Ir para conteúdo

Estudando em Londres e batendo perna por 28 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Paris (Última Parte)

 

Esses dias estava pensando em Paris e me lembrei de um fato curioso, como os banheiros franceses são fedidos!!! ::ahhhh::

No quarto do hotel que eu fiquei havia dois banheiros,um era onde tem o chuveiro ,lavatório e o outro era onde ficava o vaso sanitário,quando eu cheguei no hotel apertadíssima para fazer xixi vi que não tinha cesto de lixo e fui correndo para o outro banheiro pegar o cesto para poder jogar o papel higiênico ali. ::hein: Quando voltava para o hotel no final do dia eu percebia que a faxineira não deixava o cesto de lixo no banheiro do vaso sanitário e foi aí que eu entendi que os franceses não jogam o lixo no lixo e sim no vaso sanitário! ::prestessao::

Diferente daqui do Brasil que no banheiro da empresa, dos shoppings e outros locais públicos que tem um aviso para não jogar o lixo no vaso sanitário, lá na França é para jogar, tanto que o “buraco” da privada para a água descer é bem maior, mas sei lá, é estranho jogar o papel na privada sendo que no seu país tem vários avisos de proibido, fui educada assim e enfim não consegui e coitada da faxineira que teve que tirar o papel higiênico sujo do cesto de lixo. ::putz::

Curiosidades a parte vou continuar a falar sobre o último dia em Paris, depois de subir na Torre Eiffel e almoçar por lá fomos pegar o sightseeing para continuar o passeio por Paris (lembre-se que compramos o ingresso do ônibus para dois dias).

Nesse dia descemos na Champs Élysées e ficamos passeando por aquela avenida “super barata”. ::lol4:: Na Champs Élysées só tem loja de grife super caras, entramos na Shepora e vi um vidro de Channel nº 5 por 2.000euros!!!! Nem vale a pena falar os preços dos relógios Cartier e das jóias que lá vendem, um luxo!

No final dessa Avenida (ou começo) fica o famoso Arco do Triunfo, porém vejo que tem muitos turistas que se arriscam para tirar foto, o melhor lugar para fotografá-lo é no meio Avenida, pois tem uma calçada para pedestres e é seguro.

Também fomos à região das galerias Lafayette, mas como o tempo estava curto não entramos, mas vimos por fora o luxo que é aquele prédio. Também passamos em frente à casa da Coco Channel e a última descida foi no Museu do Louvre.

Por mais incrível que parece eu não comprei ingresso para entrar no Louvre, ::vapapu:: já tinha visto tantos museus em Londres que estava até enjoada, então não vi a famosa Mona Lisa, vai ter que ficar para a próxima vez!Tiramos fotos nas pirâmides de Louvre e há essa hora eu já estava louca da vida para ir ao banheiro, mas não sabia que bem debaixo do Louvre tem um shopping! :lol:

Saímos do Louvre e fomos para a ponte dos cadeados que diz a lenda se você for para Paris com o seu amor e escrever o os seus nomes no cadeado e prende-lo alí na ponte,o amor nunca acabará,será eterno! ::Ksimno:: mas como eu estav com a minha irmã e sem nenhum amor eu ignorei essa parte... e de lá andamos pra caramba para chegarmos à Sobborne e no Jardim Du Luxembourg, pois o sightseeing não fazia essa rota. :roll:

Na boa eu achava que o Jardim era mais bonito, pessoalmente não achei lá essas coisas não,imaginava ser lindo,maravilhoso,fantástico,mas me perdoem os fãs do Jardim Du Luxembourg mas achei os Jardins de Mateus em Portugal muito mais bonito,lá é deslumbrante!Começamos a busca por uma estação de RER dentro do próprio jardim perguntando para uns policiais que faziam a segurança do local(álias Paris estava toda policiada)como fazíamos para chegar na estação e por sorte o polícia falava inglês e ele nos explicou.Com a informação na cabeça fomos procurar a estação de trem e que dificuldade que foi, entramos na estação Du Luxembourg que mais parecia um buraco que tinha acabado de ser cavado ::ahhhh:: , não tinha um funcionário para dar informação e a maquininha que tinha para comprar bilhete só aceita cartão de débito/crédito e ainda por cima estava em francês e na dava para entender nada! ::hein: Como não tinha sinalização nem nada resolvemos sair para procurar informação e descobrimos que a bilheteria ficava do lado de fora, na calçada do Jardim e ficamos aliviadas, pois até então não tínhamos ideia de como iríamos voltar para o hotel.

