico (e, de fato é) e você acaba querendo fazer muita coisa, mas não faz muito de fato. para os seus dias. com dois dias em Madrid eu não recomendaria ir muito além, pois, além de não aproveitar a própria cidade, é mega cansativo. e, se eu não me engano, o castelo de Átila não é de fácil acesso para quem está sem carro - por favor, verifique isso, não tenho certeza.

 

Bom, se eu puder te ajudar em algo, me avise. Aqui vão algumas dicas de bate-e-volta a partir de madrid e de barcelona - dá uma pesquisada e veja o que se adequa mais às suas expectativas

 

Barcelona:

- Mosteiro de Montserrat

- Figueres (abriga o Museu Dali. incrível, recomendo demais

- Andorra (se quiser ver neve/estação de ski)

 

Madrid

- Toledo (o mais clássico. pessoalmente, acho que tem melhores opções, mas é tão fácil de chegar...)

- Segóvia

- Atila

- Mosteiro e Sítio do Escorial

 

Oi Julia,

não consegui entrar na net essa semana, só vim ver tua resposta agora.

vc tem razão sobre o tempo e o aproveitamento das cidades, sem falar q será fim de viagem e já estaremos bem cansados.

Eu vi uma foto desse mosteiro de Montserrat e achei lindo. vou pesquisar sobre essas opções, ver as distâncias e o que ficará melhor e mostrar pro pessoal. Muito obrigada pelas dicas e pela ajuda, e assim que fecharmos o roteiro, posto aqui p mais criticas. :)

bjao

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...