Ir para conteúdo

Missões, Posadas e San Ignacio - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos,

 

eu acabei de ler o tópico "de cabo a rabo", e restaram algumas dúvidas, até porque algumas das mensagens são bem antigas. Originalmente eu havia preparado o seguinte roteiro, a ser executado agora em dezembro, pouco antes do natal:

 

Dia 1 - saída do interior do PR, almoço em Puerto Iguazú, continuando a viagem até San Ignacio, visito as ruínas, durmo em Posadas

Dia 2 - ida a Encarnación para visitar as missões paraguaias, retorno via Argentina, dormindo em Foz do Iguaçu

 

Pretendo ficar mais dois dias em Foz, na verdade já fui várias vezes para lá, no entanto faltam duas coisas que eu não fiz ainda: a Itaipu de dia e as cataratas do lado argentino. Eu vou estar com meu próprio carro e minha mulher e filha de 7 anos. Minhas dúvidas são:

 

1. eu li em algum lugar gente falando que o show de luzes à noite não vale muito a pena ou é meio "brega". Teoricamente, como vou estar de carro, posso até seguir para Posadas depois do show, mas talvez fique meio cansativo. Então, se eu resolver ficar para o show de luzes, terei que ajustar meu plano e dormir em San Ignacio. O que vocês acham?

 

2. se eu fizer as formalidades aduaneiras e tirar a tal documentação que tem que tirar, será que ainda corro muitos riscos da polícia paraguaia "encher o meu saco"? Eu fico com dó de pagar uma grana de táxi para ir de Posadas até o PY, sendo que já estarei com o meu carro lá mesmo. Eu já fui algumas vezes a Salto del Guairá de carro e não tive problemas, mas já ouvi várias histórias de horror, inclusive de amigos próximos, em relação a CDE. Se Encarnación for assim também vou ter que repensar meus planos.

 

3. ainda quanto a Encarnación, será que ainda vale a pena trocar pneus do carro lá, mesmo com o dólar mais elevado?

 

4. Em Posadas alguém recomenda um supermercado grande para comprar vinhos, doce de leite, alfajor, e essas outras tentações que a gente não resiste a comprar quando vai para a Argentina? :D Ou é mais negócio comprar o que tiver para comprar no free shop de Puerto Iguazú mesmo?

 

Bem, é isso, quaisquer dicas ou sugestões serão muito bem-vindas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 244
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Marcos_Wanderer , a unica coisa que posso te ajudar 'e sobre o show noturno em San Ignacio. Nao 'e apenas um show de luzes!

 

Voce compra o ingresso especifico para esta apresentacao vem um audio-guia em espanol, portugues,ingles, no qual voce ouve o narrador , fala dos indios e a guia vai acompanhando voces durante todo o trajeto. Sao projetadas imagens tipo um holograma dos indios, em diferente lugares no caminho conforme voce vai andando junto com o guia e no fundo algumas luzes tambem !

 

Pra mim foi bem interessante e voce tem outra visao das ruinas a noite. Eu estava de onibus e dormi em San Ignacio ja que tinha chegado a tarde e ia nas ruinas no outro dia. Isto foi em 2010.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá a todos,

 

eu acabei de ler o tópico "de cabo a rabo", e restaram algumas dúvidas, até porque algumas das mensagens são bem antigas. Originalmente eu havia preparado o seguinte roteiro, a ser executado agora em dezembro, pouco antes do natal:

 

Dia 1 - saída do interior do PR, almoço em Puerto Iguazú, continuando a viagem até San Ignacio, visito as ruínas, durmo em Posadas

Dia 2 - ida a Encarnación para visitar as missões paraguaias, retorno via Argentina, dormindo em Foz do Iguaçu

 

Pretendo ficar mais dois dias em Foz, na verdade já fui várias vezes para lá, no entanto faltam duas coisas que eu não fiz ainda: a Itaipu de dia e as cataratas do lado argentino. Eu vou estar com meu próprio carro e minha mulher e filha de 7 anos. Minhas dúvidas são:

 

1. eu li em algum lugar gente falando que o show de luzes à noite não vale muito a pena ou é meio "brega". Teoricamente, como vou estar de carro, posso até seguir para Posadas depois do show, mas talvez fique meio cansativo. Então, se eu resolver ficar para o show de luzes, terei que ajustar meu plano e dormir em San Ignacio. O que vocês acham?

 

2. se eu fizer as formalidades aduaneiras e tirar a tal documentação que tem que tirar, será que ainda corro muitos riscos da polícia paraguaia "encher o meu saco"? Eu fico com dó de pagar uma grana de táxi para ir de Posadas até o PY, sendo que já estarei com o meu carro lá mesmo. Eu já fui algumas vezes a Salto del Guairá de carro e não tive problemas, mas já ouvi várias histórias de horror, inclusive de amigos próximos, em relação a CDE. Se Encarnación for assim também vou ter que repensar meus planos.

 

3. ainda quanto a Encarnación, será que ainda vale a pena trocar pneus do carro lá, mesmo com o dólar mais elevado?

 

4. Em Posadas alguém recomenda um supermercado grande para comprar vinhos, doce de leite, alfajor, e essas outras tentações que a gente não resiste a comprar quando vai para a Argentina? :D Ou é mais negócio comprar o que tiver para comprar no free shop de Puerto Iguazú mesmo?

 

Bem, é isso, quaisquer dicas ou sugestões serão muito bem-vindas !

