Ir para conteúdo

Estudando em Londres e batendo perna por 28 dias


Posts Recomendados

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Robertausf,olha não adoece não,quer uma Amoxicilina???

Menina infelizmente essas mudanças climáticas acaba com quem não está acostumado e sofre de dor de garganta(EU).

Só que vc não sabe da pior,meu pai ficou doente aqui na mesma semana que eu fiquei lá e ele mal conseguia levantar da cama para ir no médico,minha mãe procurou o remédio feito uma doida,revirou tudo e não achou,e aonde tava o remédio???Na minha mala,foi tanta coisa que trouxemos que abrir a mala e tirar tudo ia dar muito trabalho,e eu lá em Amsterdã quase morrendo atrás de uma farmácia!!!! ::putz::

Vou ver que posto Paris ainda essa semana,pois foi cheias de emoções,e quantas emoções....

Obrigada pelo elogio ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Haia/Gante e Chegada em Paris

 

Dia 22/08 acordei às 05h30min da manhã em Amsterdã me sentindo super bem, nem parecia a mesma Fabiana dos dias anteriores, a dor de garganta finalmente tinha passado e eu estava super ansiosa,afinal no final do dia estaria em Paris!!!

Pela primeira vez em três dias pude sentir o real gosto da comida e uma das coisas boas de viajar por pacote é que às vezes eles nos colocam em um hotel tão bom, que se fosse para pagar fora do pacote eu jamais conseguiria me hospedar lá!O café da manhã era espetacular, vários tipos de pães, iogurtes, bolos,doces,dá fome até de lembrar,mas como tudo na vida tem o seu lado negativo que começou em Paris.

Enfim saímos de Amsterdã por volta das 7 horas da manhã, o dia seria longo, muita estrada, viajando o dia inteiro para chegar à cidade luz.

Antes de sair da Holanda demos uma parada em Haia para conhecer o prédio histórico onde foi celebrada a Conferencia de Haia, muito bonito por sinal, porém não entramos, somente tiramos fotos por fora mesmo. Lá tem a Chama da Paz, muito bonito, é uma vela que fica acessa e no chão possui um circulo explicando a chama da paz e o nome de vários países ao redor, inclusive o Brasil. Foi mais um lugar para o currículo de viajante.

20120326220859.jpg

 

20120326220916.jpg

Chama da Paz

20120326220938.jpg

Brasil!!!!

20120326221013.jpg

 

20120326221552.jpg

Mapa Haia para Gante [Google Maps]

Saímos de lá rumo a Gante na Bélgica, cidade em que iríamos almoçar, porém foi demorado, levaram mais ou menos umas 3 horas para chegarmos até lá, isso contando com as famosas “paradas técnicas” para ir ao banheiro, mas o ônibus era bem confortável, não tanto quantos os ônibus de viagens brasileiros, mas dava para descansar bem..

Chegamos a Gante por volta de 12:00h e o legal de fazer pacote é que você acaba conhecendo um monte de lugar que você nem sabia que existia como Gante e ainda lugares que sozinha eu não iria (Haia).

Depois de um pequeno city tour a pé com o guia mostrando os pontos turísticos, fomos almoçar.

Gante é uma cidade histórica charmosa,pacata com arquitetura rica em detalhes,nossa eu amo ficar paquerando esses prédios antigos e ficar pensando no passado deles,em quem ali viveu,qual foi a história de vida da pessoa,por isso que eu sou completamente doida e apaixonada pela Europa,é muito bom pisar em um lugar com mais histórias e mais antigo que o seu próprio país.

Almoçamos em um bom restaurante lá e não foi tão caro, depois da overdose de Mc Donalds em Amsterdã, eu tava precisando comer um bom prato de comida, sei que foi barato, só não lembro mais o preço, me perdoem, é que já se passaram 7meses...

Passeamos um pouco pela cidade e fiquei com um pouco de raiva, pois a essa altura da viagem eu já estava desesperada por arroz, bife e batata frita e aí achamos um restaurante brazuca,só que já estava com o estômago cheio,mas tive vontade de comer de novo.

Achamos um Carrefour, nossa os supermercado de lá era do tamanho de um corredor do Carrefour daqui, super pequenino, mas lá compramos barras de chocolate belga da marca Carrefour, gente que delícia, agora que eu tava sentindo de novo o gosto das coisas, comi até me lambuzar, e não é caro não, a barra grande era menos de 2 euros.Difícil foi na hora de pagar a conta,a única caixa que tinha no mercado não falava nadinha de nada de português,espanhol ou inglês,e eu não falo nada,absolutamente nada de francês.

Quando ela falou o valor da conta eu boiei, parecia um palavrão, números em Francês são muito difíceis, como ela viu que eu não entendia, ela virou o monitor do caixa para eu entender os números....

