Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro Munique - Amsterdam - Bruges e Paris em 04/14


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, Estou organizando minha viagem para 2014 e ja sei quais e quantos dias.

Vamos eu e dois amigos.

Ainda não comprei as passagens, mas pesquisei e vai ser algo do tipo abaixo:

 

Dia 17/04 - Saída BH (a noite)

Dia 18/04 - Chegada Munique (fim da tarde - noite)

Dia 19/04 - Munique

Dia 20/04 - Munique

Dia 21/04 - Munique

Dia 22/04 - Munique

Dia 23/04 - Amsterda

Dia 24/04 - Amsterda

Dia 25/04 - Amsterda

Dia 26/04 - Amsterda

Dia 27/04 - Bruges

Dia 28/04 - Bruges

Dia 29/04 - Paris

Dia 30/04 - Paris

Dia 01/05 - Paris

Dia 02/05 - Paris

Dia 03/05 - Paris

Dia 04/05 - Saida de Paris (por volta das 11:00)

 

Bom, Apesar de ser a primeira vez que iremos a Europa, optamos por um roteiro mais tranquilo, Queremos ir sem muita pressa pra conhecer os lugares.

Escolhemos Munique pois queremos conhecer alguns castelos daquela região.

Como marinheiro de primeira viagem por aquelas bandas, tenho diversas dúvidas e agradeço a quem puder contribuir.

Optei por 5 noites em Munique. É muito para o que me proponho? Além dos Castelos tem outros pontos que vale a visita por perto?

Vale mais pena se hospedar la ou junto as castelos?

 

Sobre Amsterda, quais cidades proximas vale a pena a visita.

 

5 noites em Paris é demais para quem quer conhecer o principal sem pressa? Lembrando que 1 dia está reservado pra Versalhes e 1 para o Louvre

 

Vamos fazer o roteiro de trem. Alguma sugestão de algum outro destino pra encaixar no meio da trip?

 

Valeu pessoal....

Link para o comentário
  • Membros

Fala Marcio, blz?

 

Bom, eu particularmente amo Munique. É uma cidade legal ponto chave para visitar lugares perto. O Castelo de Neuschanstein, com certeza já está no seu roteiro. Não deixe de ir ao English Garden, uma parque irado que tem em Munique. A cidade é boa para fazer uma Day Trip para Salzburg, na Áustria. Vale a pena! Tem o museu da BMW e um museu de transportes incrível, que é dividido em três áreas: uma mais geral, outra de carro e outra de aviões.

 

Amsterdam tem você colocou vários dias. Acho que na época que você vai o parque das Tulipas vai estar aberto, não perca!

 

Aproveite e vá também para Zaanche Schans, fica pertinho de Amsterdam e em uma manhã você mata essa visita.

 

Eu até tiraria 1 dia de Amsterdam e colocaria em Paris ou até em Munique. Ainda assim daria tempo de você fazer tudo que falei de Amsterdam e seu tempo em Paris ou Munique ficaria melhor.

 

Eu tenho um blog onde conto minhas viagens... tem relatos e dicas de quase todas as cidades que você vai passar, menos Bruges... essa ainda não conheço.

 

Dá uma olhada lá: http://www.umviajante.com.br

 

Grande Abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Valeu pelas dicas pessoal.

 

robsonfranzoi, dei uma olhada em seu site e gostei bastante.

Estou pensando em incluir Salzburg e Hallstatt no roteiro.

Vc acha que vale a pena dormir em Salzburg pelo menos uma noite para ir para Hallstatt ?

 

Adriano,

Brugges parece ser realmente pequena, mas não queriamos incluir Bruxelas no roteiro.

Estamos pensando em ir direto de Amsterdam.

Depois ir de Brugges para Paris

 

Mais uma vez obrigado :D

Link para o comentário
  • Membros

Olha Marcio, Hallstatt é um dos lugares mais lindo que já visitei. Posso dizer que vale sim a pena dormir uma noite em Salzburg para fazer a viagem, pois foi isso que eu fiz no meu segundo mochilão. Te digo que a noite em Salzburg não tem muito o que fazer, mas andei pela cidade e pude ter outra visão.

 

Veja se você vai ter esse tempo no roteiro, se tiver pode incluir que vale a pena!

 

Abraço!

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros
Cara... É bem em cima da hora, então separe no mínimo uns 200 Euros caso deseje ir de avião, ou então uns 100 Euros para ir de trem, só que no trem serão 10 horas de viagem para chegar em Munique. E se for nas semanas da Oktoberfest, eu acho que o valor será o dobro.

 

Dê uma olhada nos voos no site da KLM(http://www.klm.com.br), e os trens no site da DB (http://www.bahn.com), uma alternativa é tentar ir de ônibus, mas não sei tem ônibus ligando Amsterdam e Munique, pois o site estava fora de ar agora, mas tente dar uma olhada na http://www.eurolines.com amanhã ou depois.

 

De avião, eu tentei fazer esse trajeto para um dos meus roteiros de viagem ano passado, e não consegui nenhuma passagem Munique - Amsterdam de avião por menos de 600,00 Euros (sim, isso mesmo). Não havia promoção (com meses de antecedência) em nenhuma companhia aérea, seja normal ou low cost. Por sinal, são poucas companhias aéreas que fazem esse trecho. Tradicionalmente, esse trecho é feito ou pela KLM ou pela Lufthansa. Por low cost, talvez você encontre algo com a German Wings ou talvez "Air Berlin". Em cima da hora, acho que é mais difícil ainda preço mais em conta, especialmente por conta da Oktoberfest.

 

De trem é um trajeto longo, e deve ter "baldeações" pelo caminho.

 

Como eu desisti de fazer esse trecho de avião, eu usei uns dias a mais no meu roteiro e fiz uma parada de um dia em Colônia e dois dias em Bruxelas, fazendo o trecho de trem. No fim, foram três trechos de trem (Munique - Colônia, Colônia - Bruxelas e Bruxelas - Amsterdam). Se fosse fazer todos os trechos no mesmo dia, eu diria que levaria umas 9 horas essa viagem, entre trajeto e tempo das conexões. Comprando com antecedência, consegui comprar todas as passagens com desconto e no final deve ter dado aproximadamente uns 80 - 90 Euros.

 

Mas deve haver outras rotas entre as duas cidades, com menos conexões talvez, indo mais pelo interior da Alemanha. Tente no site da Deutsche Bahn para ver o melhor trajeto.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...