 

 

 

Bom dia Marcos, quando estive nas missões de San Ignacio, fiquei muito impressionado com tudo, estrutura e ate a parte digital, algo que nas outras missões tanto Paraguai quanto as brasileiras não possui. Eu não fiquei para ver o show de luzes e som e imagens... sei que tem umas projeções muito boas... Eu assisti a da Missão de São Miguel no Brasil, é de fato meio tediante, mas é algo que nao veremos mais, se nao voltarmos... então acredito valer a pena.

Quando fui, para lá fui de moto, e hora nenhuma a policia me parou... de Encarnacion até Posadas, tudo bem tranquilo... e as Missões de lá são bem bonitas... vale a pena!

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
preciso saber qual trageto devo seguir de foz do iguaçu para posadas alguem ai me ajude estou querendo ir dia 11 de dezenbro quarta que vem pois nao conhecço nada ainda

 

Oi Aparecida, primeiro vc vai de que? Se for de carro? Moto? A pé? Em Foz vc pega uns moto taxi mesmo e consegui entrar na Argentina, ou taxi ou de van tem varias... Em Puerto Iguazu vc vai ate o terminal de bus e vai ate Posadas,. Se for de carro tambem é tranquilo.. so pergar a Ruta 12 - sao 304 km e vc passa antes me Santo Ignacio, uma das mais bonita missoes jesuitas que possui.. a mais completa! Por Santa Ana e uma outra antes.. mais essas sao pedras sobre pedras.. e depois siga pra Posadas...

boa viagem

é super tranquilo

fui de moto, e foi muito bom!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
preciso saber qual trageto devo seguir de foz do iguaçu para posadas alguem ai me ajude estou querendo ir dia 11 de dezenbro quarta que vem pois nao conhecço nada ainda

 

Caso a escolha seja o ônibus, do terminal de Puerto Iguazu para Posadas existem saídas praticamente de meia em meia hora para Posadas de diversas empresas. Porém estes ônibus tem a característica de praticamente parar em todas as cidades no caminho. Na época que fui, a linha mais direta que consegui foi da M Horianski, mas mesmo assim ele fazia várias paradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcos, porque ao invés de voltar pra Foz para fazer as Cataratas do lado argentino, você não faz a partir de Puerto Iguazú? O lado argentino você leva 1 dia todo pra fazer. Já estando em Puerto Iguazú, tu evita ter que fazer uma nova imigração só para ir nas Cataratas. Tu pode pernoitar na cidade e partir de manhã pra fazer San Ignacio e Encarnacion pernoitando em Posadas para não ficar cansativo.

 

 

Olá a todos,

 

eu acabei de ler o tópico "de cabo a rabo", e restaram algumas dúvidas, até porque algumas das mensagens são bem antigas. Originalmente eu havia preparado o seguinte roteiro, a ser executado agora em dezembro, pouco antes do natal:

 

Dia 1 - saída do interior do PR, almoço em Puerto Iguazú, continuando a viagem até San Ignacio, visito as ruínas, durmo em Posadas

Dia 2 - ida a Encarnación para visitar as missões paraguaias, retorno via Argentina, dormindo em Foz do Iguaçu

 

Pretendo ficar mais dois dias em Foz, na verdade já fui várias vezes para lá, no entanto faltam duas coisas que eu não fiz ainda: a Itaipu de dia e as cataratas do lado argentino. Eu vou estar com meu próprio carro e minha mulher e filha de 7 anos. Minhas dúvidas são:

 

1. eu li em algum lugar gente falando que o show de luzes à noite não vale muito a pena ou é meio "brega". Teoricamente, como vou estar de carro, posso até seguir para Posadas depois do show, mas talvez fique meio cansativo. Então, se eu resolver ficar para o show de luzes, terei que ajustar meu plano e dormir em San Ignacio. O que vocês acham?

 

2. se eu fizer as formalidades aduaneiras e tirar a tal documentação que tem que tirar, será que ainda corro muitos riscos da polícia paraguaia "encher o meu saco"? Eu fico com dó de pagar uma grana de táxi para ir de Posadas até o PY, sendo que já estarei com o meu carro lá mesmo. Eu já fui algumas vezes a Salto del Guairá de carro e não tive problemas, mas já ouvi várias histórias de horror, inclusive de amigos próximos, em relação a CDE. Se Encarnación for assim também vou ter que repensar meus planos.

 

3. ainda quanto a Encarnación, será que ainda vale a pena trocar pneus do carro lá, mesmo com o dólar mais elevado?

 

4. Em Posadas alguém recomenda um supermercado grande para comprar vinhos, doce de leite, alfajor, e essas outras tentações que a gente não resiste a comprar quando vai para a Argentina? :D Ou é mais negócio comprar o que tiver para comprar no free shop de Puerto Iguazú mesmo?

 

Bem, é isso, quaisquer dicas ou sugestões serão muito bem-vindas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Marcos, porque ao invés de voltar pra Foz para fazer as Cataratas do lado argentino, você não faz a partir de Puerto Iguazú? O lado argentino você leva 1 dia todo pra fazer. Já estando em Puerto Iguazú, tu evita ter que fazer uma nova imigração só para ir nas Cataratas. Tu pode pernoitar na cidade e partir de manhã pra fazer San Ignacio e Encarnacion pernoitando em Posadas para não ficar cansativo.

Ricardo,

 

no final das contas eu vou fazer mais ou menos isso. Como é uma época de chuva, decidi marcar duas noites em Posadas para ter um tempinho de reserva caso haja algum impedimento no roteiro. Daí, na volta saio cedo de lá e vou direto para as cataratas do lado argentino. Não vou precisar do dia inteiro porque, com filha pequena, não vou conseguir fazer todas as trilhas mesmo ... de qualquer forma, obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...