Compramos o bilhete e fomos fazer conexão com o metrô e aí começou o problema.

Achei a sinalização francesa super complicada de se entender, ::putz:: pois de acordo com o mapa tínhamos que descer em uma estação que eu não lembro mais o nome sorry!E de lá iríamos pegar o metro para La Defense,porém a sinalização era tão boa que indicava que tínhamos que pegar a Line 1 e andamos,andamos e andamos e de repente acaba a sinalização e nada da linha 1 aparecer!

A nossa sorte é que os franceses são bem simpáticos e tinha um monte de soldados (muito bonitos por sinal) ::otemo:: que não falavam 1 palavra em inglês mas um soldado entendeu que queríamos chegar na Line 1 e foi perguntar para uma pessoa que trabalhava lá e voltou nos explicando na base da mímica mesmo e começamos a seguir a mímica para achar a bendita linha que até agora para não parecia ser real.

Antes paramos num mercadinho dentro da estação mesmo para comprar alguma coisa para o jantar e o nojo veio à tona, pois as coisas cheiravam a podre!E detalhe tinha um monte de gente comprando, eca! ::tchann::

Enfim depois de andar pra caramba procurando a Line 1,achamos a bendita e pegamos o trem para La Defense. :D Chegamos no hotel e decidimos comer lá mesmo e para a minha surpresa não foi caro,lembro que comi um belo spaghetti com coca-cola e deu apenas 20,00euros!

Depois fomos para o quarto terminar de arrumar a mala, pois no dia seguinte iríamos madrugar para irmos para a Suiça!

20120907172450.JPG

 

20120907172833.JPG

 

20120907173044.JPG

 

20120907173252.JPG

Casa da Coco Channel

20120907172632.JPG

 

20120907173617.JPG

Jardim Du Luxembourg

20120907174929.jpg

 

20120907174848.jpg

 

20120907173845.JPG

 

20120907172026.JPG

"Buraco" que eles chaman de estação

 

20120907172217.JPG

 

20120907172245.gif

Mapa do Metrô de Paris

 

20120907173942.jpg

 

20120907174005.jpg

 

20120907174154.jpg

 

20120907174222.jpg

 

20120907174303.jpg

 

20120907174538.jpg

 

20120907174805.jpg

Ponte dos Cadeados

20120907174754.jpg

Champs Élysées

20120907174828.jpg

Champs Élysées

20120907174839.jpg

 

20120907174953.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi sou Lucas de fortaleza e adorei teu post.

Tenho 18 e vou estudar em Londres sozinho por dois meses, dezembro e Janeiro.

A parte mais tensa que acho é o transporte, eu queria saber se tu teve algum problema com deslocamento.

Tipo, lá alguém informa qual bus ou metrô desce em tal lugar? Por que se perder em outro pais deve ser um experiência desagradável.

Valeu (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi sou Lucas de fortaleza e adorei teu post.

Tenho 18 e vou estudar em Londres sozinho por dois meses, dezembro e Janeiro.

A parte mais tensa que acho é o transporte, eu queria saber se tu teve algum problema com deslocamento.

Tipo, lá alguém informa qual bus ou metrô desce em tal lugar? Por que se perder em outro pais deve ser um experiência desagradável.

Valeu (:

 

Olá Lucas tudo bem?

Olha Lucas em Londres os ônibus vermelhos tem uma gravação que fala qual é a próxima parada e no metrô além do mapa indicando as linhas vc vai ouvir "the next station....",eu não tive muuuuuito problemas não,só alguns como em Paris e em Londres um dia eu e a minha irmã queríamos ir para um lugar e fomos para outro,mas na boa é tranquilo e se vc se perder lá lembre-se de que quando está viajando tudo é festa e vc pode conhecer lugares que nem sabia que existia,mas Londres é bem sinalizada..