Saímos de Gante e nos despedimos do país dos Smurfs que lá se chama Les Schtroumpfs,sim para mim parece um palavrão,mas eles são lindinhos em qualquer lugar do mundo,quando eu era criança eu amava os desenhos,e agora que eles voltaram eu continuo amando ainda mais,tem coisas que a gente não cresce né....

Enfim até Paris foi mais umas quatro horinhas ou um pouco mais porque teve a famosa “parada técnica” de novo para o bendito xixi. A viagem foi tranquila, passaram uma série especial dos três mosqueteiros e a paisagem pela janela era muito legal.

Porém quando estávamos chegando a Paris, parecia que eu estava chegando a Osasco e região, muros pichados, a estrada tinha umas pontes que parecia o “Cebolão”,e bizarro foi chegar perto do aeroporto,tinha um avião pousando na pista vindo na direção do ônibus,eu pensei ai meu Deus ::ahhhh:: ,vou morrer na França,só que quando parecia que ia se chocar,o ônibus entrou debaixo de um túnel,achei muito doido,o túnel passa por baixo da pista do aeroporto,portanto se vocês chegarem a Paris de ônibus ou de carro não se desesperem se essa cena vier acontecer,você não irá morrer!

Cheguei em Paris e fiquei procurando por Paris na janela do ônibus, :? pensava:Não é possível isso não é Paris,acho que o motorista errou o caminho,não quero ficar aqui,e.........tive que ficar,e pela primeira vez fiquei com raiva de ter comprado pacote,mas no próximo post explico direitinho....

Segue as Fotos de Gante

 

20120326221725.jpg

 

20120326221741.jpg

 

20120326221800.jpg

 

20120326221812.jpg

 

20120326221821.jpg

 

20120326221830.jpg

 

20120326221838.jpg

 

20120326221846.jpg

 

20120326221854.jpg

 

20120326221902.jpg

 

20120326221909.jpg

 

20120326222456.jpg

Mapa Gante para Paris [Google Maps]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Paris?Paris!Onde?Cadê????.???

 

Quando eu digo que fiquei procurando Paris pela janela não pense que eu estava meio cega,doida,etc,a verdade é que “jogaram” a gente em um hotel que eu jurei para mim mesmo que a próxima vez que viajar para a Europa eu irei por conta própria e com mochila de mochileira mesmo,fiquei com trauma de Paris em diante,as malas já estavam começando a incomodar pra caramba.

Deixa eu explicar direitinho o que aconteceu,Londres eu e a minha irmã ficamos por conta própria e tudo correu a mil maravilhas. Para sair de Londres fechamos um pacote que passaria pela Bélgica,Holanda e terminaria em Paris no dia 22/08 e o pacote seguinte começaria no dia 23 com Paris, depois iria para Suiça e terminaria na Itália. Quando eu fechei pacote aqui no Brasil eu expliquei que queria ficar no mesmo hotel em Paris o tempo todo, paguei por uma noite adicional e assim ficaria tranquila pois no dia seguinte iria para Disney e o pessoal do pacote ainda iria chegar na França, e iria correr tudo às mil maravilhas, mas não foi bem o que aconteceu....

A verdade é que “erraram” o nosso hotel e quando estávamos chegando fiquei procurando por Paris porque não tinha nada de Paris naquele lugar, a Paris de glamour, a cidade Luz, aquela Paris não passava nem perto da Paris que a gente houve falar, e para variar o guia falou que era muito perigoso aquela região, tinha muitos assaltos ali e fiquei mais louca da vida do ônibus ter deixado a gente super longe da entrada do hotel e não ter ninguém para nos ajudar com a mala!!!

Fiquei super,hiper,mega decepcionada por estar naquele lugar que era a periferia de Paris, lugar horrível! A essa altura já se passavam das 19h da noite e eu e a minha irmã estávamos com uma fome miserável e então saímos para procurar alguma loja ou restaurante aberto e confesso que fiquei com medo, pois o lugar é sinistro, uns caras começaram a mexer com a gente, só que o problema é que gente não conseguia vê-los de fato, a sorte é que o shopping era perto, e para a nossa alegria lá havia um supermercado bem grande parecido com os nossos hipermercados. Difícil foi comprar as coisas com tudo escrito em Francês e não sei porque mas parecia que as coisas estavam meio podre, enfim lembro que comprei alguma coisa para comer(ou senão eu morria de fome),mas não lembro mais direito o que foi, se eu não me engano acho que compramos pães e iorgutes mas como já se passaram 9 meses a comida fugiu da minha mente rsrsrs....

Sem contar que o Novotel é um péssimo hotel, pedimos quarto com 2 camas de solteiro e eles não tem quarto assim, é uma cama de casal e um sofá cama bem vagabundo, fiquei irada pois não foi isso que paguei e não teve jeito, tive que dormir com a minha irmã.

Odiei o hotel, o lugar, o hotel era tão distante que nem no mapa aparecia e era bem perto da Disney, e pelo menos o quarto estava bem limpo, mas não volto a me hospedar nessa rede nunca mais.

No dia seguinte fiquei bem mais decepcionada com o café da manhã, o salão sujo, com restos de comida no chão, o café da manhã não era lá essas coisas, odiei de verdade esse hotel, mas quando chegássemos da Disney iriamos para o hotel correto que era em La Defense.

Como tínhamos hotel somente até as 11horas da manhã deixamos as nossas malas,notebook e tudo que podíamos na sala de segurança do hotel que não era tão segura assim, mas pedi para Deus proteger as nossas coisas, e graças a Ele não tivemos nada roubado, somente levamos para a Disney o essencial e o dinheiro é claro em uma pochete daquelas fininhas que vão por dentro da calça.

Fomos para a Disney e somente voltamos para o hotel por volta das 23 horas para recolher as nossas bagagens e irmos para o hotel certo.

Segue o endereço para ninguém nunca ficar nesse hotel, achei péssimo!!!!

Hotel Novotel Paris Est, 93177 Avenue de la République, Bagnolet, France

Não tenho fotos pois não ousei sair com a câmera na mão nesse lugar.

Segue uma foto do Google Maps

 

20120501141353.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ida a Euro Disney

 

Depois de tomar o café da manhã naquele hotel desagradável e deixar as malas na “sala de segurança” fomos feliz da vida rumo ao Walt Disney World. ::otemo::

Tá certo que não é a Disney dos EUA mas mesmo não tendo viajado para lá,creio que a emoção de estar na Disney de Paris é a mesma,vem aquele pensamento “putz eu estou na Disney!!!”. ::hahaha::

Chegar lá não é difícil ainda mais que estávamos hospedadas naquele hotel fim de mundo que estava bem na rota do parque.

Fomos para a estação de metrô Gallieni e de lá rumamos até a estação Nation onde fizemos uma conexão para pegar o trem para Marne-la-Vallée que é a estação da Eurodisney. Até aí tudo bem tirando o fato de as estações serem muito mal sinalizadas e a gente quase não achar a plataforma. :?:

Perguntei em inglês para um francês que tem uma barraca de frutas dentro do túnel que faz conexão onde era a plataforma e ele não foi grosso e estúpido como o povo fala que os franceses são, alias principalmente nos pontos turísticos se eles não falam inglês,eles falam espanhol sem problemas.

Achamos a plataforma e o que mais tinha era gente com traje Disney (camisetas,bonés,mochilas)porém quase que peguei o trem errado,achei estranho o trem chegar e nada daquele povo não entrar até que perguntando para quem tava dentro do trem se era aquele que ia para a Disney,me informaram que era o próximo,ainda bem que eu não entrei no trem,sabe lá onde eu ia parar...Ao contrário daqui de Sampa que é uma plataforma para cada trem,lá é uma plataforma para um monte de trem,ou seja aí eu me liguei que os monitores que tem na plataforma não ficavam lá de decoração ::prestessao:: ,eles indicam qual horário o trem vai chegar e olha que os trem lá são pontuais,tem que ser,pois o atraso de um prejudica o sistema todo.

Depois de uns 40 minutos de viagem chegamos na tão sonhada estação e eu já vendo os parques ansiosa para sair dali e confesso que até hoje eu não sei como sai daquela estação!Deixa eu explicar direitinho o que aconteceu,pegamos o metrô e fizemos conexão para o trem sem ter que pagar nada e chegando lá tínhamos que ter um bilhete para sair e nós duas mais uns espanhóis tentamos comprar um bilhete em uma máquina que tinha perto da catraca porém a máquina não estava funcionando,e começou bater o desespero pois imagina a Disney ali na sua frente e euzinha presa na estação,não dá né? ::bruuu::

Até que os espanhóis falou com um cara que tava com uma criança de mais ou menos uns 10 anos e ele aproveitou da situação pois nem segurança e funcionários da estação tem lá e cobrou 10 euros para nos liberar.Aí fiquei feliz e quando já estava perto do portão da Disney ele e a sua criança vem tentando arrancar mais dinheiro meu e da minha irmã falando em francês que queriam mais dez euros e eu falando em inglês que não estava entendendo o que aconteceu,e minha irmã captou mesmo sem entender francês que eles queriam mais dinheiro da gente,sabe como é né turista,eles acham que estão nadando em dinheiro e eles tavam até fazendo mímica explicando que queriam mais 10 euros e a minha irmã falou em português mesmo “eu não estou entendendo,vou pedir informação”quê????na hora os dois entenderam e se mandaram,pois o que eles fazem é ilegal e eles não queriam se prejudicar,acho que deve ter muito turista perdido que falam isso e eles já devem saber o que significa pedir informação...