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi Fabiana...em que escola vc estudou la?? Conseguiu a matricula por agencia? Adorei suas historias, minha viagem ta programada para Janeiro por 45 dias em Londres...bjss

 

Oi tudo bem?que legal que vc vai para Londres,vai amar..

Então eu comprei por agência de viagem a London Connexion fez todo o processo,tem um post que eu fiz falando da escola,entra lá vc vai gostar.

 

estudando-em-londres-e-batendo-perna-por-28-dias-t59756-15.html

 

Dúvidas é só perguntar

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Catharina, fico feliz de estar ajudando. Nós ficamos no St Giles bem no centro da cidade,próximo a Oxford Street e eu recomendo,é um hotel muito bom.

Segue o site para ajudar vocês em suas pesquisas: http://centrallondon.stgiles.com/default.aspx?pg=hotel

 

http://www.booking.com/hotel/gb/stgileshotel.pt-pt.html?aid=318615;label=New_Portuguese_ROW_Hotel-5FqDh3sdy7W*FDW8KZbntgS18361046185:pl:ta:p1:p2:ac:ap1t3:neg:kw_inurl:pt.html%23inurl:booking.com/hotel:ws=&gclid=CKuGl76kx7oCFQyZ4Aod_gEAOQ

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Fabiana...em que escola vc estudou la?? Conseguiu a matricula por agencia? Adorei suas historias, minha viagem ta programada para Janeiro por 45 dias em Londres...bjss

 

 

Passei 4 meses estudando em londres também. Estudei na St. Giles - central.

A escola é ótima para qualquer tipo de nível. Além de oferecer cursos preparatórios para exames também. Fui em 2011 e prestei o CAE. Foi um ótimo aprendizado.

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros
Meridiano de Greenwich

 

Greenwich é um bairro residencial de Londres,muito charmoso,porém não tão deslumbrante como os demais,é simples,tipo periferia,mas é organizado,limpo,e enfim se não fosse por sua principal atração talvez passasse despercebido.

Chegar em Greenwich não é difícil,porém tem que prestar muita atenção,porque senão você pode parar no destino errado.Pegamos o metrô e descemos na estação Stratford,lá nós andamos pra caramba para encontrar a interligação com a estação de trem(complicado pois as setas não ajudam muito),sabíamos que o trem iria sair da plataforma 4,e procuramos,subimos e descemos e nada da bendita plataforma,já estamos imaginado que era igual a plataforma do Harry Potter na King Cross,imaginária,depois de ficar olhando pelas placas que indicava a plataforma 4 e ela não aparecia,perguntamos para uns dos poucos funcionários que ficam na plataforma para dar informação e ele não entendia meu inglês,até que a minha irmã falou em português a palavra meridiano e ele entendeu e nos explicou como ir lá.É muito engraçado,a plataforma fica literalmente escondida,tem eu seguir reto pela plataforma que nós estávamos,atravessar uma ponte e lá estava a plataforma.Eu que moro em São Paulo acho que a CPTM e o metrô são bem mais sinalizados,aqui tem informação em português,inglês e dependendo da estação até em francês,espanhol e italiano,e quando temos que fazer interligação,tem um monte de seta e funcionários para orientação,coisa que na Europa dificilmente ocorre,e como o trem ia para um ponto turístico,achei que no mínimo tinha que ter setas indicando a plataforma,pois turista não conhece o lugar e acaba se perdendo,e gastando mais tempo que é precioso quando estamos viajando.

 

Bom achamos a plataforma,pegamos o trem,o tiozinho passou para cobrar a passagem do oyster(nem sei quanto foi) e fomos conversando,até que deram um aviso sonoro no trem porém não prestamos atenção e quando chegou na estação Canary Wharf,o trem simplesmente volta para Stratford,ai as duas tontas tiveram que descer na estação anterior,pegar o trem para descer na Canary Wharf e de lá pegar pegar o trem para Lewisham que é o que passa em Greenwich.