Eu pensei safados,pois eu me matando no inglês e eles não entendem e quando ela falou que ia pedir informação em português eles entenderam!!!Na França tem que ficar esperto pois tem muito disso,infelizmente tem gente querendo o seu dindin.

A essa altura já estava tão nervosa que entrei pelo parque reclamando e nem senti aquele clima de entrar na Disney pela primeira vez e somente depois que a cabeça esfriou é que eu tive essa maravilhosa sensação.

Como fui em Agosto e esse mês é férias na Europa eu comprei o ingresso na internet pelo site da Disney e pedi para entregarem aqui em casa e o engraçado foi o carteiro que ficou todo perdido,ele falou para a minha irmã “correspondência da França,aonde você assina isso????”ele se perdeu coitado... ::lol4::

Na época eu paguei de frete 3,50 euros e achei barato porque foram 2 ingressos e chegou tudo muito direitinho,o único problema é o IOF salgado mas se fosse comprar lá com o cartão de crédito ia ser salgado também.

O ingresso que eu comprei foi 1 dia 2 parques e se eu não me engano eu devo ter pago uns 60 euros cada,mas é bom dar uma olhada no site.

Segue o site oficial da Disney Paris: http://international.disneylandparis.com/index.xhtml

Bem como tem muita coisa para falar a respeito desse dia eu vou dividir em partes porque senão vai ficar muito longo e cansativo.

 

20120504190848.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bom seu relato, parabéns, principalmente pela parte de Londres.

Me interessei bastante pelo passeio do Castelo-Stonehenge-Oxford, você lembra ql companhia de turismo levou?

E não entendi porque você não conseguiu entrar em alguns lugares, não dá para comprar entradas na hora, tinha muita fila ou estavam fechados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ja comentei sobre teu relato ótimo. Quanto a localizaçao eu sempre fico no mercure na frente da estação uns 200 mts do novo hotel.

É só impressão quanto ao perigo a região é tranquila, somente não tem lugar para jantar o negóco é ir ao mercado que é ótimo e levar para o hotel, quanto a locomoção é nota 10. Fácil chegar fácil sair.Uma estação antes fica o mais famoso hostel D'Artagnan.

Da praça do Novohotel sai uma vam para o Aeroporto direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ja comentei sobre teu relato ótimo. Quanto a localizaçao eu sempre fico no mercure na frente da estação uns 200 mts do novo hotel.

É só impressão quanto ao perigo a região é tranquila, somente não tem lugar para jantar o negóco é ir ao mercado que é ótimo e levar para o hotel, quanto a locomoção é nota 10. Fácil chegar fácil sair.Uma estação antes fica o mais famoso hostel D'Artagnan.

Da praça do Novohotel sai uma vam para o Aeroporto direto.

 

Olá MauroBr,obrigada pelo elogio,eu amo escrever e quando escrevo sobre a viagem é um registro que vai ficar para sempre gravado e ainda pode ajudar os outros.

Então as minhas impressões sobre esse lugar foram péssimas,tinha metrô perto mas eu não gostei da localização,realmente fiquei com medo dali,não sei se foi o guia que me colocou terror,mas da próxima vez vou ver se eu fico mais perto da torre Eiffel.

Ali o que salva mesmo é o mercado e shopping pq do contrário não teria nada...

não sabia que dali sai van para o aeroporto,embora eu não vá mais ficar ali fica a dica para quem pretende ir para Paris :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bom seu relato, parabéns, principalmente pela parte de Londres.

Me interessei bastante pelo passeio do Castelo-Stonehenge-Oxford, você lembra ql companhia de turismo levou?

E não entendi porque você não conseguiu entrar em alguns lugares, não dá para comprar entradas na hora, tinha muita fila ou estavam fechados?

 

 

Olá gabrielfr obrigada,fico feliz de você estar gostando.

O passeio Windsor,Stonehenge e Oxford eu fiz pela Evan Tours e gostei bastante,dá uma entrada no site http://www.discount-london-tours.com. lá tem bastante informações.

Em relação a alguns lugares como o palácio de Buckingham e a Westminster Abbey eu não consegui comprar ingressos porque esgotavam já pela manhã e de manhã eu tinha aula e não dava para ir comprar e também tinha muito grupo de viagem que já chegavam com ingressos(a agência comprava com antecedência)e aí não sobrava para o restante do público.Mas vale lembrar que no ano passado esses dois lugares estavam disputados pois o palacio estava expondo o vestido de casamento da Kate e a westminster foi o lugar que eles casaram,então talvez esse ano seja mais tranquilo.

Qualquer dúvida é só perguntar ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...