Confusões a parte,pegamos o trem correto(que estava cheio por sinal,mas ao contrário de São Paulo,o pessoal lá pede excuse me please ou quando encosta em você fala sorry,o que faz a viagem ser agradável,britânicos são muito educado,nada de empurrar,socar e etc para entrar e sair do trem)e enfim chegamos a Greenwich...

Andamos um pouco e logo achamos o parque que está situado o observatório.O lugar é muito bonito,amplo com muito verde,chegamos lá e fomos direto para o topo que é onde fica a linha imaginária que estabelece os fusos horários e as distâncias em longitude.Para chegar até lá em cima é uma boa caminhada que chegar a cansar bastante,tivemos que parar no meio do caminho para respirar um pouco,a subida é toda em curvas,mas a paisagem de lá é maravilhosa,dá para ver o O2(não deu tempo de ir até lá)e as obras do futuro complexo olímpico,além da cidade.

Lá no topo tem o relógio de Greenwich,tem também uma loja que vende vários cacarecos(mas tudo é muito caro)e também o observatório que eu não entrei.No topo do prédio do observatório tem a “linha” do meridiano que só pode ser visível a noite,mas também não esperei anoitecer,porque nesse dia chegamos lá por volta das 17h e as 19h tínhamos compromisso com uma amiga minha que mora em Londres, no restaurante Salsa que fica no centro da cidade,então estava com um pouco de pressa.Mas vale a pena passear por lá,atrás da loja tem um telescópio imenso que eu acho que é decoração,não sei se ele funciona de verdade.O lugar é fascinante,pois você para e pensa:putz,estou no lugar que sempre me falavam nas aulas de geografia,é uma sensação emocionante estar entre o ocidente e o oriente,lugar que eu considero importantíssimo para o planeta.

Depois que saímos do parque fomos dar uma volta pela cidade, o centro é bem bonito tem o seu charme, pois apesar de Greenwich ser em Londres,achei lá tudo tão tranqüilo que parecia mais uma cidadezinha de interior.Fomos caminhando até a estação e descobrimos que se não tivéssemos nos perdido nos trens,poderíamos ter feito o trajeto em menos de 1h!

 

Fato interessante:estava sentada lá no trem e entra uma senhora que estava com várias sacolas de mercado,a mesma entrou,deixou as suas várias sacolas do lado da porta e veio sentar perto da gente(estavámos longe da porta),o trem começou lotar e eu comecei ficar preocupada com as sacolas da mulher,eu falava para a minha irmã que a senhora era louca,onde lá se viu,estava pedindo para ser roubada,iam levar as sacolas dela,e a senhora estava bem tranqüila,e eu lá incomodada achando que ela ia ser roubada,pois aqui nos trens do Brasil eu ando com a minha bolsa quase perfurando o corpo para não ser roubada!,depois de um bom tempo a mulher levantou pegou as sacolas que estavam intactas e desceu do trem,ai eu pensei que é isso o maior diferencial da Inglaterra com o Brasil:a educação e o respeito,aqui no Brasil se não tivessem roubado a sacola,com certeza não teria mais nada pois o povo empurra tanto para entrar no trem que iam acabar pisoteando em tudo....Fiquei de boca aberta,impressionada,mas me fez pensar que a educação é a base de tudo,boa educação na escola torna os adultos educados e com respeito!Amo meu país,mas quando vejo um exemplo desse,creio que se a nossa educação mudasse,o país iria tornar-se melhor...

 

Segue as fotos

 

20111024222053.JPG

 

20111024222335.JPG

Entrada do parque

 

20111024222606.JPG

 

20111024222825.JPG

 

20111024222954.JPG

 

20111024223208.JPG

 

20111024223417.JPG

 

 

Bom dia!

 

Farei um intercambio de 3 meses em Greenwich, 19/02/18 a 11/05/18, que dicas você me dá para o dia a dia em Greenwich?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...